sábado, 18 de agosto de 2012

Como foi a viagem de férias...


Pois é,aqui estou de volta.Minhas férias terminam amanhã,segunda que vem já estou de plantão.Na segunda passada viajei com minhas duas irmãs,minha sobrinha e meu cunhado pra conhecer Campina Grande e duas cidades pequenas do interior da Paraíba chamadas Areia e Bananeiras.Campina Grande é a cidade onde é realizada uma das maiores festas juninas aqui do nordeste,me surpreendeu em ver que é bem desenvolvida,com muitos prédios altos e novos.É bem mais fria em relação ao clima por se situar no Planalto da Borborema.É também conhecida por ter muitas universidades e ter destaque na área de informática.Já Areia e Bananeiras também situadas no planalto da Borborema, são menores mas não menos interessantes.Areia se tornou município antes mesmo que Campina Grande e era muito desenvolvida econômica,social e politicamente.Vimos muitos casarões preservados na rua principal da cidade,gostei de conhecer.A cidade de Bananeiras tem muitas bananeiras realmente,mas não tivemos sorte de encontrar doce de banana,por exemplo.Todas as cidades são cheias de ladeiras,mas as de Bananeiras eram impressionantes,tirei a foto de uma que era quase vertical,sem exagero.Conhecemos também Serra de São Bento aqui no RN.Subir a serra é realmente imperdível,não porque meus ouvidos taparam,mas porque as serras são lindas de se ver.E que friozinho bom!Vou colocar algumas fotos no Facebook desta viagem.

Mas eu tive uma ótima surpresa no "xópis" de João Pessoa.Encontrei dois doces super famosos e que a gente encontra na internet.Fotos e mais fotos,com as mais variadas,lindas e criativas coberturas:o Cupcake.Também encontrei os Macarons,neste caso escolhi um de cor verde.Olha aí a foto que tirei antes da comilança:


Fui pesquisar sôbre estes dois doces,olha o que achei:

CupCakes:Inventados na Europa por volta de 300 anos atrás, mais precisamente na Irlanda, os primeiros cupcakes que se tem notícia eram feitos por nobres e conhecidos pelo singelo nome de bolo das fadas (FairyCakes).
Preparados para ocasiões convencionais do dia-a-dia, porém sem o cuidado dos modelos atuais, os cupcakes se encaixavam na rotina alimentar das pessoas e para tanto eram servidos desde o café da manhã até ocasiões como aniversários e festas.
Mas os cupcakes se popularizam mesmo somente com a chegada à terra do tio Sam, mais conhecida como Estados Unidos já em meados do século XX trazidos pelas primeiras padarias criadas no formato que hoje conhecemos.
O nome cupcake foi dado por duas razões distintas e que se completavam. Uma razão eram as medidas feitas baseadas em um copo (xícara) e a outra é referente aos números presentes nas receitas tradicionais.(Fonte:receitadecupcake.com)

Macarons:Os macarons são pequenos suspiros preparados com farinha de amêndoas. Apresentam uma casquinha crocante e interior macio. Frequentemente são recheados com ganache ou creme de manteiga nas mais variadas cores e sabores.Como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história.
Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa – o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). No início os macarons eram apenas “biscoitos” de amêndoas sem qualquer recheio. Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons, que assumem assim a forma como o conhecemos atualmente. (Fonte: Blog do Bérgamo)

O que achei dos dois:Os macarons são crocantes e se desmancham na boca,tipo um suspiro,gostei!Já o Cupcake que comi com um garfo,tem uma massa comum de bôlo,no caso da foto era bôlo de chocolate,mas a cobertura é que faz a diferença,super deliciosa,a mistura da massa com a cobertura é uma explosão de sabor.Os dois foram aprovados!!

PS1:Tocando Paula Toller-A noite sonhei contigo.
PS2:Voltei para o Fashion.me a rede social de moda.

Beijos e abraços!
Casinha das Gifs

28 comentários:

  1. Que bom que foram legais tuas férias e pena, passam rápido!!

    Adorei as fotos, apetitosos doces.Convidativos!!! Bom retorno à rotina, beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane :)
    Férias sempre passam rápido né?!
    Que vc tenha um bom retorno ao trabalho.
    Adorei a história sobre os doces.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne. Que pena que acabaram. Mas o importante é que você curtiu. “Um sábio disse que a nossa riqueza pode ser medida pela quantidade de amigos verdadeiros que temos. Obrigada por fazer parte da minha fortuna”. Tenha um domingo maravilhoso repleto de bênçãos, amor e paz.
    Um abraço afetuoso recheado com o meu carinho.
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui provar os macarons... Devo encontrá-los em Niterói mas só vou lá em novembro, mas já vou bem recomendada! O cupcake, depende muito da cobertura. Eu já provei um cheio de confeitos por cima e não gostei muito não... esse da foto já me agrada mais. Ah... aquela foto da serra é das férias... vou ver as outras! Vocês curtiram bastante, que bom! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  5. Lindonaaaaaa saudades tô de volta kiida..deixei minha filhotinha em Buenos Aires..para estudar com uma amiguinha...estou feliz..porque ela tb está ...bem estou na area viu kkkkk..feliz domingo ..fique com Deus !!Boas vindas kiida..e que delicia saber mais desses docinhos deliciosos e lindos de se devorados kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. q lindo... férias... voltando a bloggar.. tinha dado uma parada pq estava em um horário diferente... agora voltei e estou escrevendo... O blog está em fase de mudanças ainda... mais.... tá lindo!!! sou do legally.jenynha, agora é legallyjenynhasantana.blospot.com.br :) Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Olá Ane querida!

    As férias passam tão rápido, né?
    Hummmm... Cookies? Deve ser um delícia! ^^
    Obrigada pelo carinho com os filhotes =D

    Um forte abraço e uma ótima semana!
    Bjkas... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  8. OI ANE!
    FIM DE FÉRIAS É SEMPRE MEIO CHATO NÉ?
    MAS, O RETORNO AO TRABALHO TAMBÉM É LEGAL...
    BOA SEMANA PÁRA TI E BOM TRABALHO.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  9. Já está voltando para a rotina (rss), mas passeou bastante, pelo que nos contou. E está, sem dúvida, revigorada e feliz. Muita gente não acredita, mas sentimos saudades do trabalho, também. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não comi cupcake. Já me arrisquei fazendo bolo de caneca aqui em casa e ficou muito bom. Macarons, já comi e gosto muito.
    Fiquei com vontade de conhecer Campina Grande.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ane!
    Adorei o seu blog!!!Já estou te seguindo pis quero voltar sempre.
    Quero te convidar para participar do sorteio no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Estou sorteando uma cena mineira de 50por70.
    Quem sabe você não é a sortuda que vai levar a tela pra casa.
    Vem conferir.
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. Sua gatinha é linda!!!Parabéns!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  13. Ane,pelo jeito a viagem de férias foi ótima!Adorei seu relato e deve ter sido mesmo deliciosos momentos!Não conheço João Pessoa!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Eu sou pernambucana, não sei se já te falei, e sempre que vou ver meus parentes vou à Campina Grande onde tenho uma grande amiga. Realmente é uma cidade de causar espanto! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

    ResponderExcluir
  15. AMO macarons! É um doce simples e muito gostoso.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor !
    Que fofinhos os Cupcakes
    Por mais estranho que pareca , eu nunca comi 1 !
    E nunca comi os Macarons =/
    Beijinhos , fique com Deus =*=*
    WWW.NEWROMANCE.TK

    ResponderExcluir
  17. OIE AMIGA...
    AMEI ESSE CUPCAKE, SOU APAIXONADA POR BOLINHOS...HEHE
    ESTAVA MEIO AUSENTE PQ ESTOU DODÓI, MAS AOS POUCOS VOU RETOMANDO MINHA ROTINA.
    BOA SEMANA!!
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  18. Amiga fico muito feliz por suas férias
    e que tá tudo indo bem
    e que continue assim maravilhosa
    uma linda quarta bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei flor, estou passando para retribuir sua visita ao meu blog. Desculpe demorar tanto, mas eu estava novamente sem pc. Agora, estou de volta e cheia de posts novos. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Sempre é bom poder sair um tempo para renovar energias, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  21. Tudo que é bom, dura pouco! :) Fiquei curiosa com a cidade vertical! Aqui onde moro é plano, não tem nem morrinho e sinto saudades das ladeiras de Minas Gerais.
    O CupCakes grosseiramente não deixam de ser o bolo de caneca em uma versão mais sofisticada servidos em forminhas. Já os macarrons... são complicados para fazer. Eu pensei que eles fossem invenção das irmãs Carmelitas.
    Ane, a blogagem da Amamentação foi até o dia 20, mas nada impede de você participar. Se você escrever sobre, avisa que coloco seu link na lista de participantes.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Oi,Amiga Ane! Como vai?
    Se divertiu bastante nas Férias,né?! O Cupcake e o Macaron me deram água na boca!
    Gostaria de me desculpar por meu sumiço!
    Andei um pouco pra baixo, sem vontade de entrar na internet.
    Ontem, uma Amiguinha me ligou e me animou!
    Então postei no "Natureza Feminina" e no "Cozinhando".
    Os posts estavam prontos e eu não tinha coragem pra postá-los nos blogs! Snifff...
    Quando puder , passe lá!
    Mil Beijinhos,
    Mary.

    ResponderExcluir
  23. Olá Ane! Aqui de novo, minha alma já esta tatuada aqui neste teu lindo recanto e por falar em recantos aprazíveis nada como sair um pouco do nosso habitat e conhecer novas terras. Cidades modernas com seu progresso e pujança, outros menores mas históricos e com muita histórias para contar. Penso que o brasileiro, cidadão de um país imenso e belo como esse deveria primeiro conhecer nosso torrão para depois querer conhecer lá fora.Pois é conhecer Londres e Paris dá mais status não é verdade. Mudando de gato para lebre queria avisa-la que chegou a quarta sexta-feira do mês, a semana da série do "Perfil astrológico das mulheres" e apresento a minha homenagem as nativas do signo de virgem. Visite o "Amor... Desbragado Amor...Confira, curta e comente este signo. Saudações Poéticas - Mario Neves


    ResponderExcluir
  24. Olá Sulane! Estive visitando seu blog hoje. A viagem realmente foi muito legal, mas a história da ladeira quase vertical é um pouco de exagero, não? Ah! Ah! Ah! Você deveria contar também a história da brincadeira dos caminhões. Que tal?

    ResponderExcluir
  25. Oie doladinhasaudades... ganhei uma linda casinha ..meus blogger estão todos dentro dessa casinha ...vai lá ver que fofurinha que tá...bem tenho novidades no meu kitutes da nadjinha..com uma linda inauguração..uma receita deliciosa da chef Mary!!
    E tb novidades no petalas e rosas ,,,poema lindo da poetisa Yvonne...vai lá quando tiver uma folguinha ..te dolu fique bem tá ????beijus feliz fds!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ane! O novo layout do seu blog está lindíssimo! Hmmm, que delícia esses doces, hein?! Fiquei com água na boca! Hahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. eeeeeeeeeee deve ter sido maravilhosa suas férias...
    que bom q voltou né.. tava senttindo sua falta já em meu cantinho...

    Lindo final de semana... bjusssss

    meu no endereço: http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

    fuiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  28. Oi Ane! Sua carta chegou! Amo o Smilinguido! Ele é muito fofo! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir