sábado, 13 de outubro de 2012

Post duplo...de novo!

 
Por muito tempo achei
que a ausência é falta.
E lastimava,ignorante,a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a,branca,tão pegada,
 aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento
exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
 
Carlos Drummond de Andrade
 
 
Oi pessoas!Um post duplo de novo hoje.
Além dos versos acima,que quando li me identifiquei imediatamente,
tem a resenha do livro "A Última Música" que acabei de ler,essa vai pra o Skoob...
 
Eu gostei!O autor fez um dramalhão neste livro,misturando adolescentes rebeldes que não se acham,pais separados com a cabeça cheia de problemas e doença terminal,sim,aquela doença terrível:o câncer.Aí eu chorei mesmo,meus pais morreram assim,então não deu pra segurar.Mas pra amenizar tudo... o amor!Amor paternal principalmente,mas também um namorado que gosta de verdade da personagem principal,não é aquela de "ficar" apenas.E tem outro tipo de amor também:a amizade.E pra fechar com chave de ouro,a procura por Deus,por uma existência mais espiritualizada e por fim... música tocada em um piano...E claro!Um final feliz!Sim,é possível ser feliz mesmo com todos os percalços da vida.Vou terminar o post com trechos que grifei no livro e que divido com vocês:
 
"Tenho fé de que Deus irá lhe mostrar a resposta.Mas é preciso entender que,às vezes,leva um tempo pra conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos.É assim que frequentemente acontece.A voz de Deus é geralmente nada mais que um suspiro;e você tem que estar muito atenta para conseguir ouvi-la.Mas há raros momentos em que a resposta é óbvia e parece soar tão alta em nossos ouvidos como um sino de igreja."
 
"Deus é o amor em sua forma mais pura...A presença de Deus está em todo lugar,em todos os momentos,e é sentida,em um momento ou outro,por todas as pessoas."
 
A vida,entendeu,era bem parecida com uma música.No começo,há mistério,e no final,confirmação,mas é no meio que reside a emoção que faz com que a coisa toda valha a pena."
(A última música de Nicholas Sparks)
 
Editando as 21h:Eu ganhei um mimo real(um alfineteiro) no sorteio que fazia parte da festa de niver da Casinha da Taty!Adorei!Valeu Taty e parabéns pela Casinha!Esta é lembrança da festa:
 
 
 Beijos nas bochechas e até o próximo post!


19 comentários:

  1. Ane,eu adorei a poesia e esse autor...EU AMO!...rss...já li esse livro e tb recomendo!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ane :)
    Esse livro está na minha estante do Skoob,faz tempo;
    quero muito ler.Sei que vou gostar!
    Linda demais a poesia do Drummond...amei.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  3. OI ANE!
    CLARO QUE LEMBRO.
    ACHO QUE SÓ NÃO TEMOS NOS VISITADO MUITO, A GENTE VAI SE DISPERSANDO, NÃO SEI PORQUE, MAS, ESTOU AQUI ESPERO SINCERAMENTE QUE TAMBÉM VOLTES A IR NO "SÓ PRA DIZER" VOU FICAR CONTENTE.
    TEU PRIMEIRO POST, ESTE TEXTO DE DRUMMOND, É SOBERBO.
    QUANTO AO LIVRO DO NICHOLAS SPARKS, JÁ LI OUTROS DELE, TAMBÉM ADOREI, É UM GRANDE ESCRITOR.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. oi Ane
    este livro é fabuloso. Eu também recomendo. E a poesia do Drummond é incrivelmente bela. Beijo meu.

    ResponderExcluir
  5. Amiguinha linda boa noite! passando pra deixar meu carinho....Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
    Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
    Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
    Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
    Um lindo domingo...beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Gostei das citações do livro, essas partes foram realmente ótimas. Já assistiu ao filme?
    E adorei também o textinho de Carlos Drummond é bem verdadeira, sem nós... nada mais nos preenche.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Você nos trouxe belezas, a começar por Drummond. As frases que destacou têm mensagem de fé e otimismo. Gostei muito! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde minha doce Ane!!!

    Como você está?
    Dias antes você falou que queria ganhar algo, né? rsrs...
    Tens o pé quente, hein? Quando vi que era você uma das sorteadas, pensei comigo: Eita! E bem que ela falou que queria ganhar ^^
    Só fiquei chateada por você ter sido a única a enviar o Endereço.
    Como norma, as demais perderam o prêmio e será feito um novo sorteio amanhã :(

    Agradeço de coração o carinho e tenha um
    ótimo restinho de domingo!
    Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks eh sempre bom ein!! Adoro :) e amo seu cantinho sempre ;) Bjus

    ResponderExcluir
  10. Sensacional, como sempre beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ane,querida, como está? Nossa claro que me lembro de você. Fiquei muito feliz que veio me visitar. Obrigaduuu!!! Parabéns pelo mimo que ganhou na querida amiga, Taty. Lindo post, minha querida. Boa semana com muitas alegrias e volte sempre. Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oie doladinha saudades...cheguei de viagem aproveitei muito o passeio ..vai lá no meu cafofo kkkkk curtir as fotos !!!
    O amor é raro, agarre-o. A raiva é ruim, jogue-a fora. O medo é ridículo, enfrente-o. Memórias são doces, saboreie-as.
    Feliz semaninha.bitoquinhas !

    ResponderExcluir
  13. Ane... saudades! Já andei lendo os posts que perdi! Leti deve ficar doidinha vendo o gatinho piscar aí do lado... olha se ela fica com ciúmes, heim? rs...rs...rs... Anotei o nome desse livro, ele deve ser muito bom! Parabéns pelo mimo que ganhou no sorteio da Casinha das Gifs! Querida, acabo de atualizar o Avaliando a Vida, um post enorme mas contando tudinho dessa etapa final das férias! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Amei tudo, e principalmente a poesia de Drumond*
    Muito boa a dica de leitura "o livro deve ser mesmo muito bom e vou ler "A última música"!...
    Com certeza, vou gostar "pelo q relatas no post*...
    Te mando um beijinho e muita Paz no teu coração.
    tchauzinho

    ResponderExcluir
  15. Olá, Amiga Ane! Tudo bem?
    Que legal! Vc ganhou um dos presentinhos do Casinha das Gifs!!! Eu não tive sorte!!! Rss...
    Amiga ,últimamente não tenho lido nenhum livro!!! Sniff...
    Preciso de óculos novos! Os meus já estão fracos pra ler livro!!! Sniff...
    Vim ver as novidades e desejar um ótimo restinho de semana!
    Tem post novo na minha COZINHA! Passe pra ver qdo puder!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  16. Amei a postagem...
    a resenha e o poema.
    sempre lindo aqui,
    beijos querida e uma 5ª feira de alegrias p vc ****

    ResponderExcluir
  17. amiga que poema lindo não conhecia do Carlos
    parabéns pelo alfineteiro
    o livro eu não lê não mais
    assistir o filme e amei bjs
    linda noite

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li dois livros do Sparks até hoje e não acho assim tão incrível. Sempre penso que ele não aprofunda tanto nos personagens e nas análises.. sinto falta, apesar de achar a leitura super agradável!

    ;*

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga querida esta tudo bem contigo?
    Aguardo resposta beijos na alma.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir