sábado, 7 de setembro de 2013

No feriado e pensando na viagem...


Desejo que seu melhor sorriso,este aí tão lindo,
aconteça incontáveis vezes pelo caminho.
Que cada um deles crie mais espaço em você.
Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói.
Que cada um deles cante uma luz que,
mesmo que ninguém perceba,
amacie um bocadinho as durezas do mundo.
(Ana Jácomo)

Oi gente!Como estão de feriado em pleno sábado?Vai ser um fim de semana com dois domingos não acham?Por aqui também houve manifestações na rua e bem perto do desfile de 7 de setembro.Cá pra nós,toda manifestação é válida,desde que sem baderna e violência,mas em pleno 7 de setembro?Achei sem sentido por ser uma data cívica.Concordam?

Bem,vou ter que sair daqui a pouco pra trabalhar hoje a noite.Mas tenho uma excelente notícia pra compartilhar com vocês.Lembram quando eu disse que ainda tinha 5 dias de férias?Pois é,estou de férias a partir de quarta que vêm até segunda da outra semana,então vou aproveitar pra ir ali nas terras de Minas Gerais passear!Estou chique,né não?Vamos começar por Belo horizonte,depois vamos pra Ouro Preto e outras cidades históricas.Era um sonho antigo ir lá,tive chance alguns anos atrás mas acabou não dando certo.A chance voltou e vou tratar de aproveitar!Adoro cidades históricas,é como dar um pulo no passado sem sair do presente.Quando voltar conto tudo!Vocês que já foram lá,têm alguma dica?

Nós tivemos um 3 de setembro muito fora do normal.Foi um dia de muita chuva por aqui,isso porque geralmente em setembro não chove mais e o calor já começa com tudo.Disseram que desde 1910 não chovia tanto assim em setembro.O tempo tá meio louco,gente!Nosso planeta tá mudando e não precisa ir muito longe pra chegar a esta conclusão.Armaria...

Lembram das antigas penteadeiras da vovó?
Elas voltaram com tudo!
Vou colocar uma no meu quarto!
Olha as que eu achei na net:





Afe!Lindas!
As duas últimas têm um estilo mais moderno,mas amei as 4!

Beijos e até a volta!

22 comentários:

  1. Também não concordo com badernas.
    Se mobilizar, tudo bem, pedir, , tudo certo, sem violência, porém!


    Que bom que vais viajar.Lindo lugar! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida ANE ! Tudo bem?
    Gostaria de ser como Vc ,animada pra viajar !!! Sou muito acomodada !!! Adoro ficar na minha casa !!! Mas , não é pq estou "velha"(rss...), não !!! Sempre fui assim !!! Rss ...
    As Penteadeiras são lindas!!! Minha mãe tinha uma parecida com a primeira (mas não tinha mais a banqueta). Um amigo nosso "ficava de olho"!!! Rss... Minha mãe deu pra ele, e ele fez pátina e transformou num lindo aparador e colocou na sala !!! Ficou lindo !!! Ele tb fez pátina e estofou uma mesa e cadeiras que tinham sido da mãe dele! A Sala dele ficou "Shabby Chic"!!! Rss... ficou linda!!!!
    Um Lindo Domingo e Ótima Semana!
    Aproveite bem a viagem!
    Bjinhosss, MARY.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Não esquece de colocar o tênis na mala, viu? Nas cidades históricas a gente anda pra danar! Você vai adorar! As penteadeiras são lindas... a segunda parece com uma que minha mãe tinha... quando a gente lembra os móveis que tinha no apartamento do Rio e que não pudemos trazer por não ter espaço numa casa é que vemos como o apartamento era grande... no quarto minha mãe tinha o guarda roupas, um gaveteiro, a penteadeira e uma estante de livros e, claro, a cama de casal! Aqui, tinha que descartar um móvel e a penteadeira era a que menos tinha utilidade... Eu me apaixonei pela terceira! Lindona! Eu sempre gostei de suas histórias... você precisa encontrar onde deixou sua inspiração, viu? rs...rs...rs... Querida, bons dias de férias e boa viagem! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. OI ANE!
    QUE BOM SAÍRES ASSIM EM FÉRIAS, ESTÁS PODENDO HEM? RSRSRS
    APROVEITA BASTANTE E DEPOIS NOS CONTA COMO FOI.
    ADOREI AS PENTEADEIRAS, A PENÚLTIMA ME LEMBROU A QUE TINHA EM MEU QUARTO DE SOLTEIRA NA CASA DE MEUS PAIS(FAZ TEMPO)
    VAI COM DEUS E NA VOLTA APARECE PARA EU VIR LER AS NOVIDADES.
    abrçs
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ane,muito lindas penteadeiras!Vai ficar bonito seu quarto!Desejo boas férias e escolheu um excelente percurso!Adoro as cidades históricas mineiras,tem muita coisa bonita pra ver!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Pena que nosso país não tem educação ....
    Lindas penteadeiras....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Ane, um móvel antigo fica lindo na decoração. Ainda lamento minha mãe ter trocado, há alguns anos, os móveis, desfazendo-se de uma cristaleira magnífica. Quando soube, não tinha mais jeito de recuperá-la. Aproveite bastante suas férias. Vai adorar o passeio porque os mineiros são acolhedores e há, por aqui, lugares lindos para se visitar. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Obrigada pela visita ao De Bem com a Vida! Há 191 anos nos libertamos de Portugal mas até hoje somos explorados e influenciados pelos EUA! Quando será que seremos nós mesmos? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Ane
    Gosto muito das penteadeiras e visito museus para ver tanta coisa boa que temos dos anos passados...
    Que bom que voltou com tudo!!!
    Me lembro do casamento da tia e da foto que ela tirou na da minha mãe e que ficou com 3 faces vestida de noiva, ficou linda!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Ane
    Gosto muito das penteadeiras e visito museus para ver tanta coisa boa que temos dos anos passados...
    Que bom que voltou com tudo!!!
    Me lembro do casamento da tia e da foto que ela tirou na da minha mãe e que ficou com 3 faces vestida de noiva, ficou linda!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Lo importante de las movilizaciones es que sean pacíficas, me encantaron las propuestas de las habitaciones, el azul mi preferido!
    Te dejo un fuerte abrazo Anne, Bella semana!

    ResponderExcluir
  12. PD: Si gustas traer un premio para tu sitio te dejo el enlace .

    http://perfumederosasregalosamigos.blogspot.com/2013/09/gracias-ironi-sam.html

    Con mucho cariño!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane :)
    O estado que eu mais tenho vontade de conhecer é Minas Gerais!E a culinária mineira é um espetáculo!
    Eu também sou fascinada por cidades históricas.
    Não esqueça de passar em Mariana,dizem que vale a pena.
    Depois conte tudo!
    Ah,eu acho uma graça essas penteadeiras.São chiques e úteis.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Adorei o fofinho aí todo esparramado descansando... acho que estava precisando disso rsrs.
    Curta muito seus passeis, cidades históricas são deliciosas, nos fazem sonhar.
    Móveis antigos... sou apaixonada muito antes do vintage e retrô estarem tão na moda. Sou fão do antigo, da preservação, da segunda chance. Na minha casa tem muita coisa antiga e no momento estou restaurando uma peça bem antigona pra usá-la com muito charme.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  15. Olá,Amiga ANE! Tudo bem?
    Espero que esteje se divertindo na viagem por Minas!
    Esta semana postei um Conto meu no blog do CASAL DE LOBOS, que andava parado!
    Qdo voltar e puder, passe pra ler! Ótimo Fim de Semana!
    Bjinhosssss, MARY AM.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!!
    Vai amar o passeio! Eu aproveitava quando a minha mãe morava em Belo Horizonte para visitar tambem Ouro Preto. Naquela época, essa cidade era quintal da minha casa e fiz muitos amigos por lá, a maioria estudantes da universidade. Continuei as amizades, mas eles se espalharam pelo Brasil e pelo mundo - vejo-os pingados e raramente. Salve a internet que não nos deixa longe dos amigos!
    A minha avó tinha uma penteadeira linda, só que a parte de baixo era tipo uma comoda e tampo de granito, pois sobre a penteadeira era costume colocar uma bacia com jarro dágua. Era ali que também lavavam o rosto pela manhã. Gostei da última, porque tem espelho de corpo inteiro :)
    Boa viagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane!
    Lembra da sumida aqui? Rsrsrsrs....

    Quando eu fui pra SP no dia 7 me falaram mesmo que ia ter essa manifestação. Sorte a nossa que não pegamos nada disso, passamos looonge! :)
    E essas penteadeiras... Sempre achei fofas! E sempre quis uma no meu quarto! Pena que não tem espaço :(

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina!Que bom que veio me visitar!Estava mesmo sumida!Vc tá sem blog?Tentei te visitar e não consegui...

      Excluir
  18. amiga maravilhosas férias
    muito lindas
    amei
    quero uma

    bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Amiga ANE! Tudo Bem? Como foi a Viagem? Passeou muito?
    Vim ver se tinha 9dades por aqui e desejar uma linda semana!
    Se Vc se preocupa com sua beleza, postei no NATUREZA FEMININA, sobre uma nova "tendência" em Maquiagem.
    Passe pra ver qdo puder!
    Bjinhos no Coração,
    MARY.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga

    Quando a alma tem fome de beleza,
    chegar aqui,
    sentir as palavras e o seu perfume,
    é encontrar o doce alimento da
    alegria...
    Alimento que me renova as energias,
    quando muito já silenciou pelos caminhos...

    A amizade é o alimento da esperança.

    ResponderExcluir
  21. Oie vidinha..nossa estou procurando uma penteadeira só que madeira escura para o quarto de Drika..pois os moveis dela são antigos..adoro elas...vim convidar vc para comemorar comigo meus 37 aninhos de casada..aparece queridinha beijus ..fique com Deus boa noite!!!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir