domingo, 24 de novembro de 2013

Aline a Casa da Mata - Capítulo 2


Oi gente!Estou ansiosa pra ver a escala de dezembro lá do trabalho,não vou ficar no Natal porque fiquei ano passado mas será que vão me colocar na passagem de ano?E outra,na F-1 vai ser a despedida do piloto mais bonito do Grid,o Mark Webber,ele só tem um defeito:é muito magrinho porque o peso é importante para um piloto.Mas vamos ao segundo capítulo do conto?

Capítulo 2

Apesar de ser quase meio-dia o porão estava mergulhado na escuridão.Aline acionou o interruptor no começo da escada e desceu,fazendo uma curva vertiginosa.Lá embaixo havia uma grande quantidade de objetos nas prateleiras de armários e estantes antigas,em cima de poltronas velhas e no chão: papéis,livros sem capa,objetos de decoração parcialmente quebrados,e em tudo, poeira e mais poeira.Ela deu uma olhada detalhada,mas nada havia ali que lhe chamasse a atenção.Começou a espirrar por causa da poeira,então resolveu continuar a sua procura nos outros cômodos da grande casa.Subiu as escadas e foi até a cozinha comer alguma coisa.Verificou que de todas as portas,a única que não tinha chave era a do escritório do pai, e após uma busca infrutífera em todos os outros compartimentos da casa,Aline se pegou desejando entrar no escritório de qualquer jeito.Se o pai tinha trancado a porta é porque alguma coisa havia ali que não podia ser vista.A curiosidade era grande, mas ela se controlou e resolveu sair pra dar uma volta ao redor da casa.

O clima estava ameno,já era quase cinco da tarde.Aline só retornou perto das seis, e encontrou Ludovico diante da porta da entrada.Alimentou e acariciou o gato do pai, que feliz ronronava.Subiu as escadas e foi pra biblioteca.A casa estava silenciosa e quente.Ela pegou um livro grande sôbre astronomia e se entreteu tanto com ele que nem viu o tempo passar.Apenas quando seu estômago reclamou de fome,foi que ela largou o livro e voltou a cozinha.Ventava forte lá fora e o vento passando por debaixo da porta de entrada,fazia voar as cortinas da sala.Antes que Aline terminasse a refeição a chuva começou a cair.Ela resolveu se deitar cedo,adorava dormir quando estava chovendo.

Acordou quatro horas depois.Ouvira alguém lhe chamar.O grande relógio da sala batia meia-noite compassadamente.A chuva caía forte e agora havia relâmpagos e trovões.Aline tentou acender a lâmpada do abajur,mas não demorou a perceber que estava sem energia elétrica.A casa estava totalmente escura.Ela levantou tateando os móveis até a porta do quarto,abriu e percorreu o corredor até as escadas.Sua intenção era ir até a cozinha acender uma vela.Tinha acabado de chegar no alto da escada,quando sentiu um frio repentino.Parou e ouviu um som quase inaudível atrás de si,um roçar leve de tecido...Virou-se depressa no momento em que um relâmpago iluminava tudo,mas não havia nada nem ninguém ali.

Desceu a escada o mais depressa que pôde e chegando a cozinha tateou o armário onde tinha visto as velas; com as mãos trêmulas pegou a caixa de fósforos em cima do fogão e depois de várias tentativas frustradas acendeu finalmente a vela.Voltou a sala com os olhos arregalados e o coração que parecia querer sair pela boca.Aline agarrava firme a vela e o molho de chaves.A chuva tinha diminuído mas o vento aumentara e no momento que ela chegou em frente a escada,uma rajada súbita apagou a vela.Mas,na luz de um novo relâmpago Aline percebeu um vulto branco no meio da escada.Olhava fixamente pra ela,os olhos eram escuros e ameaçadores.Um arrepio lhe percorreu a espinha,sua coragem sumiu e ela não pôde abafar um grito.Soltando a vela,correu pra porta de entrada,abriu a porta o mais rápido que pôde,e desatou a correr rumo a mata encharcada lá fora.

(Ane em 07/11/2005)

CONTINUA...

Estamos a 1 mês do Natal!
Beijos e até mais!

15 comentários:

  1. Noooooooossa, tá empolgante isso! Deu medo e imaginei de tudo..Eu teria corrido bem antes,ts beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida ANE! Como vai?
    Espero que não tenha que trabalhar nas Festas de Fim de Ano!
    Este conto deixa a gente bem curiosa!!!Que vulto será este???!!! Rss..
    Ontem postei um texto que eu escrevi no blog do "Casal de Lobos". Passe pra ler se puder!
    Ótima Semaninha! Bjssssss,
    MARY.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane :)
    Ela não deveria ter saído na chuva...
    Tomara que volte para conversar com o possível fantasma!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Correr foi a melhor coisa a fazer mesmo... e era o que eu faria também... rs
    Beijos Ane!!

    ResponderExcluir
  5. Hay que esperar como continua, aunque menudo susto lleva la chica!
    Precioso relato Ane, te deseo un hermoso comienzo de semana.
    Besos.

    http://sombriabelleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ane, como está envolvente seu conto! Não imaginava "olhos ameaçadores", pois pensei tratar-se do espírito de sua mãe. Estou aguardando outro capítulo. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu! Você vai nos manter muito tempo nesse suspense? Estou achando que é o pai dela... olhar ameaçador que ela viu deve ser imaginação devido ao medo... será? Não vejo a hora de saber! No dia que estreei o vestido, fui almoçar com a Rosélia, ela sempre tira fotos nos nossos encontros, mas acredita que naquele dia não tiramos nenhuma foto? Mas da próxima vez que usar vou fotografar sim! Não é pra me gabar, mas ele ficou muito bem mesmo! Caimento perfeito! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, vim agradecer sua visita e seguir seu blog com este perfil. Seja sempre bem vinda aos meus blogs, obrigada!!
    Querida, essa linda história nos deixa curiosa para ver o que acontece, parabéns, você escreve muito bem.
    abrços uma semana abençoada.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá, boa noite! estou entrando nesse universo de blogs pela primeira vez e estou amando tudo o q tenho visitado. interessantíssimo o seu espaço, um encontro perfeito de beleza e conteúdo.

    ResponderExcluir
  10. ola! vim saber como andas e o seus contos nos mantem atenados com o imprevisivel. boa semana. tudo de bom e fica em paz. bye

    ResponderExcluir
  11. Minha nova amiga, quanta imaginação, fiquei arrepiada e ansiosa por novos capítulos.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Que criatividade....
    Espero que não seja

    ResponderExcluir
  13. OI ANE!
    CONSEGUISTE...
    FIQUEI CURIOSÍSSIMA E ARREPIADA, AMIGA, ÉS UMA ESCRITORA DE MÃO CHEIA.
    ESTOU ESPERANDO A SEQUÊNCIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!!
    Eu também sairia correndo... Vai saber a intenção dos olhos ameaçadores...
    Mark Webber é bonito, mas o Nelsinho Piquet é uma fofurinha! :D e é brasileiro!! Kimi Raikkonen também dá pro gasto! kkkkkkkk
    Aguardando o próximo capítulo!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir