segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O primeiro post de 2013!

 PENSAR É TRANSGREDIR

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.
Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo.
Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano. Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema reconfortante: "Parar pra pensar, nem pensar!"
O problema é que quando menos se espera ele chega, o sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser no meio do shopping, no trânsito, na frente da tevê ou do computador. Simplesmente escovando os dentes. Ou na hora da droga, do sexo sem afeto, do desafeto, do rancor, da lamúria, da hesitação e da resignação.
Sem ter programado, a gente pára pra pensar.
Pode ser um susto: como espiar de um berçário confortável para um corredor com mil possibilidades. Cada porta, uma escolha. Muitas vão se abrir para um nada ou para algum absurdo. Outras, para um jardim de promessas. Alguma, para a noite além da cerca. Hora de tirar os disfarces, aposentar as máscaras e reavaliar: reavaliar-se.
Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto.
Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.
Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.
Compreender: somos inquilinos de algo bem maior do que o nosso pequeno segredo individual. É o poderoso ciclo da existência. Nele todos os desastres e toda a beleza têm significado como fases de um processo.
Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada...
(Lya Luft)

Texto lido e compartilhado com vocês, pra gente pensar!



Voltei!Na verdade ainda estou de férias até quarta que vem,mas já estava na hora de postar,né?Do dia 26 pra cá tenho aproveitado bastante estes dias calmos e quentes,fui pegar uma corzinha na praia,tomei muito banho de piscina,dormi bastante,li bastante,comi bastante...kkkk, brincadeira,nada de comer demais,já aprendi isso!

Andei fazendo também uns exames que a cardiologista pediu,um foi bem incômodo (M.A.P.A.) que consiste em medir a pressão a cada 15 minutos e a noite a cada 30 minutos,num período de 24 horas.Imagine vocês,o danado do aparelhinho apertando pra valer seu braço de vez em quando,eu tinha que parar o que estava fazendo senão a pressão não era medida direito e dava erro.A noite meu braço estava super dolorido,vermelho e meio roxo na altura da dobra do braço,acabei tirando o aparelho e só recoloquei pela manhã,resultado:o médico que deu o laudo não aceitou o exame pois faltou as medições da noite quase toda,mas minha médica aceitou pois as medições que foram feitas já atestaram que minha pressão está controlada,graças a Deus.Só depois foi que me disseram que tinha um outro exame que consiste em medir por 3 dias a pressão em horas determinadas,muito melhor né,não?Fiz também um holter porque tenho um bloqueio no ramo esquerdo,um distúrbio de condução elétrica do coração,uma condição rara e que não me causa nenhum problema,é mais comum em quem tem problemas de coração.Ainda não recebi o resultado.

 Fora isso tive só uma má notícia: chegou aqui em casa uma autuação de trânsito do DNIT por excesso de velocidade!O limite era 80,eu passei a 91...Tudo pressa de chegar em casa!Fui fazer minha defesa pedindo que a autuação fosse convertida em advertência,já que é a primeira vez que recebo autuação.Fiquei triste porque sei que muita gente faz pior por aí e fica por isso mesmo,será que todos recebem multa?Duvido!Pronto desabafei!
Enfim,estou até receosa de voltar ao trabalho,quando saí de ferias foi um alívio,haja más notícias no setor,só Jesus na causa!Deus que me ajude!

Beijos nas bochechas porque o post já está enorme!!

20 comentários:

  1. primeira a comentar *-* uhhuulll estava com saudades daqui sabia?? hahaha passando pra avisar que minha fic chegou ao fim... a http://legallyjenynhasantana.blogspot.com.br/ mas eu tenho outra que está no comecinho... http://fanficittalofernandes.blogspot.com.br acho que fiz a faculdade errada né!?!? hahahaha to arrumando meu blog pessoal *-* logo logo está no ar! e vamo que vamo que o tempo não pará... uhhll... me ubduca algum blog?? hahah beijinhus....

    ResponderExcluir
  2. Oi passei para te visitar e fAzer amigos! amei te sigo!!! me sigues de volta!! meu blog é de moda tdos os dias tem um look novo p vc!!! sua opiniao é importamte p mim...!eu ja te sigo !!!sou a 90 ..obrigada bom dia!
    AndreiaJakeline

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,
    Seja bem vinda novamente! Adorei o texto Lya Luft tem coisas ótimas.
    Um beijooo.

    ResponderExcluir
  4. É... eu era uma das que já estava sentindo falta do primeiro post do ano! rs...rs...rs... Amo Lya Luft, mas os textos dela tenho que ler duas ou três vezes pois de primeira parece que fica faltando algum sentido... na segunda lida, é a cabeça funciona! Caraca... esse exame da pressão deve ser mesmo um saco! O holter eu já fiz e já achei um saco ficar 24h com a caixinha amarrada no corpo! Imagina ter o braço apertado de hora em hora! Cruzes! Maurício já recebeu uma multa só porque a velocidade era 50km e ele passou a 51km e não teve nem choro nem vela. Teve que pagar mesmo! Agora, se eu estou no carro, eu fico avisando "aqui tem pardal" e se eu não estou, ele passa quase parando! Bom retorno ao trabalho! Eu nem gosto de lembrar meus retornos de férias... era traumatizante! Fé em Deus e pé na tábua! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Voltei! Atualizei o Avaliando a Vida e vi seu comentário lá também! O Lucas é meu xodozinho, sim... meus outros afilhados já são "cascudinhos", a mais nova tem 14 anos e ele é o caçulinha! Aí já viu, né? Eu não posto fotos dele porque os pais não querem... tem que respeitar, né? A Aliny está bem. Agora está na Europa com os tios! Acho que ela não volta mais com o blog não... Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!Tudo bem?!
    Adorei o texto da Lya Luft.Uma bela reflexão.
    Estava com saudade daqui!!
    Ainda estou de férias,mas passei pra visitar meus amigos da blogosfera!
    Boa sorte na volta ao trabalho.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  7. Retornou com um lindo texto. E mostra estar cuidando da saúde, ao realizar seus exames enquanto está de férias. O controle é deveras importante (rss).
    Ane, por mais cuidado que tenhamos, não conseguimos nos livrar de eventuais multas. Outro dia recebi uma por ter estacionado, rapidamente, em frente à padaria. Tenha uma linda semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. E viva voltou doladinha..já estava com saudades viu..eta postagem nova..texto novo ..cuidando da saúde..e levando multa isa..vc tá aprontando em menininha kkkk mas é como vc falou tem gente que apronta horrores no transito e nem são multados..mas ligue ñ ..beijus e feliz inicio de 2013..bitocas..e tem postagem nova na casa inteira kkkkk aparece viu???

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Ane querida :)

    Tudo bem com você?
    Poxa vida amiga! Tenho até medo de quando terminar essas férias, rsrs...
    Fomos levar as crianças na praia também!
    Estamos igual ao gasparzinho, rsrs... Agora pegamos uma corzinha =D
    Imagino o quanto foi chato ficar verificando a pressão de 15 em 15 minutos.
    Tomara que eles aceitem o seu pedido da autuação, né?

    Obrigada pelo carinho e tenha uma semana recheada de saúde!
    Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Texto ótimo, estou renascendo e mudando todos os dias gradativamente e as pessoas já estão percebendo.
    Procure fazer os exames de acordo com as orientações médicas, muitos são incômodos,mais importante
    E quando a multa, às vezes nos passamos dos limites, porém devemos ficar mais atentos. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Como você está?
    A pressão arterial está controlada?
    Eu também necessito desses cuidados...
    Belo texto da Lya Luft!
    Boa semana!
    Grande abraço, com muita saúde e afeto.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  12. oh amiga fica triste não espero que resolva e vc não precise pagar, o texto é muito bom mesmo obrigada pela partilha
    olha o Palavra tá em comemoração trás o mimo pra cá
    pois você faz parta dessa estória
    beijokas

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. partilha grande e bom, eu realmente estou visitando sobre primeira vez a este blogue andi achar que é muito útil e informativo, espero que você continue assim e vai continuar continuar a partilhar connosco
    http://www.translation.pk/document-translation-services/

    ResponderExcluir
  14. Querida Amiga Ane! Como vai?
    Esse exame de medir a pressão é muito chato,né?! Mas,se é necessário...!
    Pipinha e Eu viemos te agradecer o carinho na festa de aniversário dela! Valeu ter comparecido!
    Uma Ótima semaninha que se inicia!
    Beijinhos,
    Mary.

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida Ane! Que férias boas amiga, também volto esse mês dia 23 de janeiro retorno ao trabalho. Nossa esse exame de 3 em 3 dias eu não conheço vou pesquisar porque esse de ficar com aparelho realmente é muito ruim. Bom retorno ao trabalho espero que as noticias do setor tenham melhorado e uma ótima semana, beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá querida! Obrigada pela sua visita e gentileza! Desculpa a demorar em cá vir mas tenho estado um pouco ausente do blog devido a alguns problemas de saúde... mas nada de grave :) Lindo o novo post!! Adorei:)Até à próxima querida!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    Penso que palavras assim,
    são viagens
    que fazemos
    por pensamentos
    que nos inspiram
    e acalmam a vida.


    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã.

    ResponderExcluir
  19. Passei por aqui. O blog está de cara nova. Aceito o beijo na bochecha. Um beijo pra você também.

    ResponderExcluir
  20. que saudade daqui *-* tudo sempre lindo né! Amo vim aqui me sinto bem e realizada e com vontade viver mais *-* hehehehe desculpa o sumiço trabalhando demais mas agora venho aqui para vc conferir os agradecimentos da minha fanfic do Luan ~> legallyjenynhasantana.blogspot.com.br
    O meu blog *-* que tem uma postagem nova #RelacionamentoFaxIdolo http://legallyjenynha.blogspot.com.br/2013/02/relacionamento-fa-x-idolo.html
    E minha nova fanfic *-* fanficittalofernandes.blogspot.com hahahaha espero q goste *-* beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir