domingo, 9 de dezembro de 2012

Hipertensão,compras,o fim do mundo e selinhos.

Oi pessoas!Como vão?Dezembro chegou!Esta semana foi movimentada,atestei uma desconfiança de alguns meses:eu virei hipertensa!Há alguns meses atrás quando eu estava fazendo os exames periódicos do trabalho,minha pressão já estava alta,e de lá pra cá desandou de vez.Cheguei a passar mal,sentia o coração acelerado mesmo,medí no aparelhinho digital,tava 14x9!Aí comecei a tomar chá de alho,apesar do bafo que dar,kkkk,melhorou,mas não completamente,medi de novo: 13X8.Marquei consulta com a cardiologista,quando ela mediu tava 16X10!Comecei no mesmo dia com o medicamento e graças a Deus acalmou.Preciso diminuir o peso e o sal e também fazer algum exercício.Isso tudo eu já sabia,mas cadê que não tomo uma atitude?Tá,pelo menos o sal eu já diminuí, isso eu garanto.Adeus mortadela,presunto e embutidos em geral.Todos os alimentos industrializados vou ter que consumir com muita cautela,pois todos eles são abarrotados de sal.Alimentos que ajudam a diminuir a pressão:alho,chuchu,pepino,maracujá.Ainda bem que eu gosto destes quatro,embora não seja muito fã de chuchu...Me cadastrei no "Vale mais saúde" que garante um ótimo desconto pra o medicamento que por sinal não é nada barato.
Começando a temporada de compras de natal,os shopings e supermercados daqui já andam lotados,haja paciência nas filas e pra encontrar um lugar pra estacionar o carro.Este ano estarei de plantão na véspera da festa,pois é,fazer o que,né?Escapei por vários anos de trabalhar na noite de natal,mas alguém tem que ficar.Nossa cidade,embora tenha sido fundada nesta época,este ano tá passando por maus bocados,por culpa da pior prefeita que já tivemos.A decoração foi aproveitada do ano passado e se pelo menos não tiver lixo nas ruas já tá bom demais.Niiguém sabe se vai ter fogos na passagem de ano...E o calor continua.Leti só dorme no chão que é menos quente.
Fiz umas comprinhas básicas,entre elas uma bolsa azul,uma rasterinha preta (não tá na foto), minha agenda 2013 estilo zen e com gravuras japonesas que já tô louca pra inaugurar e também aquelas latinhas decoradas de biscoitos que só aparecem no fim do ano.Olha só:
 
 
Teremos Natal este ano,isso se o mundo não se acabar em 21 de dezembro,né?(risos)Pessoalmente eu não acredito em fim do mundo com data marcada,mas segundo os entendidos,os planetas e astros do céu vão estar num alinhamento muito especial que acontece muito raramente,mas seria o fim de um ciclo e recomeço de outro,segundo a profecia maia,não necessariamente o fim do mundo.E vocês,o que acham?

A Nanda me passou dois selinhos,o primeiro veio com umas perguntinhas que respondo agora:

 
1- Amor só de.... verdade
2-Livro... Herança,que estou lendo agora
3-Momento...Aquele de extrema felicidade
4-Fé...em Deus
5-Dedicação...ao meu cantinho real e virtual,a meu trabalho
6-Seu blog... Adooorroo meu cantinho
7-Vida...é preciosa e deve ser protegida
8-Realização....Um trabalho bem feito
9-Casamento...Quero mais não(risos)
10-Fruta...Banana
11-Amizade....As de verdade são raras e fazem muita falta

 
Deveria indicar blogs pra passar os selinhos,mas prefiro deixar a vontade,quem comentar pode levar.
 
Fui!Beijos nas bochechas!
 


18 comentários:

  1. Essa tal de hipertensão anda nos pegando a tantas,não? Também tomo remédio pra isso!

    Gostei de teu selinho e respostas!! beijos,linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil manter a pressão em nível aceitável. Um pequeno sacrifício, que vira rotina, e tudo fica bem. Você vai superar isso com tranquilidade.
    Poxa, trabalhar na véspera do Natal é desagradável. Todo ano penso naqueles que o estão fazendo, para manter os serviços regulares de uma cidade.
    Seus presentes, fofos. Suas respostas, sinceras. Tenha uma linda semana! Com pouco sal (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane! Nossa miga que descoberta no final do ano mais se você se cuidar terá uma vida boa sem grandes problemas. Nem fala nas filas dá um desanimo. Agradeço a Deus por trabalhar em centro de saúde pois sempre temos os feriados, hehehehe... Linda suas compras, adorei a bolsa, esse ano não vou comprar agenda ganhei uma linda artesanal da minha nova chefinha. Ofereço meu selinho de natal (menu: natal) pode escolher. Beijokas e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde querida amiga Ane!

    Tudo bem com você?
    Qualquer coisa que não entender, grita que eu venho correndo, tá?
    Amiga... Tu já viu como as coisas estão avançando ultimamente?
    Câncer hoje em dia está igual a gripe. Tudo mundo está pegando, Senhor!
    Diabetes, hipertensão, entre outros, são outras doenças que estão aumentando a cada dia.
    Sinto muito! O jeito é tentar se adaptar com a mardita :(
    Amo fazer comprinhas! Mais o dinheiro tá tão curto, snif, snif, rsrs...
    Linda a bolsa!

    Aproveito para agradecer o carinho e te desejar uma ótima semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Olá,Amiga Ane! Tudo bem?
    Vim olhar como estão as coisas por aqui e desejar uma linda Semaninha!
    tudo que Mário Quintana escreve é lindo!
    Minha pressão está sempre alta , mesmo com os remédios! Mas não sou muito de dietas!
    Apesar da comida aqui em casa não é muito "temperada" e nem "salgada" por causa do Jairo!
    Hoje comprei umas Bijouxs pra usar no Natal!É tão bom fazer compras,né?! Pena que Vc vai trabalhar no Natal! sniff...
    Esta semana no Natureza Feminina, falo do Natal, lá na terra do Panetone!Passe lá!
    Beijos!
    MARY.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,se cuida viu,hipertensão é coisa séria.
    Não esqueça de praticar alguma atividade física.Ajuda e muito!
    Amei suas compras,principalmente a agenda.
    Quanto ao fim do mundo...rsrs:
    O mundo NUNCA vai acabar numa data determinada pelo homem!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Ane sabemos que a hipertensão são uns dos grandes problemas de saúde pública, procure se cuidar e mudar seus hábitos de vida, para evitar futuras complicações.
    Aqui em Salvador, a cidade não está diferente da sua..acabada, espero que o novo prefeito mude essa situação atual que estamos vivendo. Parabéns pelo selinho ganho..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida!
    Hipertensão... parece que todos caminhamos pra ela, não? Mas com sua dieta, tenho certeza que voltará a ter equilíbrio. Algo muito bom é linhaça (verdadeira vassourinha para o sangue), qdo puder, experimente.

    Belas comprinhas, tb sou fã de latas e guardo algumas bonitas que encontro. Tb adoro pintá-las e como são únicas, fico com uma saudade qdo vendo... mas ainda restam as fotos ;-)

    Adorei os selinhos, parabéns!
    O do Chaplin é show!!!

    Abração pra vc e caso eu atrase nos vôos novamente, um Natal abençoado e cercado de muito amor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Ontem, terminei de atualizar e já roncava trovoada, nem deu tempo de visitar os amigos... Caramba, hipertensão! Melancia tambémé bom, viu? O chuchu, você cozinha só na água e quando ele estiver macio, você junta na panela um tomate sem pele e sem sementes e um punhadinho de alecrim seco. Deixa cozinhar mais um pouco e ao desligar o fogo deixe a panela tampada uns minutinhos. Quando destampar a panela, vem um aroma que dá vontade de comer o chuchu que fica uma delícia! Se você gostar de azeite, dá um fio por cima! Belas compras você fez! Fim do mundo, não... fim de ciclo e esse conturbado está mesmo precisando de uma reviravolta! Dia 12/12 já pedi pela paz e dia 21 estarei em vigília pela paz novamente! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  11. Ane,não me canso de navegar no seu blog: está lindo!Quantas novidades!Pressão alta não é nadinha bom,mas pode sempre equilibrar!Tenho a pressão muito baixa e no calor ás vezes até desmaio!Mas dizem que pressão baixa é bom...rss...sei lá!Amei suas compras e em especial a agenda!Um Natal bem alegre e com saude a vc e sua familia!Bjs e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde querida Ane!!
    Amiga, que bom que estás a te cuidar !! Temos que procurar desacelerar um tico, para a saúde ficar bem.
    Sei que não é fácil, eu por exemplo nasci nos 220 russss . Mas também agora me cuido. O importante é viver cada minuto com amor, ao lado dos que amamos. Aqueles que nos são companheiros ocasionais de jornada, devemos agradecer a Deus, por um dia termos cruzado com estas almas peregrinas, pelo caminho.
    Afinal é isto que somos todos na Terra, almas peregrinas !

    Mesmo em maus momentos, devemos sempre procurar com fé e optimismo tirarmos um aprendizado.

    Querida Ane, um Feliz Natal para ti e aos teus!
    Aromas de Rosas...
    Lilly Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane,
    Gostei da bolsa, o azul esta em alta.
    Eu não acredito nesse calendário dos Maias. Deus é o único que sabe o dia e a hora do final do mundo.
    Desejo uma ótima semana!
    Aproveito desde já, pra te desejar um Natal cheio de muitas alegrias, e que o espírito do Natal te guie durante o ano novo que está para começar. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
    Beijos!

    Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  14. hum amiga cuidado com a saúde que bom que identificou logo menos sal e por ai vai
    belos presentes se deu rs
    ainda nem comprei minha agenda
    tô meio desanimada rs
    boa semana bjs

    palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Amiga ANE!
    O Natal está chegando,né? Faltam apenas 7 dias!!!
    Então, desde já, gostaria de te desejar uma Natal repleto de Alegrias e cheio de Amor e Paz!!!
    No "Natureza Feminina " fiz o último post de "Tradições Natalinas" de outros países, pois na próxima 2ªF. já é dia 24 e ninguém terá tempo mais tempo pra visitas,né?!!! rss...
    Entreguei tb a homenagem do Blog Oculto ,da Ilha da Lindalva. A brincadeira foi bem divertida!
    Querida! Uma Ótima Semana Natalina!
    Beijos em seu Coração,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  16. Acho que esse pessoal que fala do fim do mundo não tem o que fazer ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Poxa, Ane... pepino é que é ruim!! :) Salada de Chuchu com bastante limão com esse calor é uma delícia!!
    Sempre tive pressão baixa e no mês passado tive um pico de pressão 18x10 por conta de um aborrecimento. Depois voltou ao normal. Mas quando fui atendida, o médico disse que era para cortar refrigerante, mesmo os diet, pois possuem sódio entre os ingredientes - Catchup e mostarda também. Alguns alimentos a gente não imagina que tem sódio na fórmula, principalmente os industrializados, que tenho evitado, dando preferencia para alimentos naturais.
    Todo alimento diurético é bom para baixar a pressão, suco de melancia é excelente, refresco de hortelã, chá geladinho de alecrim.
    Hum... se você não se segurar para escrever na agenda, faça como eu que escrevo nas páginas de sábado e domingo! :)
    O mundo vai acabar no dia 21, tenho certeza!! Mas daí quando chegar o dia 22, a gente começa tudo de novo!
    Cuide-se!! Beijus,

    ResponderExcluir
  18. OI ANE QUERIDA
    Amiga tome cuidado pois hipertensão mata. Eu também só descobri quando eu ai fazer uma cirurgia. Amoga passando para te desejar um Natal repleto de muita luz e harmonia. E um 2013 abençoado.
    Um beijinho.
    Ana

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir