domingo, 26 de agosto de 2012

Pra Pensar!

 
SENTIR-SE AMADO
 
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
(Martha Medeiros)
 
*******
 
Pois é,concordei plenamente com a autora do texto.Não basta dizer que ama tem que provar que ama,e esta prova deve ser natural.Acho que quem se sente amado de verdade é uma pessoa feliz.
 
Por aqui não tenho grandes novidades pra contar.Por isso o post será curto e com um assunto só!(risos)Beijos e abraços!

PS: Nova música no blog:Demi Lovato-Give your Heart a Break
 
PS2:Acabei de lembrar que este cantinho fez 1 ano aqui no blogspot.Não podia deixar passar em branco. De blogueira eu já tenho mais de 10 anos completados!!
                                                       

19 comentários:

  1. Olá Ane :)
    Adoro os textos da Martha Medeiros.
    Esse não conhecia,achei maravilhoso.
    Muito bom começar a semana lendo algo tão útil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e o amor deve ser demonstrado e isso se vê logo...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane querida!

    Que bom que gostou do novo look!
    Que coisa mais linda essa mensagem!
    Concordo totalmente com a autora e coloca em prática no meu casamento ^^
    Antes de casar, juramos nunca deixar o relacionamento cair na rotina =D
    Isso já dura quase 9 anos, rsrs...

    Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima semana!
    Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Ane,é verdade:entre o falar e o fazer tem uma grande distancia.Amar só com palavras é facil,dificil é no dia a dia,na convivencia!Ótimo texto!Parabéns pelo seu blog,completando mais um aninho!Vc merece que ele continue por muitos anos,pois é um excelente espaço criativo e de interação!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  5. Quando as palavras não são corroboradas com atitudes, o sentimento não existe, de fato. Declarações de amor são lindas, mas exigem demonstração efetiva, que vai muito além delas.
    Parabéns pelo seu primeiro ano n blogspot.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGA...
    POIS É, É MUITO BOM SE SENTIR AMADA...
    VIM TE DESEJAR UMA SEMANINHA ABENÇOADA!!
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  7. OI ANE!
    EM PRIMEIRO LUGAR, PARABÉNS PELO NIVER.
    QUANTO AO TEXTO, DIZER É FÁCIL,"TE AMO", MAS A VERDADE ESTÁ, NAS PROVAS DIÁRIAS,COMO TÃO BEM FALA O TEXTO.
    ABRÇS, AMIGA

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane! Menina que texto verdadeiro, as pessoas acham que só dizendo basta o que importa são as atitudes. Beijokinhas amiga, tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amada blogueira parabéns, que faça cada vez mais sucesso na blogosfera, eu tbm ja blogo a muiitos anos, mas ja entrei e sai varias vezes tbm hehe, lembra-se de Blig e Wbblogger? Pois é rsss, bom, hoje o mundo ta muito banalizado as pessoas não sabem mais o valor do amor que dirá dar amor alguem, muitos tem relacionamentos mecânicos, as pessoas se tornaram ignorantes e ate mesmo as mulheres que eram bem mais romanticas tem nos ultimos anos mudado quanto a isso,estou lendo o livro casamento blindado estou gostando muito!! falar que ama é facil, hoje é apenas uma palavara e não emoção!!
    beijoks linda tenha uma excelente semana, seguindo amada

    http://dany-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só podia ser Martha Medeiros! Eu vivo dizendo a Maurício que não adianta bradar "te amo" tem que mostrar o amor nos menores gestos... A carta chegou! Não avisei não? Ah... parabéns pelo seu primeiro ano de Blogspot! Eu tinha alguma coisa prá te falar que agora me fugiu... Ô cabeça... quando lembrar eu volto! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  11. oi minha amiga.. adorei seu comentário no meu blog... tem capitulo novo na área... hehehehe e amor é bem asim mesmo!!! :)
    Parabéns pelo blog.... legallyjenynhasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vim voando de outro cantinho conhecer o seu e achei super charmoso, cheio de coisinhas encantadoras, cor suave e música pra levantar o astral. Lindo, parabéns!
    A postagem sobre sentir-se amado tb muito boa.
    Palavras não dizem tudo, como diz o ditado "um exemplo vale mais que 1000 palavras".

    Abraços e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Como o tempo nem sempre nos permite visitar muitos blogs da mesma pessoa, eu achei que você tinha preferido só visitar o Avaliando a Vida. Mas sinto sua falta no Livre Pensamento e no Manancial! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Hoje, tem um Anjo lá no blog... Bjks Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  14. Minha querida
    Que postagem gosta de lê. Amar é ser verdadeiro. você, é uma destas pessoas especiais,
    Por sua sensibilidade, sua atenção e seu carinho
    Que Deus continue iluminando você.
    Obrigado por fazer parte de minha vida
    Mesmo que no mundo virtual! bjs
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  15. Ane... estava respondendo sua carta e você disse que na visita a casa de seus avós vocês almoçaram camarão e alguma coisa torrada. Eu entendi galinha, mas você pergunta se aqui comemos isso? É galinha ou o que é? Estou curiosa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida amiga Ane! Brilhante este texto da Martha Medeiros, como tudo que ela escreve. Dizer "eu te amo" é uma responsabilidade muito grande, porque um sentimento deste quilate não se diz apenas com palavras e sim com atitudes, atos e ações. Sentir se amado eu não encontro palavras para dizer como seja isso, mas posso dizer que é gostoso demais. Feliz quem se sente neste estado de graça.

    Amiga parabéns pelo ano de "blogspot" que somado aos outros anos que está no ar tem dado a você o relacionamento e amizade que demonstra o quanto é amada neste encantado mundo blogeiro.

    Encanta-me tuas visitas a minha página, mas não é só por isso que venho aqui.Visitas podem ser pagas, mas o carinho a gente doa e por isso não tem preço. Carinho com carinho se paga e se constrói uma verdadeira amizade. É é por isso que vim, vou e voltarei sempre. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  17. Olá vim aqui te visitar.
    Li este texto maravilhoso da Martha Medeiros, mas estou tão carente desse amor "verdadeiro" tão especial que faz a felicidade da gente. ¨
    Muito bom! Delícia!
    Quem dera acreditar no amor...
    estou te seguindo aqui, espero q me visites e se seguires ficarei feliz.
    Bom fim de semana. beijo

    ResponderExcluir
  18. Oie Ane!
    Ah, que lay mais fofo é esse... *---*

    Também concordo coma autora, quem ama não precisa provar, se a pessoa amada tiver confiança, tudo estará bem ^^

    Parabéns pelo aniversário do blog! Blogueira há dez anos?? O.O Eu só sou há quatro anos... Contando os hiatus...!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane! obrigada pela visita e participação no meu blog. Fiquei feliz e orgulhosa por ter você como seguidora. Que Jesus realise todos os teus sonhos. Bjuss dorme com os anjosss e tenha lindos sonhos.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir