sábado, 11 de agosto de 2012

Várias coisinhas 2


SABOREIE SEU CAFÉ

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras- de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse:
"Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás.Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse.Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras...e então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros.Agora pensem nisso:A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras.
Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu."Deus coa o café, não as xícaras... saboreie seu café!
(Encontrei sem autor)


Saboreie a vida!Amei este texto e por isso compartilho com vocês!Minhas férias estão indo bem!Tô fazendo o que mais gosto,como ler,ouvir música,cuidar do apê,de Leti e claro caminhar,que não gosto muito,mas é necessário.Sabem que eu estou com dificuldade de achar uma TV pequena pra colocar em frente a esteira?Simplesmente não tem mais nas lojas!Eu quero daquelas antigas mesmo,não precisa ser sofisticada,tipo LCD.Acho que é mais fácil achar quem tenha uma usada que queira vender,né?Voltando as férias,na quinta dia 09 fomos a Arez,a terra de viveiros de camarão e a terra da família de minha mãe.Foi muito bom voltar,fazia anos que não ia lá;eu e meus irmãos temos ótimas lembranças de infância da casa de meus avós.Claro que o tempo passou e muita coisa mudou,meus avós faleceram,mas temos duas tias que ainda moram lá.Valeu demais.Na segunda vamos a João Pessoa e Campina Grande na Paraíba,voltamos na quarta.

E as olimpíadas acabam amanhã!Hoje o Brasil ganhou mais uma medalha de ouro no vôlei,de virada,porque no futebol foi outra decepção.E não vou perder a cerimônia de encerramento!

Ah sim!Terminei "Querido John"!Gostei!O autor é mesmo um mestre em mexer com os sentimentos da gente!Deixo aqui um dos trechos que mais gostei:

"Paixão é paixão.É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio,e não importa a que se dirige...
Não estou falando aqui de vícios...As pessoas mais tristes que conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada.Paixão e satisfação caminham lado a lado.Sem elas qualquer felicidade é apenas temporária,porque não há o que a faça durar.Adoraria ouvir seu pai falar de moedas,porque seria ver alguém em seu melhor momento,e descobrir que a felicidade geralmente é contagiosa."(Nicholas Sparks)

Patty Pimentinha é igual a mim quando tento ler a noite:



PS:Bom domingo de Dia dos Pais!! Casinha das Gifs


18 comentários:

  1. Linda mensagem e reflexão do café... As olimpíadas agora falta pouco e depois, veremos o que o Brasil vai fazer em 2016... Até lá pode ser que pelo menos dê tempo de um time de futebol fazer algo decente... beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane :)
    Eu adoro essa reflexão.
    É uma lição de vida...
    Muito fofo o novo visual do seu blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ane
    Que maravilhosa reflexão. Amiga Feliz Dia dos Pias junto com sua família.
    Bjs
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  4. OI ANE!
    BOAS FÉRIAS AMIGA.
    QUE BOM ESTARES APROVEITANDO BASTANTE, VAIS VOLTAR COM AS BATERIAS CARREGADAS E FELIZ.
    CONTINUA COM AS CAMINHADAS E A ESTEIRA, ESPERO QUE JÁ TENHAS RESULTADOS NO EMAGRECIMENTO, COMO SABES ESTOU NESSA TAMBÉM.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane !
    Sou nova por aqui !
    E estou impressionada com o seu blog !
    É muito lindo aqui !
    E amei o texto ok ?
    Feliz dia dos Pais pro seu pai , pro seu avô hehe ^^
    Fique com Deus , beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Ane,
    Eu amei esse texto, é maravilhoso!
    Obrigada por ter compartilhado com nós!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Que reflexão, heim... Linda demais! Quanto à TV pequena, procure em lojas de conserto de TV pois muita gente se desfez das suas. Nova você não vai conseguir não... eu tenho uma que cuido como se fosse de ouro! Ela veio do Paraguai, fica aqui no escritório e como não está ligada na parabólica vejo o jornal e a programação local! Meu quebra galho! Não vendo nem troco! rs...rs...rs... Bom passeio à Paraíba! Estive por lá (aí e em Recife) em 2001, preciso voltar pois já está tudo muito diferente... Os papeis de carta você compra pela internet? As papelarias não têm mais, nem em Niterói onde eu costumava comprar depois que vim morar aqui... já reparei que até as folhas de fichário decoradas andam sumidas... será que um dia vão deixar de vender canetas e lápis também? Gente... pode acontecer, né? As crianças já levam notebook prá escola, tudo é digitado... Espero não estar viva prá ver um mundo sem papeis e canetas! Também sou que nem a Patty Pimentinha: ler deitada? Impossível! Nem filme deitada eu consigo ver, durmo em instantes! Vou ficar de olho no carteiro! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane querida!

    Ufa amiga! Menos mal, né?
    Te perguntei porque nunca vi nenhuma lay minha por aí! rsrs...
    Ficou muito fofa essa do post!
    Achei tão vergonhoso o jogo de futebol do Brasil amiga.
    Acho que faltou mais garra! Pareciam tão desinteressados, não acha?
    Pena o Vôlei Masculino não ter conseguido! Mais o feminino amenisou ^^

    Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    http:/casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  9. O texto provoca uma excelente reflexão. Muitas vezes nos preocupamos com o invólucro e nem atentamos para o fato de que é o conteúdo que nos satisfará.
    Você está aproveitando bem as férias! E isso é precioso, pois o retorno vem cheio de lembranças agradáveis. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ane! Menina que texto lindo amei, eu prefiro tomar meu café em uma xícara velhinha que tenho aqui em casa não muda o sabor mais não sei gosto dela, hehehehe... Que bom que está dando para passear e fazer o que gosta nas férias. Adorei o novo visual do blog. Eu perdi o encerramento das olimpíadas, snif... Beijokas e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Ane,café e xicaras numa maravilhosa msg!Adorei!Tb achei legal ter terminado Querido John! É lindo,não é mesmo? eu tb adoro esse autor!O quadrinho final ficou hilário!...rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida! Que café gostoso nessa xícara de coração! Estou bem sim: uma dorzinha aqui outra ali, coisas de quem Deus permite chegar aos 86 anos! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane, como vai? Que lindo post, minha querida. Amei. Muito verdadeiro. Nós muitas vezes,só valorizamos as coisas exteriores e não vemos o que tem dentro não é? Ane, feliz aniversario para seus irmãos.Boa semana com muitas alegrias. Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Também sou como a Patty Pimentinha!! :) A felicidade é contagiosa, assim como outros sentimentos! Que dirá os alunos ao escolher suas xícaras. Foram contaminados por quem? Talvez por pais que sempre querem o melhor para os seus filhos e superficializam para que "não façam feio" ou que tenham um futuro melhor, sinônimo de "melhor emprego"? Se cada pai procurasse incentivar os filhos a procurarem suas afinidades, seriam adultos menos frustrados. Criar filho não é o mesmo que criar passarinho.
    A Semp toshiba tem um modelo de tv pequena para cozinha e daquelas antigas, a Philco ainda produz um modelo. Mas eu acho que uma smart tv pequena seria melhor. Daqui a pouco já não haverá mais peças para os modelos antigos.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Aneeeeeeeee hehe vim buscar vc menina... simbora para o outro espaço de sonhos ecarinhos.. Meu anjo nada mudou, nem deixei podar minhas margaridas elas estão lá rsrsrs.. tem festinha e vc não pode faltar... Dê sua mão e simbora pra lá rsrsr...

    novo endereço: http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

    Esperando vc.... beijossssssss

    ResponderExcluir
  16. Oie Ane!
    Ain, que bom que suas férias estão sendo boas, terminou de ler "Querido John" e gostou? Que bom! Nunca tive a oportunidade de ler um livro do Nicholas, mas se tivesse não seira esse. Talvez, "A Última Música"...

    A imagem de início de post e a tirinha do final são fofas!

    Bjs,
    Ariane;)

    PS: Desculpe a imeeensa demora em responder seu comentário!

    ResponderExcluir
  17. Olá minha cara e dileta amiga Ane! Eu já conhecia esta história e como você também não sei a autoria, uma pena, pena mesmo que o autor mais apresentado na internet seja o autor desconhecido.Quanto a olimpíada, o que se pode dizer, obtivemos ouro de onde não esperávamos e decepção de onde achávamos que era "favas contadas". Acho terrível a diferença de tratamento entre os várias modalidades que defendem a nossa bandeira. nem todos tem o mesmo apoio. As meninas do futebol, lutam contra tudo e contra todos e talvez por isso não foram onde se esperava, enquanto que os "marmanjos" ganhariam um prêmio de R$ 180.000,00 pelo ouro que não conseguiram. São coisa como essa que desmotivam atletas de outros modalidades que não recebem o mesmo tratatamento, de qualquer forma o Brasil precisa melhorar muito as suas condições, visto que a próxima "Olimpíada" será em nosso território. Um país continente como nosso, com 200.000.000 de habitantes não pode se contentar com um número ínfimo de medalhas. sei que não se fabicam atletas em quatro anos, mas o Brasil precisa melhorar muito para não fazer feio daqui quatro anos no Rio.

    Nossa estou parecendo jornalista, escrevi um jornal inteiro e vou encerrando. Amiga deixo aqui meu apreço e amizade desejando a você e aos seus um lindo final de semana com muitos passeios interessantes em terras paraibanas. Saudações Poéticas - Mario Neves;

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir