sábado, 19 de outubro de 2013

Continuando...


CAPÍTULO 3

Antes de continuar com a aventura de Aline,vamos conhecer um pouco de sua vida.Aline tinha 16 anos e morava com a avó na fazenda arco-íris,há pouco mais de seis meses,depois que o pai falecera em um acidente de carro numa madrugada de sábado,completamente bêbado.A morte do pai fora um choque pra Aline e pra sua avó paterna.E depois que a dor amenizou em seus corações, elas tinham achado melhor se mudar da cidade e ir morar em um lugar mais tranquilo e assim seguir vivendo.Aline perdera a mãe quando tinha cinco anos.As más linguas da cidade diziam que o casal nunca se dera muito bem.As brigas eram constantes.Diziam também que a mãe de Aline,Ana Maria,era completamente apaixonada por outro homem,mas que o romance deles não dera certo, e Ana maria acabara se casando com o pai de Aline: Miguel.Ana maria,diziam,nunca esquecera o tal namorado, e que ele ainda morava por aquela região e nunca se casara.Era um homem estranho,misterioso.Ninguém sabia seu nome,mas ao que parecia ele era italiano, ou seria espanhol? Nas poucas vezes que Aline tentara conversar com a avó sôbre seus pais,ela não confirmara esta histórias,mas também não desmentira.

Voltando a mata,no momento em que Aline ouviu o segundo estalo atrás de si,deu um pulo,desceu da pedra, e jogando mais que depressa a toalha dentro da mochila,disparou a correr rumo a ponte de madeira.Atravessou a mesma em questão de segundos e continuou correndo.Não se atrevia a olhar para trás.Quando chegou a uma boa distância do riacho, parou um pouco pra descansar e finalmente se virou.Teria sido impressão sua, ou acabara de ver um vulto negro se esqueirando entre as árvores lá embaixo? Sentiu as pernas tremerem,mas se forçou a correr novamente.Não precisou ir muito longe,o caminho terminava numa cerca viva de plantas espinhentas.Sua passagem estava bloqueada.Começou a contornar a cerca e olhando por entre as frestas da vegetação,viu uma casa de pedra,parecia ser bastante antiga,com sotão e porão.Chegando na frente da casa,um portão de ferro estava convidativamente aberto.Como que atraída por um imã,Aline passou pelo portão e parou em frente a enorme porta de madeira cheia de desenhos estranhos.Estava tão cansada que não conseguia dar nem mais um passo.Mas a visão do vulto negro se aproximando por trás da cerca viva fez com que tomasse uma atitude.Abaixou-se e agarrou um pedaço de madeira que estava largado no chão,parecia ter caído do telhado.Virou-se para o portão no momento em que o vulto chegava ali.Aline encarou um homem vestido de negro,moreno,alto e de olhos verdes penetrantes.

- Você é Aline, não é? Sabia que se parece muito com sua mãe? - disse o homem.
- Sim - a voz dela era quase inaudível.
- Estive procurando uma maneira de me aproximar de você,mas esta correria toda certamente não era a melhor alternativa - disse ele enxugando o suor da testa com um lenço.
- Por que estava atrás de mim? - disse Aline desconfiada.Ele se aproximou.Aline levantou o pedaço de madeira.
 - Não precisa ter medo,nunca lhe faria mal.Me deixe explicar,está bem? 
Ele veio até a porta,pegou um chaveiro no bolso,escolheu uma chave e abriu a porta.
-Gostaria de entrar um pouco? - disse ele com voz suave.
-Não! - disse Aline.
-Bom dia senhor Fernando! - Era um homem de idade no portão.Aline o reconheceu imediatamente,trabalhava na fazenda arco-íris.
- Aline - disse ele- O que faz aqui? - Ele perguntava mais parecia saber a resposta.
-Oi Seu Pedro! - Aline não conseguiu dizer mais nada,mas se sentia aliviada com a chegada dele ali.
- Seu Pedro - disse o homem de preto - Acho que pode imaginar o quanto quero conversar com esta garota,como esperei por isso.
Seu Pedro confirmou com a cabeça e se aproximando de Aline,que estava cada vez mais intrigada,disse:
- Aline você sempre foi uma menina corajosa.Mas sempre achei que você tem um sexto sentido muito forte.Tenha certeza,você não chegou até aqui por acaso.Acredite em mim,o Seu Fernando tem algo muito importante pra lhe dizer.Não precisa ter medo,logo você vai compreender.
- O Senhor conhece este homem? - disse Aline.
- Sim,nós nos conhecemos há muito tempo.Ele parece estranho, mas é uma ótima pessoa - sorriu pra o homem de preto - lembre-se que as aparências enganam.
- Entre conosco Seu Pedro - disse Seu Fernando.
Aline soltou o pedaço de madeira e entrou na casa.Ficou fascinada com o que viu.A casa era linda por dentro,cheia de móveis e objetos antigos.Aline adorava antiguidades.Em um sofá enorme dormia um gato,ao ouvir as pessoas chegando,ele se espreguiçou e olhou fixamente pra Aline.
- Este é Ludovico - disse Seu Fernando sorrindo.
Aline sorriu também,gostava de gatos.Na fazenda havia vários.Um retrato na parede principal da sala chamou a atenção de Aline.Mostrava uma moça jovem e bonita e que se parecia muito com ela.
- Meu Deus!! É minha mãe!! - disse ela.

CONTINUA...

Gente,lembrando a vocês e a mim mesma a campanha:


Prevenção é tudo!E não só em relação as mamas,mas prevenção para o corpo inteiro!
Por aqui a vida segue.Na próxima semana o final desta aventura de Aline.
Beijos nas bochechas!

12 comentários:

  1. Oi Ane :)
    Continua interessante e intrigante esse conto!
    Será que o 'homem vestido de negro,moreno,alto e de olhos verdes penetrantes',é quem eu estou pensado?!rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Está instigante e desafiador! Lindo! beijso,chica

    ResponderExcluir
  3. oi querida... vc me deu uma idéia de por um livro aki sobre o assunto de meu blog...adorei kkkk... obrigado pelo carinho viu....bjinhos fik com Deus e bom fim de semana
    .

    ResponderExcluir
  4. OI ANE!
    TAMBÉM, COMO A CLAU, PENSO SABER QUEM É O PERSONAGEM DE PRETO...
    OLHA ANE, ESTOU ACHANDO INCRÍVEL TEU CONTO, SABIA DE TEU TALENTO PARA ESCREVER POR TEUS POSTS SEMPRE INTERESSANTES, MAS UM CONTO?
    DEMAIS MESMO .
    ABRÇS
    http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu conto é muito bom de se ler. Estou adorando. Agora, já se pode antever o final. Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante Aline desconfiada...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Isso não se faz! Agora terei que esperar a sua próxima publicação para sanar a minha curiosidade!! :) Que suspense!!
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Querida ANE! Como vai?
    Estou amando seu Conto!!! Será que Aline encontrou seu verdadeiro pai???? rss...
    Tem post novo na minha "Cozinha". Qdo puder passe lá,ok?!
    Ótimo finalzinho de semana!
    Bjinhosssssssss,
    MARY.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    estou adorando essa história. Aguardo ansiosa a continuação.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias em roça, fazenda, me lembra momentos que passei minha infância num sítio....Abraços....Carlos Medeiros.....http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa para saber o resto da história...Ótimo a divulgação do outubro rosa!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Quanto tempo sem passar por aqui! Saudade! Fiquei imensamente contente por visitar meu blog que anda meio apagadindo de visitas! Obrigada, Ane! Bjos

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir