quarta-feira, 14 de maio de 2014

Voltei de novo!


Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer." 

Lya Luft


Oi gente!Demorou mais voltei!Me bateu aquele desanimo outra vez...mas hoje curtindo um dia de chuva e de folga em casa,resolvi colocar este cantinho em dia.

No trabalho,o concurso foi suspenso por causa de vários recursos dos candidatos,isso quer dizer que minha transferência vai demorar mais.E no novo apê,as coisas estão indo devagar e quase sempre.Hoje me disseram: ainda bem que vc não está pagando aluguel,só esperando este apê ficar pronto...e eu pensando,graças a Deus que não tenho pressa,porque o que já apareceu de problema e erros...Só Deus na causa!Estou redobrando a paciência.

Terminei de ler o segundo livro de Guerra dos Tronos,tenho mais 2 pra ler.A estória é muito envolvente,as vezes fico chocada com alguns trechos porque são violentos mesmo,mas no geral vale a pena.Estou lendo agora "Inferno" de Dan Brown,estou no comecinho,mas pelo jeito será eletrizante como os outros livros dele.

Vocês estão animadas pra copa?Eu ainda não.Tem obras nas ruas daqui que ainda não terminaram,estamos num sufoco danado no trânsito por causa disso.Tomara que depois fique o benefício de um trânsito um pouco melhor pra nós...No mais tudo bem.Beijos nas bochechas!

10 comentários:

  1. Que bom te ver.Sempre sentimos saudades!! Eu nada animada pra essa Copa que não deveria acontecer! Nem torcer eu vou!
    Pena pelo concurso que não saiu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OI ANE!
    QUE BOM ESTARES DE VOLTA.
    QUANTO A COPA, ACHO QUE SERÁ UMA SUCESSÃO DE PROBLEMAS, AEROPORTOS LOTADOS, TRÂNSITO QUE JÁ É RUIM, PIOR E POR AI VAI.
    MAS, VAMOS MANTER O OTIMISMO E ESPERAR PARA VER.
    ESPERO QUE NÃO NOS ABANDONES MAIS POR TANTO TEMPO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, boa noite!
    Gostei desse texto da Lya Luft, não conhecia.
    Por enquanto, não estou animada para a copa, e nem sei se vou ficar.
    Onde moro, geralmente o povo enfeita as ruas, pinta tudo de verde e amarelo,
    escreve faixas, etc, mas desta vez, o desânimo pegou todo mundo!
    Boa sorte com a leitura, com o novo apê, com o trabalho e com o trânsito...
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amiga Ane! Vim ver as novidades!
    Vc está caprichando no Apê novo! É bom pois quando mudar vai estar tudo como vc quer, não precisando fazer mais nada,né?!
    E quanto a Copa, não gosto de futebol, e ainda não vi nenhuma rua sendo enfeitada e nem sentindo as pessoas animadas!
    Também ,quando se liga a TV só vemos Violência e Greve: rodoviários, professores,seguranças de banco e etc... Sem falar nas fraudes nas vendas de ingressos pros jogos! Uma vergonha!!!
    É isso amiga!
    Ótimo restinho de semana!
    Bjinhossss,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ane!
    Que bom que postou novamente, nesse cantinho tão fofo e alegre.
    Gostei da imagem - é uma casinha que transmite paz e me leva à infância. Belo texto tb, afinal sem amor em tudo que fazemos, fica difícil prosseguir. Eu sou assim: 1 dia de cada vez, sem grandes planos, mas com Jesus e muito amor no coração.

    Obra é sempre complicada, trabalhosa, graças a Deus por não pagar aluguel. Mas fica em paz que tudo vai se ajeitando. Como disse, é devagar e sempre.

    Que coincidência! Eu tb estou lendo Inferno (amo os livros de Dan Brown (só não li Ponto de Impacto). Tô quase no meio, mas como sempre o mistério e a história com simbolismos são seus pontos marcantes.

    Eu não estou animada pra Copa e sinceramente, nem quero saber. A onda de protestos e depredação está muito grande. Fico preocupada com a violência e oro pra que esse evento aconteça e acabe sem maiores tragédias.

    Quanto à pergunta do porta-retratos, faço sob encomenda. A maioria das minhas peças são únicas - faço e vendo, por isso muitas não estão na lojinha (quando vende, já tiro). Por lá, você encontra peças que estão aguardando "um dono" rsrs e algumas amostras para encomendas como as caixinhas de costura e os anjinhos. Coloquei o slide para que tenham uma ideia de tudo que pode ser feito.
    Pra adquirir, faço o orçamento pra você dentro de alguns dias e te envio pelo correio. Qualquer coisa, é só chamar.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  6. Ane,que bom ver vc de volta! Eu tb ás vezes me desanimo,mas é pra fazer outras coisas tb,senão só fico no computador...rss...bjs e bom retorno!

    ResponderExcluir
  7. Ane, escolheu um belo texto para iniciar sua postagem. O desânimo costuma tentar se instalar, mas a saudade bate e acabamos retornando (rss). Lidar com obra é um tormento que parece não ter fim, mas você ainda vai se alegrar muito no novo apartamento. Quanto à copa, só desastre. Aqui também o trânsito está caótico e há obras por todos os lados. Pior que não consigo visualizá-las prontas até o evento. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Não é tudo de Lya Luft que eu gosto, mas esse é divino! Nem me fale em desânimo... eu sou movida a sol e esse período em que ele aparece pouco eu me sinto sem energias! Mas melhora! Sabe que é bom que os problemas no apè apareçam enquanto você não muda? Já pensou ficar tudo pronto rapidinho, você mudar e os problemas começarem a aparecer? Deus me livre! Devagar e sempre! Animação pra Copa? Até já peguei a caixa de enfeites verde-amarelo, mas acho que só no primeiro gol é que vou esquentar! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Não deixe o desânimo te alcançar! Use as horas de folga para descansar e esquecer um pouquinho os problemas, se for possível!
    Esse espírito de manada a que Lya Luft se refere é o que predomina em nosso país, infelizmente. Não podemos entrar na imposição de uma normose de comportamento, pois cada ser humano é livre para pensar e agir dentro de suas particularidades. Nos basta a burocracia que é viver!
    Obra é como barco, a gente quer e quando está nela, quer ficar logo livre. Se você confia nos que estão cuidando da obra para você, tudo bem! Seria horrível se não tivesse onde ficar, mas já que está bem instalada e não está tendo prejuízo financeiro, tanto melhor.
    Copa? Um fiasco de copa... Estou é muito envergonhada com que tenho lido e ouvido sobre o que pensam de nós brasileiros lá fora. A nossa reputação está péssima!
    Boa semana de boas leituras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá,Amiga ANE! Tudo Bem com Vc?
    Vim ver se tinha novidades por aqui, se Vc estava mais animada! rss...Vejo que vc é sempre animada pra ler! Eu infelizmente não sou mais, mesmo com óculos,com grau mais forte, as letras se embaralham! Sniff... Só internet mesmo! Rsss...
    Vim tb te convidar pra tomar um "Chá da Tarde" comigo, lá na minha "Cozinha"!
    Uma Linda Semana!
    Bjinhosssss,
    MARY.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir