segunda-feira, 16 de julho de 2012

Voltando a caminhar e etc...em 16/07

Oi gente!Como estão?Por aqui tudo tranquilo.Hoje me deu vontade de recomeçar a caminhar e foi o que fiz.Caminhei 30 minutos,tá bom pra começo de conversa.Meu plano é fazer isso 3 vezes por semana e ir aumentando o tempo aos poucos.Uma dica muito boa que eu já sabia mas não tinha colocado em prática:fazer algo que ajude o tempo a passar mais rápido,por exemplo,ver TV!Só não dava pra colocar a esteira na sala na frente da TV,então meu plano 2 é comprar uma TV pequena pra usar no meu terceiro quarto,onde está a esteira,a bicicleta e a...balança!Pois é,eu sei que preciso ter paciência,mas o objetivo final será perder peso,claro!Este é o quarto que eu uso pra passar roupa,onde guardo algumas coisas que não uso mais...e será o quarto pra exercícios!Se Deus quiser desta vez vai!Escutar música também é uma boa,mas os fones de ouvido me incomodam,e depois quando começo a suar pra valer,não consigo mais mante-los nos ouvidos.Já fiz todos os testes,acho que o melhor mesmo é um TV,me prende mais a atenção.Na alimentação não há muito o que mudar,nunca fui fã de doces,sempre preferí os salgados,já cortei refrigerantes,que só tomo de vez em quando,açucar só com café,suco com adoçante,só não quero exagerar nas refeições,até porque fazer exercícios me abre ainda mais o apetite.Vou juntar tudo que sei sôbre cortar alimentos calóricos e agregar muitas frutas e verduras,principalmente aquelas que aceleram o metabolismo... desta maneira acho que consigo chegar lá!Depois eu conto!
Mas vamos ao Gostei por isso Compartilho desta semana?
Já que o assunto do post é fazer exercícios,tem um muito bom que é andar de bicicleta,embora eu não saiba andar na bicicleta comum,só "ando" na ergometrica,aquela que não saí do canto.Além de ser um meio de transporte totalmente ecológico!Infelizmente,andar nas ruas de nossas cidades com este trânsito cada vez mais louco,é perigoso mesmo.Mas aqui vai umas dicas pra andar com segurança:
  1. Não pedale na calçada.Bicicleta também é veículo,e o lugar dela é na via,com os carros,na faixa da direita,mas longe do meio-fio,pra não entrar no ponto cego dos retrovisores dos carros.Mantenha 1,50 metro de distância deles.
  2. Não ande na contramão e respeite a faixa de pedestres e os semáforos.
  3. Instale espelhos retrovisores,luzes e sinalização noturna na frente e atrás da bicicleta.
  4. Sinalize ao mudar de faixa ou dobrar em uma rua usando o braço esquerdo.
  5. Olho vivo nos carros parados pra não ser surprendida por uma porta aberta repentinamente.Alerte com a campainha.
  6. Ainda que não seja uso obrigatório,nunca dispense o capacete.Procure modelos que combinem com seu estilo.(Flávia Fortino/Revista Claudia).
Um beijo e até a próxima!



28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Mil perdões pela demora em retribuir a tua sempre doce e gentil visita. O certo é que tardo mas não falho, rs... Caminhar é excelente para o corpo e, principalmente, para a alma. Caminho 7km todos os dias e qdo chove fico com a sensação de que o meu dia não foi completo.

    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Belos planos e recomeço...Isso é legal! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ane,
    Planos deliciosos, caminhada além de fazer um bem enorme a saúde, faz bem ao ego, deixa a gente muito mais disposta e feliz!
    E que delicia andar de bicicleta.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,boa noite!
    Adorei saber que vc recomeçou a caminhar.
    Isso faz um bem enorme.
    Não pare nunca,não importa se faça calor ou frio!
    Os benefícios são incontáveis.E se o objetivo é perder peso,vc está no caminho certo.
    Boa sorte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. oi QUERIDA ANE
    Temos que fazer exercício para mantermos o peso é bem saudável para o corpo e a mente.Bela iniciativa. Nunca desista do teus sonhos vc vai conseguir atingir seu objetivo.Uma feliz semana.
    Com carinho.
    Ana BRISA

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane
    Uma delícia mudar de atitude não é? A vida é o nosso maior bem. Cuidados e caminhadas farão a diferença além de melhorar o humor e a autoestima.
    Boa sorte! Persevere no seu objetivo
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Aplaudo sua disposição. Tenho vida sedentária e só ouço conselhos da natureza, seja para caminhar ou fazer exercícios. Acredito que o importante é, realmente, começar. Ainda vou chegar lá (rsss).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga querida! Que bom receber a sua visita!! Ainda não conhecia seu cantinho mas fiquei encantada... tanta ternurinha!!:) Fiquei seguidora!! Ofereço meu award, link e selinho de seguidor!
    Boas caminhadas amiga!! Com certeza irá conseguir seguir seu plano! Eu também tomei a decisão de fazer exercício este mês... tento manter-me motivada, pela minha saúde tb:)
    Uma semaninha feliz! Volte sempre!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga querida! Que bom receber a sua visita!! Ainda não conhecia seu cantinho mas fiquei encantada... tanta ternurinha!!:) Fiquei seguidora!! Ofereço meu award, link e selinho de seguidor!
    Boas caminhadas amiga!! Com certeza irá conseguir seguir seu plano! Eu também tomei a decisão de fazer exercício este mês... tento manter-me motivada, pela minha saúde tb:)
    Uma semaninha feliz! Volte sempre!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Oi minha dileta amiga Ane! Xõ sedentarismo, xô alimentação desregrada. Amiga do alto dos meu setenta anos a mais de quatro eu caminho cerca de dez quilômetros diários, geralmente faço meu percurso em 1H17 minutos a 1H20. Não é diariamente porque minhas caminhadas são de segunda a sexta feira, sábados e domingos eu descanso que ninguém é de ferro. Isso me faz sentir um meninão, com 72 quilos, físico semelhante ao do sr. "Madruga" muita disposição e um corpinho de quem parece ter só 69 anos...risos. Alguém me disse e eu acredito que seja verdadeiro, a cada três meses de caminhadas diárias, poderá ser acrescido um ano na nossa vida. Na dúvida vamos caminhar gente. Parabéns pela sua atitude tomada. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga querida! Que bom receber a sua visita e seu carinho!:) Adorei seu blogue, uma ternurinha mesmo!! Fiquei seguidora;) Ofereço o meu award, link e selinho de seguidor.
    Boas caminhadas e mantenha-se motivada, vai com certeza conseguir seguir o seu plano! Eu também tomei uma decisão importante este mês, ir para o ginásio, fazer exercício... pela minha saúde tento manter-me motivada:)

    Uma semaninha feliz amiga!:)
    Volte sempre!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, obrigada pela visita, vim para te conhecer e achei o seu blog um encanto, quanta delicadeza!
    A sua ideia de ter uma tv para se distrair enquanto faz esteira é ótima, o tempo não passa se não fizer algo parecido. Particularmente, prefiro caminhar ou pedalar pelas ruas, moro no interior e por aqui ainda é muito tranquilo fazer isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane,
    Preciso começar a caminhar , esta me fazendo falta.
    Tenho esteira, tv, tudo junto, só que falta tempo e coragem pra começar, mais na próxima semana vou estar começando minhas atividades.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. OI ANE!
    VERDADE, NOSSOS NOMES SÃO PARECIDOS MESMOS E DIFERENTES TAMBÉM.
    EU E MEU MARIDO ANDAMOS DE BICICLETA AQUI EM PORTO ALEGRE, NA RUA NÃO TEM COMO, VAMOS A UM PARQUE PRÓXIMO E LÁ ANDAMOS.
    EU ACHO ANDAR DE BICICLETA, ALÉM DE UM EXERCÍCIO, É UM PRAZER IMENSO.
    ESPERO QUE CONSIGAS TEU INTENTO.
    EU TAMBÉM ESTOU NESSA BATALHA, UMA BOA COISA É DEIXAR A BALANÇA NO LUGAR ONDE MUDAS DE ROUPA E PESAR-SE 2X AO DIA, MANHÃ E NOITE.
    ANE, QUANTO AOS FONES DE OUVIDO, TAMBÉM ME INCOMODAM, MAS COMO ADORO OUVIR MUSICA, EU COLOCO SÓ UM DELES, ASSIM FOI QUE CONSEGUI USÁ-LOS.
    ABRÇS AMIGA E SUCESSO EM TEU INTENTO.

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Miga eu digo toda semana que vou começar a fazer caminhada mais sempre vou adiando, mais não tenho esteira então queria fazer caminhada mesmo, só tenho eliptico que me deixa com as pernas acabadas, kkk... Encontrei alguém que como eu não sabe pedalar, hehehehe... Sempre morri de raiva quando me dizia a velha frase: "É como andar de bicicleta". Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  17. Queridinha..tb ñ sei andar de bici...kkk eu ando pedalando só para frente..se tem que virar a curva ...eu tombo tb kkkkkkk estou cheinha amiga...tinha que fazer algum exercicio mas sou preguiçosa viu ..mas vou ver se o tempo melhora e dar tb umas caminhadinhas !!faz bem para saude !!!Kiida achei essa frase legal kkkkk
    Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva kkkkk
    legalzinha nê kkkkkk beijus feliz semaninha !!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, é bom demais caminhar mesmo! Além de emagrecer, faz um bem danado à saúde, né? ;D
    Nesse ano fiquei sem fazer educação física na escola e estou com tanta dor nas costas que mal posso esperar para as aulas retornarem e eu recomeçar com meus exercícios físicos, rs
    Muito bacana essas dicas! Apesar de eu não andar muito de bicicleta, o capacete é mega importante mesmo! Tenho que providenciar um o mais rápido possível, hahaha :D

    ResponderExcluir
  19. Ane,quando tomei a decisão de fazer exercicios foi só uma questão de tempo pra virar habito.O dia que não caminho,sinto falta.Boa sorte pra vc tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Que bom que você recomeçou a caminhada! Eu estou sentindo tanta falta... fico dentro de casa, prá lá e prá cá que nem leão em Zoo! Eu amava andar de bicicleta, mas depois que comecei com labirintite, nunca mais consegui me equilibrar na "magrela"... As dicas estão ótimas e que linda a cesta de flores na bike da foto! O granizo aqui na região(foi também em Cabo Frio e Arraial do Cabo) foi feio mesmo, as cidades estão em "estado de emergência", as comunidades pobres atendidas pela minha paróquia precisaram de ajuda... teve gente que perdeu tudo pois sem telhado a chuva foi direto, né? Aqui em casa, foi Deus que protegeu... as pedras batiam nos vidros, não quebrou nem trincou nenhum... o carro estava no tempo! Só Deus prá por a mão sobre ele... E agora é ofrio... Pai do céu! Bjks Tetê - novidades no Avaliando a Vida!

    ResponderExcluir
  21. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ane!O que é o Amor? O mineiro Guimarães Rosa deu sua contribuição dizendo: "O amor é sede depois de se ter bem bebido". Isto é; algo insaciavel segundo ele. E você o que diria? Procure palavras, se expresse! Dificil não é? Postei um pequeno poema chamado "Contrastes do amor" onde modestamente tento dar minha opinião a respeito. Visite o "Amor... Desbragado Amor...Confira e comente o tema. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderExcluir
  23. Oie Ane!
    Eu não gosto muito de andar, mas se eu não fizer nenhum exercício, minha mãe cobra e depois eu fico com um pouco de dor no corpo.
    A gente tem aquele aparelho pra fazer caminhada aqui em casa, então eu ando todo dia nele.

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  25. Oi flor! Desculpa a demora para retribuir sua visita ao meu blog! Eu fiquei sem computador por uns ias, mas estou de volta!

    Beijinhos e Feliz dia do amigo!

    Te espero no meu blog!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá Ane.. conhecendo seu blog... que musica gostosa essa, não conhecia...
    Foi dia do amigo e gostaria de oferecer minha amizade e meu award... ficarei feliz se aceitar..
    Uma linda semana
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  28. Olá,Ane! Como vai?
    Sabe,eu tb não sei andar de bicicleta! Rss...
    E acho perigoso demais andar pelas ruas movimentadas.
    Mas,meu marido pedala e outro dia uma senhora abriu a porta do carro sem olhar e jogou ele no chão!Sorte que não vinha carro e nem ônibus!
    Qdo puder passe na minha "COZINHA" pra ver as novidades!
    Ótima Semana!
    Beijinhos,
    MARY Am.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir