quinta-feira, 4 de abril de 2013

Texto nota 10!

 
AMOR, RESPEITO E LIBERDADE
(Kali Mascarenhas)
 
Aquilo que existe em mim e faz parte de mim,
pode ser transformado, se eu quiser.
 
Aquilo que é do outro, só pode ser transformado por ele,
e será compreendido e aceito por mim dentro dos meus limites,
se existir respeito.
 
Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz,
se houver liberdade.
 
Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu."
Eu é que me feri com AQUILO que ele fez ou disse,
tenho opções.
 
Eu sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos.
Também das minhas atitudes, pensamentos e palavras !
 Tenho escolhas.
 
Não é coerente fazer algo bom para alguém
só porque esse alguém fez uma boa ação primeiro.
 Se eu agisse assim eu seria apenas resposta e eco,
sem vida.
 
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir.
É mais sensato perceber que sou dono de meus atos, e se faço algo,
sou o responsável por isso, tenho atitudes.
 
Reconheço que as rédeas do meu destino
estão em minhas mãos,
e me recuso a segurar as rédeas
do destino do outro, é meu direito.
 
Busco o AMOR em sua mais bela expressão,
 e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro.
Quero amar com liberdade ! Quero amar com plenitude !
 
 Quero Amar antes de tudo,
porque é bom AMAR com
RESPEITO e LIBERDADE!
 
****************
 
Oi Gente! Gostei muito deste texto,
aliás quero colocar em prática cada frase,
porque acredito realmente nelas! 
 
Não tenho novidades pra contar, tudo de velho!
Minha páscoa foi tranquila, teve almoço na casa de praia
e com o sol de rachar que faz por aqui,
 que queima até por brincadeira,
peguei uma corzinha legal e
tomei muito banho de piscina também
.
No mais, já juntei todos os documentos pra fazer
meu imposto de renda este fim de semana,
 nada de deixar pra última hora, Deus me livre!

Leti é que anda sem muita fome,
parece que abusou tudo que gostava
 e quando come reclama, deve ser a gastrite.
Estou de olho nela, se piorar vai ter que ir no veterinário.

Achei este mimo ganho no outono passado da Zininha,
que aliás anda sumida:
 

Beijos e até a próximo post!


16 comentários:

  1. Oba! Primeirona! rs...rs...rs... Ane, o texto é mesmo perfeito! Para ser amada, precisamos primeiro nos amar! Ô Leti... tomara que não precise ir para o veti! Gastrite é horrível mesmo, dá enjoo e quem consegue comer enjoada? Que bom que você curtiu piscina no feriado. Aqui só fez sol no domingo, o resto foi chuva! Mas está fresquinho e é o que eu mais queria! Hoje estou festejando meus 10kg eliminados! Nem eu estou acreditando! rs...rs...rs... Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  2. Sensacional mesmo esse texto. Valeu muito o compartilhamento. Vale cada parágrafo dele! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. amiga que frase perfeita
    ganhei o dia é isso mesmo.
    fazer imposto de rendas é mesmo
    tem que ser logo.
    ****************
    sobre a banana é isso mesmo eu uso para
    a gravidez câimbra e inchaço
    *********************

    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ane bom dia!

    Semana findando, nada melhor do que ler algo de bom, para ir mentalizando aos poucos no final de uma semana... e deste belo texto, extrair coisas boas para iniciar uma nova semana com o espirito repleto de energia e emanando luz por onde andarmos.

    Um bom final de semana para você junto aos seus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane!
    Também adorei o texto, vamos então tentar faze rum pouquinho cada dia.
    Amei sua vinda aqui em meu Blog, volte sempre que puder, será sempre bem vinda.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Ane, fez uma preciosa escolha do texto. Atitudes simples e que provocam enormes resultados.
    Sol, banho de piscina, corzinha de saúde... que delícia!
    Espero que Leti se recupere logo.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane :)
    Esse texto,vale bem mais que 10!
    Gostei muito.
    Vc sempre seleciona ótimas reflexões.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!De fato um texto muito bonito que tb me tocou profundamente!Desejo melhoras pra Leti!Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Amiga ANE !
    Passando pra desejar um Ótimo Fim de Semana, deixar um Carinho, e um Beijinho tb!!!
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Obrigada pelo carinho e incentivo! Se eu fosse menos gulosa ia ajudar muito, mas hoje mesmo almocei rabada... Só Jesus na causa! rs...rs...rs... Bom final de semana! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  11. Ane querida! que texto maravilhoso...vou colocar em prática tb...
    As vzs esquecemos de nos amar mais rsrs..
    Tenha um lindo fds..
    beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Doladinha..esse texto temos sim que coilcoar em´prática muito show...Bem kiida hoje postei no meu dicas de beleza cores de sombras Outono e Inverno tá legal!!!E no site do Amiguxo Dado em Aniversáriantes..tem niver de três amiguxinhos...Yvonne..Valquiria..e Serelepe..vai lá comer bolinho com eles ok !!
    http://www.dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane!
    Muito legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso no seu Hiper Blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Não vou poder nunca amar a ninguém se não começar a me amar imediatamente. Beijos e obrigado pela reflexão.

    Amanda

    ResponderExcluir
  15. amiga linda te desejando um maravilhoso sábado e
    feliz dia do beijo
    beije muito ai em

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. We cannot say that other cities in India lack in manpower but in India these two cities.
    If your knowledge of the ethics behind the Search Engine Optimization Packages nofollow
    popularly known as Search Engine Optimization is very import for you, too.
    As an nofollow professional or company if the tides turn and they suddenly
    face competition. Research will show you exactly how many kilowatts it uses per year; the lower the amount, the better results you will achieve
    in this contest?

    Look at my page: http://froxh.com

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir