quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oi gente!


SE É BOM OU SE É MAU...

Quero contar para vocês a estória que mais tenho contado - não aconteceu nunca, acontece sempre. Um homem muito rico, ao morrer, deixou suas terras para os seus filhos. Todos eles receberam terras férteis e belas, com a exceção do mais novo, para quem sobrou um charco inútil para a agricultura. Seus amigos se entristeceram com isso e o visitaram, lamentando a injustiça que lhe havia sido feita. Mas ele só lhes disse uma coisa: "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá."

 No ano seguinte, uma seca terrível se abateu sobre o país, e as terras dos seus irmãos foram devastadas: as fontes secaram, os pastos ficaram esturricados, o gado morreu. Mas o charco do irmão mais novo se transformou num oásis fértil e belo. Ele ficou rico e comprou um lindo cavalo branco por um preço altíssimo. Seus amigos organizaram uma festa porque coisa tão maravilhosa lhe tinha acontecido. Mas dele só ouviram uma coisa: "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá."

 No dia seguinte seu cavalo de raça fugiu e foi grande a tristeza. Seus amigos vieram e lamentaram o acontecido. Mas o que o homem lhes disse foi: "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá." Passados sete dias o cavalo voltou trazendo consigo dez lindos cavalos selvagens. Vieram os amigos para celebrar esta nova riqueza, mas o que ouviram foram as palavras de sempre: "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá." 

No dia seguinte o seu filho, sem juízo, montou um cavalo selvagem. O cavalo corcoveou e o lançou longe. O moço quebrou uma perna. Voltaram os amigos para lamentar a desgraça. "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá", o pai repetiu. 
Passados poucos dias vieram os soldados do rei para levar os jovens para a guerra. Todos os moços tiveram de partir, menos o seu filho de perna quebrada. Os amigos se alegraram e vieram festejar. O pai viu tudo e só disse uma coisa: "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá..."

Assim termina a estória, sem um fim, com reticências... Ela poderá ser continuada, indefinidamente. E ao contá-la é como se contasse a estória de minha vida. Tanto os meus fracassos quanto as minhas vitórias duraram pouco. Não há nenhuma vitória profissional ou amorosa que garanta que a vida finalmente se arranjou e nenhuma derrota que seja uma condenação final. As vitórias se desfazem como castelos de areia atingidos pelas ondas, e as derrotas se transformam em momentos que prenunciam um começo novo. Enquanto a morte não nos tocar, pois só ela é definitiva, a sabedoria nos diz que vivemos sempre à mercê do imprevisível dos acidentes. "Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá."

(RUBEM ALVES)

Pois é...Se é bom ou se é mau só o futuro dirá...
Sem novidades por enquanto, deixo este texto pra gente pensar!
Depois da viagem voltei a rotina,é vida que segue.

Ganhei um mimo da Evanir:


Chegou minha estação preferida!Feliz primavera gente!

E este meme da Cristina:


Respondiendo a las preguntas formuladas :
Eu traduzi do espanhol viu gente?
Se tiver alguma palavra traduzida errada me diga Cristina!

1-Com que personagens de um livro te sentes mais identificado?
 No livro  "O Senhor dos Aneis" com Sam, Faramir e também com Eowin.

2-Que mais valorizas em uma pessoa?
A honestidade,coisa rara hoje em dia

3) Qual é teu maior defeito?
Excesso de sensibilidade e desconfiança.

4)A que lugar gostaria de viajar?
Europa

5) Descreva-se em uma palavra:
Canceriana

6)Por que escreves em teu blog?
Porque adoro blogar!

7-Como preferes os dias?
Calmos,sem stress,fazendo o que eu gosto.

8-Quando te dizem que algo não pode ser alcançado,o que pensas?
Que devo tentar!

9) Que personagem te roubou o sôno/sonho???
Na verdade nenhum personagem me roubou o sôno, 
mas vários me deram motivos pra sonhar!

*****************

Este meme está a disposição de todos vcs que me visitam!
Fiquem a vontade pra pegar e responder!

Fui!Beijos nas bochechas!

11 comentários:

  1. Oi Ane,boa noite :)
    Parabéns pelo selinho!
    Gostei das respostas do meme!
    E Rubem Alves,simplesmente espetaular.Adoro!
    Só a morte é definitiva mesmo,enquanto isso sempre teremos fracassos e vitórias.
    Parece contraditório,mas a única coisa constante,é a mudança...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ane, gostei de reler esse texto do Rubens e das tuas respostas! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Eu não sabia que essa reflexão era de Rubem Alves... conheço uma variação dela. E isso é muito verdadeiro pois tudo nessa vida tem o lado bom e o lado ruim... perder a condução, ganhar um grande prêmio em dinheiro, ficar doente... e, quantas vezes lamentamos o final de um relacionamento e mais pra frente vemos que aquilo foi muito melhor pra nós... isso já aconteceu comigo! Amei suas respostas! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. Também sou desconfiada (rss). Gostei e suas respostas.
    O texto é ótimo, como tudo que ele escreve. Nada é definitivamente mau ou bom. Enquanto vivemos, tudo se transforma. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Agora vim pelo De Bem com a Vida! Realmente, fazer roupa na costureira sai bem mais barato e, pra mim que adoro desenhar meus modelitos sempre foi o ideal. Mas por aqui é difícil encontrar costureira... e as que já passei foram um fiasco! Aqui na rua teve uma que a roupa ficou toda torta... sei lá o que ela aprontava! A única coisa boa que ela fez foi "abandonar" a Free-da e deixá-la para mim! Querida, bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  6. OI ANE!
    ENQUANTO LIA TEU TEXTO MEU PENSAMENTO ME ALERTAVA DE COMO CONSEGUES PRENDER A ATENÇÃO DE QUEM TE LÊ.
    PARA MIM ISTO É TALENTO E A DINÂMICA QUE IMPÕES AOS TEUS ESCRITOS QUE OS TORNAM TÃO INTERESSANTES.
    ABRÇS E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas respostas ao meme da Cris e tb respondi no meu blog de selinhos. Linda a história do Rubem Alves que mostra que na vida nada é definitivo. Pra pensar! Bjs e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  8. amiga que reflexão maravilhosa
    e parabéns pelo mimo e o meme
    (¯`v´¯) Lindo dia
    `*.¸.*´ ?Minha amiga
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
    .`·.¸.·´ ?
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Uma novidade pra mim saber que você se identifica com personagens d"O Senhor dos Aneis". Esse livro me faz lembrar do meu sobrinho :) que por acaso tem a minha idade!
    Esse texto do Rubem Alves deixa uma pulguinha atrás da orelha, dizendo que devemos aceitar da vida o que ela nos manda, sem brigar contra o destino e sem revolta. Isso é somente para os fortes!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá,ANE! Como vai? Lindo seu novo Lay !!!
    Gostei muito do texto de Rubens Alves, pois realmente só o futuro dirá...!
    Gostei tb de suas respostas do Meme, assim fiquei conhecendo um pouquinho mais de Vc!
    Postei mais um Conto meu, no Blog do Casal de Lobos, qdo puder apareça!
    Bjinhosss no coração,
    Mary.

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA
    Gostei muito do texto de Rubens Alves. Muito saber um pouco mais de vc.Passando para agradecer sua presença no meu cantinho e pelo carinho com a amiga Marly. Um feliz fim de semana.Muito grata.Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas! Tenha um ótimo dia... Amo sua amizade.
    Ana

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir