sábado, 22 de setembro de 2012

Várias...


 Chegando...Já viram,né?Mudei o template de novo!Na verdade era pra colocar outro template rosa com um tema mais apropriado pra esta época primaveril,mas o mesmo só dava erro,então resolvi colocar este aqui.Este verdinho turquesa ainda tá com um erro na data,mas eu chego lá!O fato é que eu gosto de mudar o visual do blog e depois sair arrumando da melhor maneira possivel.Mudei algumas coisinhas na lateral do blog também:o gadget das fases da lua,o gif de boas vindas agora é um "Oi Gente",a mensagem lá no final da coluna,os últimos comentários também aparecem agora na lateral do blog.A música também mudou,tá tocando Era-Angel.

Mas mudando também de assunto,feliz primavera pra todos nós!A estação mais bonita e perfumada do ano chegou hoje!!É minha preferida,embora eu ache que todas as estações têm seu charme.Falando em clima e estações do ano,o sol aqui tá de fritar ovo no asfalto...

Hoje fui fazer a primeira visita a obra de meu novo apê.Não só eu mais várias outras pessoas também.Tinhamos que ir de calça comprida,sapato fechado e chegando lá colocar um capacete.Tudo pra nossa proteção.Há uma previsão de que o apê fique pronto daqui pra o fim do ano,embora já esteja atrasado na entrega.O meu apê fica no oitavo andar,super ventilado,mas é pequeno,gente!Onde eu moro hoje é muito mais espaçoso,quase uma casa!O que eu vou fazer?Eu queria me mudar para o novo,afinal o atual já tem mais de 10 anos,mas será que me acostumo com o aperto?Preciso pensar bem no que fazer.

Vocês já ouviram falar de um grão chamado...


Por aqui estão consumindo muito embora seja bastante cara.
Olha o que eu achei na net:

A chia é originária do México,onde foi muito consumida por civilizações antigas pra dar força e resistência física.Entre os principais componentes deste grão está o ômega 3 em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça e no salmão.E não é só isso,a chia tem 2 vezes mais potássio que a banana,3 vezes mais ferro que o espinafre,6 vezes mais cálcio que o leite integral e 15 vezes mais magnésio que o brócolis.O grão causa saciedade e por isso ajuda no emagrecimento.Como isso acontece?As sementes ricas em fibras,ao entrarem em contato com a água aumentam 12 vezes o seu próprio peso por absorverem a mesma.Assim a pessoa fica satisfeita mais rapidamente e consome menos comida.A chia desintoxica o corpo por regular o trânsito intestinal,diminui o colesterol,controla a glicemia,ajuda na formação óssea,previne o envelhecimento precose e melhora a imunidade.Gente...é um grão milagroso!Há pessoas que dizem que não sentiram nenhuma diferença ao consumir a chia e outras dizem que sim,a chia faz realmente efeito.Ouvi uma nutricionista falar que a chia é um aliado poderoso,mas não faz milagre se você tem péssimos hábitos alimentares e não se exercita,por exemplo.Acho isso também.Ah sim!Você pode encontrar a chia em forma de grãos,óleo e farinha.Não se pode exagerar no consumo pois é bastante calórica.O grão deve ser consumido puro ou misturado a frutas (1 colher de sopa) 30 minutos antes das refeições e não há contraindicações.Não esquecer que a chia não substitui outros alimentos,a nossa dieta precisa ser variada.Bom demais,né?

Beijos e até o próximo post!


15 comentários:

  1. Valeu por toda esta informaçáo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse grão (rss). Foi bom você mencionar porque aprendi sua composição e utilidade.
    A primavera é especial porque chega com ar de esperança. Tudo fica mais bonito. Precisamos copiá-la e colorir, também, nossos dias.
    Apartamento pequeno tem inúmeras vantagens. A principal?? Menos espaço para limpar (kkk).
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa qta informação adquirida!.por isso amo esse cantinho... Tá tudo lindo... Não tinha conhecimento sobre a chia!! Mto legal... To meio sumida... Tava com uns problemas assim q possível att o blog. Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa qta informação adquirida!.por isso amo esse cantinho... Tá tudo lindo... Não tinha conhecimento sobre a chia!! Mto legal... To meio sumida... Tava com uns problemas assim q possível att o blog. Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!Ficou muito lindo seu blog!Tb gosto de mudar de vez em quando!Quanto a mudar de casa,tb pode ser bom.Um espaço menor,vc leva menos tranqueiras e vai arrumar mais rapidinho!...rss...tem suas vantagens!Tb gostei dessa tal de chia,nunca tinha ouvido falar!Boa dica!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ane passando só pra avisar q tem capítulo novo na área!! C cuida... Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi,Amiga Ane! Como vai?
    Está fofo o novo Lay!
    E qto ao apartamento vc vai se acostumar pois será tudo novinho!!!
    A Chia deve ser Ótima,né?!
    Estou completando 7 anos de Blogueira.Não ia festejar ,mas me animei!!! Rss...
    Então tem uma Festinha na minha COZINHA, pra festejar esta data! Passe lá!
    Uma Linda Semana!
    Beijinhos, MARY.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane \o/
    O novo template ficou gracioso!Adorei :)
    Ah,gostei muito de saber um pouco mais sobre esse grão.
    Pelo jeito,a chia oferece ótimos benefícios à nossa saúde;mas fiquei sabendo que em excesso pode ter efeito contrário,então vc lembrou muito bem desse detalhe:
    'Não se pode exagerar no consumo pois é bastante calórica.'
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. minha amiga tá muito lindo aqui
    parabéns por um ano de blogspot
    sobre a chia é muito bom
    mais não gosto mais comi no pão integral
    apenas rs e seu ap amiga
    tenho certeza que vai amar e vai ficar do jeitinho que você gosta bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá minha doce amiga Ane!

    Como você está? Espero que bem ^^
    Ganhar peso é tão fácil, né amiga? Agora perder é um parto! rsrs...
    Nossa! Vou atrás dessa Chia ^^
    Amei o novo look! Ficou muito fofo!

    Muito Obrigada pelo carinho!
    Tenha uma semana recheada de boas conquistas :)
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Uau! Está super chique o novo visú! Feliz primavera prá você também! Ela aqui começou com uma tempestade de matar de medo! Parecia o fim do mundo! Mudança de estação é instabilidade mesmo! Mas essa exagerou! Eu não consegui "engolir" a chia! Minha irmã comprou em grãos, eu me arrepio só de pensar... aí comprei a farinha. Tentei colocar na comida, como se fosse farofa, não desceu! Tentei no iogurte...mas o gosto é forte! Até cogitei o óleo em cápsulas mas perguntei a uma nutricionista amiga minha e ela disse que não valia a pena. Que o certo mesmo é o grão que faz a parte da absorvição da água. Coisa que a farinha e o óleo não fazem! Querida, vou ver se atualizo o Avaliando hoje ainda... As novidades são muitas! Bjks Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Quantas novidades...

    Que a primavera
    seja tempo
    de novas cores
    em sua vida...

    Que haja sempre um sonho
    a te habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane! Mude sim querida amiga, mude tudo que puder mude tudo para melhor. Aproveite a chegada da primavera, época de transformações, Tempo de reflorir. Seu novo lay ficou lindo. Vivendo em um país continente é que sentimos os contrastes, enquanto em Natal o sol impera implacável, aqui em Sampa na terça feira passada o dia amanheceu com 16 graus e quando chegou ao meio dia a temperatura despencou para 6 graus. mas devido o vento a sensação era de zero grau. Nunca senti um frio assim em minha longa vida.

    Quanto a seu apartamento ele pode perecer pequeno agora pela referencia que tem do seu atual que é amplo, mas quando se mudar para lá e se acostumar com o novo lar verá que ele tem o tamanho exato da felicidade e das suas necessidades.

    Amiga nesta sexta-feira postei para as mulheres nascidas no signo de libra, assim como fiz com as mulheres de virgem o mês passado, como farei com as mulheres de escorpião no mês que vem, e assim por adiante sempre nas quartas sexta-feira do mês ate findar as doze casas zodiacais. Não sou horoscopista apenas tento criar um texto quase poético das características astrais das mulheres. Os textos podem não ser ricos mas o meu carinho para com as mulheres é super, hiper milionário. Visite o "Amor... Desbragado Amor...Confira, curta e comente este signo. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Voltei pois consegui atualizar o Avaliando a Vida! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir