sábado, 1 de setembro de 2012

Oração e Etc...

 
"Senhor!
Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor
 e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros,
e meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma
 e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de seres humanos,
para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão
 e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé...
Faz-me uma mulher realmente justa."
 
*************
E que assim seja!Sempre que vou procurar um texto pra colocar no blog descubro um novo autor,o da vez,Rabindranath Tagore,era indiano e foi o primeiro não europeu a conquistar o Nobel de Literatura.Este cantinho também é cultura!
 
Eu nunca fui fã de brincos,mas adoro pulseiras e colares.Como ultimamente estão usando muitas pulseiras eu estou no céu!Não posso ver uma diferente que quero comprar!Olha as que estou usando:
 
 
 
 
E por hoje é só!Bem vindo Setembro!!
Beijos nas bochechas!
 
PS:A Dany colocou este cantinho em destaque no seu blog.Valeu e obrigada Dany!
 
 
 


26 comentários:

  1. Linda oração e gosto de tudo que leio de Tagore. Lindas pulseiras! beijos,ótimo SETEMBRO! chica

    ResponderExcluir
  2. Opa... fresquinho! Ainda nem subiu lá na minha listagem... Eu amo Tagore, como todo indiano ele tem forte espiritualidade, seus textos são mensagens fortes e reflexivas! Era oração está belíssima! As pulseiras estão lindas! Eu também gosto de usar várias de uma vez e misturo dourado com prateado, adoro balangandãs... nem quero saber se é moda ou não! Essas suas estão lindas! Eu só não consigo usar relógio e pulseira juntos... me incomoda tanto... Cara... o meu comentário era o primeiro mas a Chica comentou e entrou enquanto eu fazia esse "post"! rs...rs...rs... Bjks, querida e bom final de semana Tetê - EcoBlog

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ane :)
    Os textos de Rabindranath Tagore,
    são lindos.Gostei demais da 'oração'.
    Eu sou o contrário:amo brincos e não sou muito fã de pulseiras,(mas acho uma graça,e dão um charme!).
    As suas são lindinhas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, entrei para conhecer teu blog, achei o máximo: A lua e eu! Lindo. Já estou seguindo e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi amada... tudo bom? Ufaa voltei fiquei sem pc.. que triste de mim rsss, mas já voltei e adivinha? Você foi sorteada e é a mais nova blogueira destaque no Dany's Place Parabéns amada...


    A cada Post sempre é sorteado 1 amigo blogueiro e vc tem um reinado de 3 dias
    ---------------------------------------

    Parabéns!! O banner criado para a divulgação do blog é seu, se desejar copiar, guardar ou colocar no seu blog fique a vontade, ele será trocado no novo sorteio e não será possível mais recupera-lo.

    Beijos grandes e sucesso!!

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Página do seu Banner

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane. Uma oração belíssima. e sempre precisamos imbuir o espírito de fé e amor no nosso criador. Um domingo radiante. Beijokas com afeto.
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Galinha eu entendi, a dúvida foi porque torrada, eu nunca comi... eu como (evito mas como!) galinha frita, em óleo bem quente, a pele chega fazer uma bolhas... torrada, como é? Sim, a Zéza é a que tem o blog azul, a que assina "beijos azuis". Ela é pernambucana mas veio para o Rio com os filhos pequenos. Irmãso, sobrinhos ficaram todos lá. Aí ela fica prá lá e prá cá... Retornou em maio e já está morrendo de saudades, louca prá fazer as trouxas e ir de novo! rs...rs...rs... Avaliando a Vida atualizado, viu? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Ane,que oração maravilhosa!Obrigada por compartilhar!E tb adorei suas pulseiras!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Ane!

    Obrigada por votar amiga!
    Eu amo bijuterias! As pulseiras estão lindas!
    Essa do "Love" está perfeita ^^

    Obrigada pelo carinho de sempre Ane e tenha uma ótima semana!
    Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Lindo, precisamos sempre fazer o melhor.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Ane, postou uma belíssima prece. Os textos do autor inspiram excelentes reflexões.
    As pulseiras estão um charme. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amiga Ane! Tudo Bem?
    Linda a Prece que postou!
    Sabe, eu amo Bijouxs,especialmente Pulseiras tb!!! Rss...
    E já ensinei minha Netinha de 2 Aninhos a gostar de Pulseiras tb!!! Rss...
    Ela chega na minha casa e já pede pra ver minhas Pulseiras, e vai colocando todas, nos braços!!!
    E ela já tem as delas tb!!!Rss...
    Esta semana postei no "Natureza Feminina" sobre as Tendências de Sapatos pra nova Estação! Passe pra ver!
    Ótima Semana!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Divina a mensagem reflexiva e lindas as bijús! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

    ResponderExcluir
  14. oie Ane...vi a foto da sua gatinha muito linda, tambem tenho uma que se chama serafina muito folgada adora uma cama com cobertor...hehehe, por isso dizem que gatos são peritos em conforto.
    A oração é belissima e essas joias amei ade love e a de coração.
    boa semaninha!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Oie Ane!
    Nossa, pulseiras lindas...!
    A que tem o "love" escrito é perfeitaa... *---*

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Parabéns pelo destaque! Os meus também estão em destaque... a Tati deu um "destacão" pois presenteou o Cadê Tetê! Sua cartinha seguiu hoje, viu? Hoje eu fui na rua... VIVA! Aliny? Daqui a pouco estará de volta! Problemas com template sendo resolvidos pela fada Tati! Bjks Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  17. Vim agradecer e retribuir mais uma vez a sua visita ao meu blog e ao seu comentário, que pra mim é importante.

    Fica com Deus e volte sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Amiga ANE! Como vai?
    Parabéns pelo Destaque recebido!
    Vim ver se tinha novidades e desejar ótimo feriadão!
    Postei receitinhas novas na minha "Cozinha", boas pro feriadão! Passe lá!
    Ah! Comprei umas Pulseirinhas pra minha Netinha esta Semana! Como tinha dito antes,ela ama Pulseiras!!! Rsss...
    Beijinhos no coração,
    MARY AM.

    ResponderExcluir
  19. amei a oração amiga estou melhorzinha e sim perdi mais peso mais não to precisando mais aff assim vou sumir kkkkkk
    amiga amei as pulseira a moda esta bem legal e da pra ficar a vontade.
    lindo feriadão bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ah e não podia esquecer parabéns pelo destaque beijokassssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi,obrigada pela visita e espero que volte sempre ^^
    Cantinho Lindo.Boa semana ;*

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga


    As palavras
    que falam de uma fé
    simples e solidária,
    são para mim,
    as mais preciosas.

    Vamos semear esperanças pelo mundo
    com os nossos mais bonitos sonhos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane!!!
    Linda a oração!
    Que belo gosto pra pulseiras hein... Parabéns!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  24. 彡♡` Olá, amiga!

    Passei para uma visitinha.
    Gostei de ler a oração.
    Gosto de pulseiras também.

    Lindo dia!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil ♡彡.
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  25. Olá Ane! Setembro nem bem chegou e já esta se consumindo em um terço de seu tempo. Um aroma de primavera já está no ar neste final de inverno e que venha as flores para colorir nossas vidas e alegrar as nossas almas.Quanto as pulseiras não sou adepto desses acessórios, mas admiro-os enfeitando o pulso das evas.Agora Rabindranath Tagore é um capitulo a parte, admiro demais este indiano seus textos e pensamentos. Eu que gosto de lidar com as palavras sou fã de outro indiano Rudyard Kipling que um dia disse: "As palavras são poderosas e capazes de fazerem rir ou chorar, irem a guerra ou se apaixonarem".Kipling as considerava o mais forte entorpecente para a humanidade e se ele estiver certo eu sou um viciado sem cura na construção de palavras. Expressiva esta oração de Tagore que eu não conhecia e valeu a pena ler. Como você bem diz "A lua e eu" também é cultura.Encerrando parabéns pelo destaque merecidamente recebido do site Dany's Place. Amiga vim aqui com muita alegria, vim, mas agora vou, mas prometendo voltar sempre. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  26. Olá querida! Obrigada pela visita e por seguir meu blog, fiquei feliz porque de verdade gostei muito do seu. Volte sempre, participe do sorteio que está rolando no meu blog e no blog da minha mãe, hoje postamos a segunda parcial e as regrinhas, passa lá e participa. Bjuss um abençoado domingo.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir