terça-feira, 26 de junho de 2012

OI Gente! em 26/06


Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhecem; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?
(Clarice Lispector)

Boa pergunta!É dificil ser autêntico,pois muitas vezes escondemos nossos piores defeitos,com medo do que os outros vão dizer.Por isso que as aparências enganam.E cá pra nós,quem se mostra do jeito que é,pra valer,sofre um bocado.É preciso ter coragem pra ser autêntico,concordam?

As novidades:acabei de ler "Paixão" da série Fallen e estou começando "Querido John" outro livro de Nicholas Sparks.Já vi o filme deste livro e também de "Diário de uma Paixão",do qual fiz até um post.O autor é realmente ótimo!
Na coluna lateral do blog,lá embaixo,tem uma contagem regressiva para o primeiro aniversário deste cantinho aqui no blogspot,que será em agosto.
Hoje comecei um tratamento pra clareamento dentário e estou com os dentes da frente sensíveis demais,eles latejam e doem de vez em quando,mas o resultado já dar pra ver sem esforço:estão brancos,pois antes eram amarelados...que feio dentes amarelos,né?Valeu o sacrificio!Ainda vou fazer mais uma sessão no consultório e outras em casa com um gel.

E vamos ao nosso Gostei por isso Compartilho de hoje!


Um filme: As Aventuras de TinTin!


Quem não se lembra do desenho que contava as maravilhosas aventuras do grande jornalista Tintim e seu fiel companheiro Milu? Se você não se lembra disso significa que você não é de uma geração atrás, mas vai poder sentir um pouco do gosto da aventura no novo filme As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin).
Steven Spielberg (Jurassic park, A lista de Shindler, etc ) e Peter Jackson (Senhor dos Anéis) apostaram bem nesse novo filme e fizeram um magnífico trabalho. O filme é simplesmente maravilhoso, desde os efeitos visuais que são de arrepiar trazendo um realismo a tela dos cinemas, até a intrigante história de mistério recheada com muito humor e ação.
Na história, Tintim acidentalmente acaba adquirindo um navio em miniatura que contém um enorme segredo, o que acaba colocando sua vida em perigo, e sempre com sede de aventura, Tintim e seu cachorro Milu saem em busca para desvendar esse grande mistério.
O filme conta com a participação do último descendente dos Haddocks, uma família que seria a única capaz de decifrar os códigos para algo de dimensão tão grande. Ele é o capitão do navio onde Tintim é levado, e juntos passam por diversos desafios a fim de encontrar as respostas para suas perguntas.
O que mais impressiona no filme é o quão bem trabalhado foram as cenas, onde desertos, navios tudo é apresentado com um realismo impressionante dando a impressão em certos momentos que estamos assistindo a um filme e não uma animação! Cenas como a da perseguição em busca dos pergaminhos em cima da moto, ou a luta de guindastes ou ainda as batalhas no navio são feitas com uma perfeição impressionante.(http://www.criticasdefilmes.com.br/as-aventuras-de-tintim-o-segredo-do-licorne/
O filme não tá mais no cinema,mais vale a pena ver mesmo assim!!

Fui!Beijos!!!

21 comentários:

  1. Oi Ane,boa noite!
    Que lindo esse texto da Clarice Lispector.
    Viver em sociedade é realmente um desafio constante.
    Ser autêntico não é nada fácil,mas com jogo de cintura e uma pitada de docilidade,tudo se resolve.
    Ane,quanto a postagem que eu fiz hoje:
    Recebi o texto por email,e adorei,mas tinha certeza absoluta que já tinha lido em algum lugar.
    Então foi aqui no seu blog,mas não lembrei.
    Fui checar se o autor era aquele mesmo,e a autoria corresponde.
    Ficou parecendo que eu copiei daqui né?!rsrs
    Adorei a dica do filme Tintin!Já saiu de cartaz e eu nem assisti.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane tudo bem?
    Adoro Clarice Lispector acho que a melhor solução para isso seria mesmo procurar o equilíbrio.
    Mas confesso que não é nada fácil. Quanto aos livros já li Querido John o autor é realmente ótimo, tem um outro dele que indico que se chama A Ultima Música é muito bom também!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ane,primeiro amei essa imagem!Muito delicada!Ser autentico é possivel mas é preciso sempre lembrar de não ferir as suscetibilidades alheias.Ótima dica do Tin Tin e os livros que está lendo!Adoro esse autor tb!Bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ane...
    Agradeço de coração sua visitinha, ja está linkada para que eu naum perca o contato... adorei esse texto.
    Quero aproveitar o embalo e te oferecer meu award, pois seu blog esta mais do que aprovado por mim!
    Boa 4ª feira, bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Transitar pelo mundo sem perder a nossa identidade é mesmo um desafio.
    Gde abraço, Ane.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  6. Nem todos vão gostar de nós (rss), independente de mascararmos alguns sentimentos. Assim, melhor abraçar a autenticidade. Os que nos aceitam com verdade não se importarão com as diferenças. Isso é mais difícil quando somos jovens e estamos a conviver com a competitividade. Mais maduros, deixamos de dar valor excessivo aos "julgamentos" de terceiros. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Às vezes nos deixamos ser como o mundo quer que sejamos, né? É muito bom termos nossas próprias atitudes e formarmos nossas personalidades independentemente do que àquilo que o mundo nos impõe. Sábia Clarice! :D

    ResponderExcluir
  8. Oie Ane tdb? (espero q sim) D+ seu post..Adoro ler texto de Clarice Lispector..Eh complicado ser autentico + msm assim prefiro ser autentica..(resumindo autentica com os amigos)no virtual e no real) pq nao da p ser autentico com um estranho neh? sei la mas com estranhos euzinha fico estranha tb ;p otima semaninha...Bjinhux

    ResponderExcluir
  9. Ola Ane! depois de longo e rigoroso inverno e já em pleno inverno de 2012 eu retorno a sua rica e polivalente página onde assuntos diversos brotam em profusão.Casa nova, tudo novo mais o carinho é o de sempre. Desculpe-me não comentar sua pauta postada a minha finalidade aqui hoje é te agradecer pela adesão a festa do meu aniversário, feita pela Nadjinha lá no seu Pétalas e Rosas. Grato pela sua atenção e consideração e contente com teu gesto despeço-me. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  10. Oie Ane!
    Eu gosto bastante do Nicholas Sparks, mas "Diário de uma Paixão" não é realmente um dos meus preferidos... Me decepcionei um pouco com a história...

    Nunca assisti um desenho completo de Tintin! Sei lá, nunca me interessei por ele! O filme também não chamou muito a minha atenção, mesmo tendo diretores excelentes.

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  11. oi amiguinha linda
    o shake é só para eu poder regularizar
    minha alimentação só um mês mesmo
    mais obrigada viu bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Amiga Querida.
    Como só agora estou conseguindo entrar no computador vim voando ver você.
    A coisa esta um pouco complicada amiga mais se Deus quiser tudo vai ficar bem.
    Amiga deixei um pedido na postagem no meu blog para minhas lindas amizades ajudar a divulgar meu livro.
    Então vim pedir a vc direto no blog espero que possa fazer isso por mim.
    O livro esta no blog é só pegar e colocar na lateral do seu com meu email para pedidos.
    evanir_garcia@hotmail.com
    Já estou vendendo espero em Deus que comprem será muita alegria em saber que leram meu livro e dar a opinião depois .
    Uma linda noite beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  13. Olá querida e atenciosa Ane!

    Você falou como a minha mãe: Paciência Tatiana =D
    É isso que estou tendo amiga!
    Acho que estou passando por todas aprovações que Deus reservou pra mim :)
    Com certeza a Mary está certa!
    Já vi seu pedido e já estou tratando do pedido, OK?
    Putz... Também estou fazendo clareamento nos dentes com o gelzinho.
    Sei bem a sensibilidade que você fala :(

    Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo final de semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Menina mil desculpas por não ter avisado que tinha indicado você mais minha vida tá uma correria, postei na terça só hoje consegui visitar as amigas. Eu não vejo a hora de tirar o aparelho para fazer um clareamento nos meus dentes. Estou louca para comprar o filme As aventuras de Tintim para ver com a Mariana. Beijokinhas amiga, bom FDS!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ane! A verdade é que a sociedade, mesmo escolas vestem com uma camisa de força. Métodos, linhas rígidas as vezes não deixa renovar e procurar novos caminhos. Mas precisamos viver em sociedade, afinal não somos ilhas. Temos que lutar por uma liberdade de se expressar a nossa autenticidade, o que é difícil visto que as normas e regras vem como lei de cima pra baixo. Também os costumes, a grande inversão de valores intimida a tantos a não serem autênticos. Se indagam: -Quem eu sou ou Quem eu quero ser para os outros. Ai a gente se lembra do famoso texto de Rui Barbosa: "O homem ri da honra e tem vergonha de ser honesto. Já tem muita gente se envergonhando de ser decente, psicologicamente pressionados por esta prisão que é a opinião pública. Quem sabe um dia teremos o equilíbrio e a liberdade de sermos nós mesmos sem retoques ou distorções.

    Tim Tim saltou dos quadrinhos para as telas, vi muito nos quadrinhos e desenho, na telona não tive a oportunidade. Só mesmo Steven Spielberg podia estar por trás disso.

    Bem acho que já estou me excedendo neste comentário vou deixar um pouco para outro dia. Um lindo final de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  16. Verdade amiga ser autentico é saber viver de verdade pois as pessoas vivem em mentiras...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Ser autêntico com todas as letras é impossível não só para esconder nossos defeitos, mas porque conviver em sociedade a gente precisa seguir regras e daí, como ser autêntico? Mas é preciso procurar ser o mais autêntico possível! Aventuras do Tim Tim! Eu assisto de segunda a sexta no Canal Futura! Passa no horário entre 11:30h e 12h. É muito bom! Realmente, dentes amarelos são horríveis e os meus varia o tom de amarelo... mas eu na primeira aplicação do produto para clareamente tive sangramento na gengiva e descobri que tenho um problema que não posso fazer o clareamento. Pior é que agora, a gengiva de vez em quando sangra, vive inflamada... Fui tentar arrumar uma coisa e estraguei outra! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Acabo de atualizar o Avaliando a Vida. Caraca... a carta ainda não chegou! E eu não quis mandar seu cartão de niver nela achando que ia chegar cedo demais... o cartão vai chegar atrasadão! Ninguém merece... Bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
  19. BEM ESTOU CHEGANDO EM CASA ...UFA CANSADONA DESFILEI NA BAUER..JÁ TROQUEI O LAY DA FESTINHA JUNINA..QUE PENINHA QUE ACABOU A FESTINHA BUÁAA...BOM DOMINGO ..E TEM FOTOS... APARECE PARA APRECIAR EU DE ALEMÃ KKKKKK BEIJUS AMIGA QUERIDA FELIZ SEMANINHA ..TE DOLU!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Dia de alegria, dia de glória, dia de vivenciar cada minuto e guardá-lo como um precioso tesouro.
    Deus com seu infinito poder está em toda parte,
    ao meu redor dentro de você e dentro de mim..
    Hoje estou duplante feliz meu liro mal
    acabou de nascer.
    E as 18.48 horas e quarenta e oito minutos
    inicio da noite de ontem nasceu minha bisnetina(LARA)
    Venho compartilhar contigo minha felicidade.
    O nascimento do meu livro foi muito emocionate,
    mais o nascimento da minha bisneta isso
    não da para descrever.
    Deus abençoe sua semana.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Querida ANE! Como vai?
    Clarice Lispector fala do conflito entre aparência x essência,né?!!! Creio que podemos até dizer essências..., pois algumas pessoas possuem mais de um "eu" guardadinho dentro de si!!!
    Sabe ,últimamente não leio mais nada! Minha vista está cada dia mais "cansada"!!! E meus óculos estão um pouco fracos!!! Sniff...
    Tb não conheço TINTIN,não!!!Rss... Estou me sentindo um "Ser de Outro Mundo"!!! Rss...
    Vou lá no Link ver!!!
    Te convido a provar uma Pipoquinha Doce na minha "COZINHA"!
    Sei que seus dentes estão sensíveis,mas a Pipoca tb é Virtual!!! Rss...
    Ótima Semaninha!
    Beijos,
    MARY.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir