quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Oi Gente!


Voltei ao blog com as novidades!A semana retrasada fiz uns exames de sangue e tive um susto: minha glicemia deu 126 e o hematócrito 34,quase caio da cadeira!Como vocês sabem o normal pra glicemia é ficar menos de 100 (70 a 100) e olhe lá...Já o hematócrito deve ficar para as mulheres entre 36 a 48%,o meu deu 34...Me lembrei do tempo que eu doava sangue e meu hematócrito ficava em torno de 40%,que diferença em?Comecei a regular os doces,fiz um jejum sem defeitos e repeti a glicemia na outra semana,aí baixou pra 102, ufa! Melhorou mais ainda não tá boa!Fiquei aliviada por um lado mais o hematócrito não saiu dos 34...Minhas colegas relataram que os resultados delas não foram muito diferentes.Estamos todas anêmicas!E olha que no meu caso,tenho sempre na minha dieta as fontes de ferro,ou quase todas,cuja deficiência causa o tipo mais comum de anemia,então o que está acontecendo?Entrei com um suplemento nutricional de vitaminas e minerais e vamos ver se melhora,né?Algumas fontes de ferro:
  • Fígado de boi;
  •  Peixe;
  •  Gema de ovo;
  •  Feijão;
  •  Lentilha e ervilha ;
  •  Beterraba;
  •  Folhas escuras (Brócolis, espinafre, couve e agrião);
A ingestão de vitamina C ou proteínas ajuda na absorção do ferro, por isso é extremamente importante manter uma dieta balanceada.(Fonte: Internet)
Certo,e quanto a glicemia?Ih!Bem,pelo que eu sei e conversando com as médicas do trabalho e a minha cardiologista,esta alteração se deve as minhas noites mal dormidas nos plantões noturnos que graças a Deus,deixei de dar.Dormir mal,comer mais,aumentar o peso e aí vai desequilibrando todo o corpo.Claro que reduzir doces ajuda muito.Olha o que achei:
Um estudo do Instituto Francês para a Nutrição (IFN) revela que dormir pouco influi diretamente no aumento de peso, assim como na aparição de doenças metabólicas e cardiovasculares.
"Demonstramos que uma redução do sono diminui a retenção do hormônio leptina - limitador do apetite - e aumenta a da grelina - que dá sensação de fome", afirma a doutora em neurociência do IFN Karine Spiegel, no relatório.
Desta forma, as pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, especialmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares. Spiegel destaca que, devido ao cansaço, esses pacientes diminuem significativamente seu nível de atividade física, praticamente anulando o gasto de energia e desequilibrando a balança energética, já que contam com mais horas disponíveis para comer.
Cerca de 45% das pessoas entre 25 e 45 anos afirmam não dormir o suficiente, e 17% acumulam sono crônico, segundo um estudo publicado em março pelo Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde (Inpes) da França.
A falta de sono desencadeia "verdadeiras epidemias de obesidade", e inclusive, doenças metabólicas como o diabetes, segundo Spiegel. Por isso, a especialista acredita ser "pertinente" acrescentar nas prescrições de regime para pacientes obesos conselhos de comportamento relativos ao sono.(Fonte:Internet)

Então,continuo minha saga em busca de saúde.E pra comemorar perdi aproximadamente 1 quilo,que somado aos 2 que já tinha perdido antes já fazem diferença nas roupas e no espelho!Ora viva!

E mudando de assunto ganhei mais um mimo pelo niver deste cantinho.Obrigada Mary!


 PS:Voltando depois do apagão!Nem o celular estava funcionando!
Armaria nã!Vou as visitas!
Beijos nas bochechas!

18 comentários:

  1. Oi Ane
    Desejo que consiga restabelecer sua saúde minha flor. Parabéns pelo lindo mimo
    Beijos e uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  2. Que coisa essa da anemia, mas bom é que estás bem focada e vais chegar onde queres! beijos,tudo de bom,!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane :)
    Adoro essa frase do Sêneca...
    Pôxa,todos deveriam fazer um exame completo de sangue,
    pelo menos 1 vez ao ano.Isso é muito importante.
    Gostei de ler sobre o estudo do Instituto Francês para a Nutrição.
    Eu durmo tanto e talvez por isso nem sinto muita fome!
    Bjs e cuide-se \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Que bom que você está conseguindo jogar fora o peso extra! Realmente suas taxas assustam, mas acredito que cuidando logo melhorem. Você viu a tempo de mudar o rumo! Minha cunhada e uma de minhas comadres já se safaram de ter que fazer transfusão de sangue de tão anêmicas que estavam com suco de couve e laranja. Não é gostoso mas é um santo remédio. Tenho boas notícias: cheguei à minha meta! Uffa! O Avaliando está atualizado! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Boa noite , Ane
    Muito belo seu blog
    Com fé em Deus vai ficar tudo bem.
    Beijos de Luz....Araan.

    ResponderExcluir
  6. Oioi Ane, tdo bom? Fazia tempo que não vinha aqui :D
    Pois, essas chatices com a saúde não é? Eu tenho problemas com o sangue tbm, tenho sempre anemia, hematócrito já chegou a 24 e ferritina 0,6 que o mínimo é 10... bem, sou um bocado relaxada com a alimentação, mas vamos levando...
    Se cuida aí...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Te encontrei lá no Manancial! Pois é, mudei a foto e ela já está desatualizada! Cortei o cabelo e fiz um permanente pra acentuar meus cachos naturais. Não preciso mais de pente e nem escova... penteio os cachos com os dedos! Super prático, do jeito que eu gosto! Estou atualizando o Relicário praticamente todos os dias, fique à vontade para ir lá! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. OI ANE!
    MUITO BOM VIR AQUI, VENHO SEMPRE COM MUITO PRAZER TE VISITAR.
    ESTÁS NO CAMINHO CERTO,LOGO ESTARÁS NO PESO IDEAL E COM TEUS EXAMES TODOS EQUILIBRADOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Como está a sua taxa de triglicerideos?
    Comece o seu dia tomando suco de luz do sol - esse site é muito bom e tem vídeos no youtube para ensinar.
    Eu estou ligada sobre o pouco tempo para liberar os hormônios em sono reduzido. Eu preciso dormir mais também, mas não consigo dormir antes das 3hs da manhã :( O sono artificial não me atrai.
    Preste atenção que não é somete doce que devemos evitar. Outros alimentos se transformam em açúcar na digestão, como os carboidratos. Existem carboidratos do bem e do mal :)
    Boa sorte!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Obrogada pela visita...
    Lindo dia para você e um excelente
    final de semana...beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. amiga minha anemia melhorou tomando sulfato ferroso 3 vezes ao dia pois nada melhora nem a dieta com
    os ingredientes
    te desejo melhoras e parabéns pelo mimo
    amiga

    linda sexta bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!Saude é mesmo uma caixinha de surpresas,não podemos descuidar!Não sabia que o sono influenciava tanto nos resultados de exames. Espero que fique bem logo!Lindo o selinho que ganhou!bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  13. Puede revertirse los resultados con un buen tratamiento en las comidas, de seguro que te pondrás a cuidar de tu salud.
    Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso fin de semana!

    ResponderExcluir
  14. Ane, qualquer alteração no resultado de exames nos coloca em alerta. Mas só assim passamos a adotar as providências necessárias. Já perdeu quilos??? Que beleza! Continue se cuidando. Penso que o estresse, hoje, é responsável pela maioria de nossos males. Tenha um lindo final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga! Espero que já esteja melhor...mesmo tendo em atenção ao que comemos é sempre importante ir ao médico regularmente e variar nas comidas o mais possível...
    Continue cuidando de si! É uma caminhada por vezes difícil mas que compensa sempre! Eu própria estou passando por isso, ultrapassar maus hábitos e ter uma vida mais saudável :P
    um bjinho grande e tudo de bom! Ansiando por novos posts :)

    ResponderExcluir
  16. OI ANE
    QUERIDA
    GRAÇAS A DEUS VC JÁ ESTA BEM.GRATA PELAS DICAS.CONTINUE ASSIM CUIDADE DESTA SÁUDE VIU.
    “Setembro, acabou de chegar pra nos encantar com seu perfume, com suas cores ,flores e encantos...o mês da alegria , do amor , da fraternidade, o mês que mais adoro... não é que não goste dos outros, mais é que Setembro na minha singela opinião é o mês repleto de felicidade, depois de um inverno rigoroso, nascer a linda e doce primavera, lindas flores e com um Sol lindo...
    Que seja bem vindo com suas lindas flores!”
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá,Amiga ANE! Tudo Ok com Vc?
    Vim desejar um Lindo Setembro, bem Florido!
    Também estou com um pouquinho de anemia e minha licose tb ligeiramente alterada!!!Estamos "iguais"!!!rss... Mas, o restante está bem!!!!
    Postei no "NATUREZA" sobre decoração "Shabby Chic",conhece?! Passe pra ver o Post!
    Bjinhossss e Linda Semana!
    MARY.

    ResponderExcluir
  18. Buen comienzo de semana Ane, pasé a ver tu última actualización pero no puedo acceder a ella.
    Abrazos miles!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir