sábado, 20 de outubro de 2012

Mudanças...

 
E tudo mudou....
O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã,que virou lib,que virou silicone
A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal
E ninguém mais vê…
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
Fortificante não é mais Biotônico
Folhetins são novelas de TV
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato
Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Raul e Renato,Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira…
A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!
A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz…
De tudo...

(Luís Fernando Veríssimo)
 
É gente,acho que perdemos coisas muito importantes em todas estas mudanças.Vivemos tentando nos equilibrar.Que mudanças sempre vão acontecer,ninguém duvide,o negócio é saber se  melhoraram nossa vida de verdade.Por exemplo:todo mundo se queixa de falta de tempo,não temos mais tempo pra coisas realmente importantes...
 
Mudando de assunto...
*Vai começar outro horário de verão,graças ao bom Deus,aqui não!
*Gostaram do fim da novela?Eu gostei!Claro que foi Carminha que matou o Max,acertei!Mas fiquei na dúvida se ela realmente mudou...será que estava fingindo?
 
Fui!Beijos!


18 comentários:

  1. Ane,
    O que eu gostei mesmo foi essa imagem!
    Que doçura!
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Um post fresquinho! Fantástica essa imagem e com o texto fez um post nota 1000! Ele fez paralelos fantásticos... Adorei! Avenida Brasil? oi,oi.oi.oi... acredita que eu não vi nenhum capítulo? Acho que sou a única no Brasil que conseguiu essa proeza! rs...rs...rs... Meu coração fica apertadinho de fazer hiatus nos blogs, mas ficar capenga em todos, não adianta, né? Melhor dar uma parada e só abraçar o que os braços alcançam! Querida, bom final de semana prá vocês! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  3. Ane,que excelente texto vc escolheu!De fato,como mudou o mundo e todas as coisas!Adorei te visitar!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ane :)
    Esse texto é ótimo!
    O autor retrata de forma sutil e ironizada a dinâmica de transformação das sociedades.
    Muitas vezes,me surpreendo com algumas mudanças,porém me adapto com facilidade às novidades.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Feliz de vê-la novamente pelo Manancial! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. amor.... q poesia linda ein!!!!!!!! Adorei mesmo.... amo tudo aqui sempre... to te seguindo no twitter @legally_santana:) e aí tá gostando da historia??? a Jade bem tão dizendo qwue o Luan ta namorando e é com ela... enfim... esse namoro tá ceio de suspense... hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Impossível fugir das mudanças. A elas nos adaptamos, mantendo a essência. São os ônus do progresso e do desenvolvimento da tecnologia. O olhar crítico do autor é elogiável. Tenha uma linda semana! Bjs.

    ResponderExcluir

  8. Olá queridona,
    Depois de um tempinho ausente aqui estou pra matar a saudades...
    As mudança são a evolução, embora perdemos sempre alguma coisa sempre são precisa.
    Eu não consigo me adaptar com o horário de verão.

    Gostei do final que deram pra Carminha...
    Deixo um grande abraço, com desejo de uma ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, que belo texto^^
    Eu gostei do final da novela, acho que ela (carminha) mudou sim, rsrs!
    Bjos!

    ResponderExcluir

  10. Oi,Amiga Ane! Tudo bem?
    Amei esse texto de Luís Fernando Veríssimo! Tudo mudou mesmo!!! E nem sempre pra melhor!!!
    O final da novela,acho que deixou um pouco a desejar...!!! Sumiram com a "pobrezinha" da Ágata, pra não colocar uma outra adolescente, mais velha, para substituí-la! Só falaram ,muito rápido, que ela estava fora,fazendo curso de culinária!!!
    Colocaram um Menino de uns 4 anos, sentado na mesa da casa do Tufão, mas não falaram se o menino foi adotado por ele e Monalisa, ou se era neto da Monalisa, ou se foi adotado por outro casal da família ( Ivana e Silas, por ex.) !!!
    O Filho da Suelen, não aparece!!!Sniff... E pra mim Carminha não mudou,não!!! Rss... Acabou muito derrepente, num jogo...não gostei!!!
    Respondendo sua pergunta:
    O pudim de leite tradicional é de origem portuguesa, sim!
    Inventado bem antes do leite condensado, este pudim tem como base obviamente, o leite, açúcar e muitos ovos.
    Mas, muitos mesmo! Pois, os que não levavam tantos ovos acabavam por necessitar algum tipo de espessante, como a farinha de trigo .
    Depois quando surgiu o Leite Condensado( por volta de 1890, por Henri Nestlé), pode-se reduzir a imensa quantidade de ovos usada!
    No post do conto A Green Rose,vc acho que já tinha lido. Realmente, eu escrevi em 2008, e republiquei umas duas vezes, pois apesar de ser um conto ,mais para crianças, eu gosto muito dele, pois deixo uma dúvida na cabeça do leitor, será que ele viu mesmo a Rosa Verde???? Rss...
    Uma Linda Semaninha pra Vc!
    Beijinhossss,
    MARY.

    ResponderExcluir
  11. Ane!! Este texto é maravilhoso..estou refletindo até agora e realmente como ocorreram mudanças no mundo e como estamos sem tempo para nada..Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha querida amiga Ane!!!

    Como você está? Tudo bem?
    O T4 deu dentro da normalidade. Já o TSH deu alterado. A normalidade é 0,27 a 4,9
    No mês 5, deu 5,06 e agora no mês 10, deu 5,500
    Sinal que vem subindo. Agora terei que repetir no mês 12 :(
    Ahhhh... O cara do correio questionou quando viu o seu endereço: "Nossa! Isso aqui é longe, hein? Bem perto da divisa do Brasil" rsrs...
    Com certeza a gente vive reclamando de tudo, né? Nunca estamos satisfeitos, rsrs...
    Adorei o final da novela! Emocionante :)

    Obrigada pelo carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
    Tenha uma ótima semana recheada de boas conquistas ^^
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Amiga
    preciso ficar ausente por alguns dias minha filha fez uma cirurgia e preciso cuidar dela.Prometo que volto logo. Um beijinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi,Amiga Ane! Tudo bem?
    Eu estou aqui de novo!
    Vc me perguntou do Pudim de Leite ,que respondi no outro comente.
    Então resolvi postar sobre a origem do Leite Condensado aqui no Brasil.
    Acho que Vc vai gostar!
    Ótima Semaninha!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  15. OLA AMIGA ANE...SAUDADES!!
    AMIGA VIM DESEJAR-TE UMA ABENÇOADA 4ª FEIRA E TAMBEM AVISAR QUE ESTAREI DANDO UM TEMPO NO MEU BLOG, MOTIVO, PROBLEMA DE SAUDE, MAS SEMPRE QUE POSSIVEL ESTAREI PASSANDO POR AQUI PRA DEIXAR UM CARINHO.
    MILHARES DE BEIJINHOS E TÉ MAIX.

    ResponderExcluir
  16. Ane que lindo vc escolheu para postar, estou refletindo ainda..afff parabéns meu anjo...
    Obrigada pelo carinho de sempre ...
    Tenha uma quarta..quinta..sexta afff o resto da semana maravilhoso hehehe...deixo meu carinho a vc... e divido algo que achei super legal:.•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´
    Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer... Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro... Dance, como se ninguém estivesse olhando... Cante, como se ninguém estivesse ouvindo... Viva, como se fosse no paraíso! Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida ... A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia... Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...o ontem já passou... e o amanhã...talvez não chegará... Seja Feliz Sempre!
    .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿

    ResponderExcluir
  17. Ola minha cara amiga! Desculpe-me pela minha ausência aqui em seu lindo e criativo blog. Amiga eu ando muito desanimado, porque estou tendo um problema em meu blog.No início pensava que era apenas a midi que eu não conseguia trocar, depois descobri que meu blog não tem mais espaço para blogar. Vou pensar o que fazer, se paro ou continuo. Deixo aqui o meu carinho e amizade e as minhas desculpas pela ausência.. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  18. rsrs verdade...
    E o pior é que ele tem razão... a Guerra superou a paz e o ser humano está virando "robótico".
    Gosto desse autor, sempre que posso leio algo dele.

    Menina, eu odeio horário de verão, sofro pacas pq levanto cedo e nessa época já está começando a clarear. Aí tenho q acordar no escuro novamente e à noite estamos no pic pq tá claro... Ou seja, cansamos muito mais.
    Não sei pq esses incompetentes continuam com isso. Pra mim, alguém leva muita grana com isso, menos o consumidor (pq não muda em nada a conta de luz).

    Abraços e ótimo findi.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir