domingo, 26 de janeiro de 2014

Várias coisinhas...

 
 
Oi gente! Pois é, o novo começa em nós,que tal um novo pensamento, uma nova atitude, uma nova tentativa? Apesar do calor, que não dar sossego nem dentro de casa, as coisas tão indo, devagar e sempre, né? Minha irmã arranjou um novo pedreiro pra obra do novo apê, aí ontem saí procurando mais uma caixa de piso pra varanda e não encontrei de jeito nenhum, fui em 3 lojas e nada, aparentemente o tal piso saiu de linha. Isso porque as 4 caixas que compramos não deu pra terminar, resultado:vamos ter que tirar o piso e comprar outro! Haja prejuízo! Houve um erro na medição, sabe? Fiquei super chateada...
 
Mas vamos falar de coisas boas ou cutes? Já falei aqui que tenho uma familia de passarinhos morando numa casinha da varanda do meu atual apê, né? A casinha fica pendurada na parede, aí o casal de passarinhos vêm,passam uma temporada, criam os filhotes e aí somem, até voltarem pra fazer tudo de novo.Pois é, agora tem uma rolinha fazendo ninho nas minhas janelas! Que fôfo! Fora o ninho que foi feito na minha garagem, tem mais dois ninhos, um aparentemente tá abandonado, ela tá com o filhote no segundo ninho e eu com pena de assusta-la nem abro mais a janela! Olha ela aí...
 



E foi inaugurada a nossa Arena das Dunas! Ficou lindo o estádio, gente! Eu concordo que todo este Money que foi investido poderia ter sido aplicado em coisa urgentes, como nos hospitais e escolas que estão em situação precária, inclusive nossa governadora tá fazendo um péssimo governo, já é a segunda vez que tentam tira-la do cargo,mas já que está feito e inaugurado, eu tenho que dizer que gostei:

 
Termino por aqui! Beijos nas bochechas!


13 comentários:

  1. Temos sempre que ver o lado bom das coisas... E AINDA BEM que pelo menos esse estádio ficou legal, depois de toda $$$gasta tão desnecessariamente e mal aproveitada como pra COPA, num país onde não temos as condições básicas de vida...bjs praianos, adorei o passarinho! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Prejuízo, é coisa chata mesmo, mas já tentou entrar em contato com o fabricante do piso informando marca, modelo e medida?
    Se saiu de linha, eles podem te informar o último lugar onde esse lote foi e aí, mesmo que esteja em qualquer parte do Brasil vc pode conseguir o que falta, (de repente alguma revenda comprou uma grande quantidade desse lote e ainda tem caixas em seu estoque).
    Minha irmã trabalha na Cerâmica Portobello e lá eles informam isso ao cliente. Pena que certamente a tonalidade do piso vai diferir.
    Ah, gostei da foto do pássaro em sua janela!
    E embora eu ache que foi um grande desperdício as construções da copa, o estádio Arena das Dunas ficou muito bonito!
    Amo ler Clarice Lispector e esse é um trecho de minhas poesias preferidas!
    Boa semana pra vc.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Por causa de uma caixa vai perder 4! Caraca! Aqui em Araruama tem o "cemitério de azulejos", eles compram os que estão em bom uso e nós aqui já nos servimos lá quando teve que fazer um reparo no banheiro e retirar 3 azulejos. Conseguimos igualzinho! E graças a Deus que você já conseguiu outro pedreiro! Agora a coisa vai! Uma graça a rolinha na janela! Aqui sempre tenho hóspedes de penas mas são ariscos... quando abro a porta para fotografar, a mãe sai em disparada! Teve um dia que eu falei: hoje eu fotografo! E fiquei de plantão, mas ela não ia no ninho e fiquei com medo que abandonasse os filhotes e desisti! Querida, uma semana abençoada pra você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    pelo menos ficou bonito....
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Tentar ser positiva mesmo na adversidade é sempre uma boa opção.
    Também acho que o dinheiro podia ser melhor aplicado, aqui também é o mesmo.

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga , passei para agradecer agradecer sua visita e desejar muita luz e paz nesta noite e na semana que inicia.
    Abraços, fica na paz de Deus.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ane, material para reforma tem que ser muito bem quantificado. E é sempre bom comprar a mais, para uma eventual necessidade de troca. Meu apartamento foi reformado quando o adquiri e ainda tenho peças guardadas, como garantia.
    Os pássaros encantam. Libertos, sempre sabem escolher seus ninhos e a hora de a eles voltarem.
    Que saibamos vestir cada novo dia com esperança e bom humor. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!
    Essas obras da copa não deveriam acontecer, mas para não acontecer, o Brasil não deveria sediar e como não sediar uma Copa? Mas sabemos que as obras foram superfaturadas e tem muita gente embolsando. Enquanto isso, o povo não tem hospital, não tem escola...
    Caraca! Se morasse por aqui, no Rio tem um lugar que se chama "Cemitério dos azulejos". Lá encontramos todo tipo de revestimento que tenha saído de linha.
    O astral da sua casa deve ser muito bom e por isso os passarinhos estão procurando por refúgio aí. Tá certa em não abrir a janela :) com esse calor, como faz?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Ain... muito amor pelos passarinhos fazendo ninho na sua janela!! Canseira isso da varanda né? Dá vontade de quebrar as quatro caixas de piso na cabeça de quem mediu. :)
    Adorei seu canto, cheguei aqui pelo Luz de Luma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi encontrei o seu blog por um acaso passeando de blog em blog.
    E como Clarice nos diz tente o novo todo dia eu estou aqui para tentar com vc o novo.
    Pois pra mim é novo participar de um top blogueiro mas vc tbm pode participar.
    O blog da Lindalva esta em festa e estou aqui para te convidar para participar.
    Seu link é: http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/
    Posso contar com vc?
    Bjss te encontro lá

    ResponderExcluir
  11. Preciosa entrada Anne, un placer disfrutar de tu cálido sitio!
    Te envío un fuerte abrazo, bello miércoles!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Pode deixar que aviso quando a cartinha chegar! Ah... vi seu comentário no post anterior: aqui também está muito quente, mas quando a chuva cair vai ser que nem em São Paulo, arrasando tudo. Então, deixa quieto! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. É chato quando dá problema na obra, mas o jeito mesmo é dar a volta por cima pra resolver a questão. Abraços.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir