domingo, 13 de julho de 2014

Ois!!


Cheguei!Hoje vou escrever sôbre vários assuntos.Vamos por partes.

1-Quem lembra do Orkut?Acho que foi a primeira rede social que fez sucesso aqui no Brasil.Pois é,vão fechar o Orkut definitivamente,acho que porque hoje em dia só dar Facebook,né?Recebi um e-mail avisando,mas eu já sabia,e aí ontem fui lá salvar minhas fotos antigas,encontrei umas de Leti,ela tava tão fofinha naquela época,e vários scraps meus,inclusive o que abre este post.


2-Vcs já experimentaram Nutella?Como vi muito na internet resolvi experimentar e gostei!É uma mistura de creme de avelã com cacau (chocolate),leite e açucar,a receita original é italiana.É quase chocolate cremoso.


3-Terminei de ler "Inferno" de Dan Brown e adorei! O estilo é o mesmo,Robert Langdon vive outra aventura com muito mistério,uma viagem pela cultura,pela arte e pela literatura italianas andando pelas cidades de Veneza,Florença e por fim Istambul na Turquia;desta vez o "vilão" é obcecado pelo fim do mundo,baseado na constatação que a população humana na terra aumentou assustadoramente o que levará em um futuro próximo ao colapso do planeta.A estória se baseia na obra-prima de Dante Alighieri A Divina Comédia onde ele retrata o Inferno,daí o título do livro.

4-E a seleção brasileira em gente?Pelo amor de Deus!Humilhação,tristeza...Eu só repetia: Não tô acreditando nisso não!!1O que não dar pra entender é como eles conseguiram fazer tão feio,não bastava perder mas tinha que ser por 7x1?Perderam até o terceiro lugar!Hoje vença quem vencer eu fico satisfeita,acho que a Alemanha é melhor time,mas a Argentina ganhando,o título ficaria na América do sul...

5-Participando da brincadeira da Chica:


Dedos:Instrumentos perfeitos para fazer muitas maravilhas.

6-E na Semana Colorida da Anne:

ASAS
Por que Deus não nos deu asas?Já pensou sair voando por aí?Será que usaríamos carros mesmo assim?Será que haveria congestionamento no ar?Pense na liberdade de não estar sempre presa ao chão e só voar de avião.Mas teríamos mãos também,pequenas e práticas mãos.Já pensou abrir as asas como as rosas abrem as pétalas ao vento?As asas não seriam iguais pra todo mundo,as dos homens seriam maiores que as das mulheres,mas ganharíamos em beleza e leveza,quem sabe se as asas femininas teriam um tom rosado?


Tá,é só um devaneio...
Mas me lembrei deste livro que li na adolescência: Menino de Asas de Homero Homem:


E Fui!Muitos assuntos hoje!Beijos nas bochechas!

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Legal te ler...
    Adoro nutella, aqui em casa tem crianças de tooooodos os tamanhos, inclusive a formigona aqui,rs... O livro, legal!
    A frase dos dedos, tri bem construía. OBRIGADÃO! Foco feliz! E as ASAS lá da Anne, muito legal também! beijos, linda semana e tuuuuuuudo de bom. Ah! Quanto a Copa, torço pela Alemanha hoje!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ois! Suas participações nas brincadeiras foram nota 1000! Essa semana, não sei porque, estou meio fora do ar, não conseguia pensar em nada, quase nem participei! Nem me fale do vexame! Eu nem esperava que eles chegassem à final (a não ser que fosse verdade aquela história de "copa comprada"... eles estavam ruins desde o início - ainda não esqueci o gol contra no primeiro jogo! E ontem eu nem assisti, pensei que fossem levar outra chuva de gols! ´Hoje sou alemã desde sempre! Se a Argentina ganhar, Maradona vai zoar com a gente pro resto da vida, Deus me livre! E a Alemanha está jogando muito bem! Merece ser a campeã! Agora, vamos focar nas eleições que logo-logo chegam... Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane :)
    Aqui vai meu comentário também será por partes!!
    Olha, recebi mesmo um email avisando sobre o fim orkut, e deve ser porque tenho conta no gmail,pois nunca participei dessa rede social.
    Nutella?!? Sou viciada nesse creme de avelã com chocolate e leite, desde sempre!
    Anne, preciso ler esse livro, parece muito bom!
    Quanto a nossa seleção: que vexame hein?!
    em poucos dias levou 10 gols!
    Hoje, torcerei para a Alemanha...
    Achei foi bom o Brasil ter ficado na 4ª colocação, pois em se tratando de futebol, não me contento com 1º, 2º ou 3º lugar...
    Gostei das suas participações na brincadeira da Chica e na semana colorida!
    Uma ótima semana \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada a ver né?!
      A copa me deixou fora do ar!rsrs
      Deixa eu fazer uma retificação:
      O que eu pretendia escrever é que em se tratando de futebol,
      só me contento com o 1º lugar...
      2º, 3º e 4, não me interessam mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá, querida Sulane
    Um post misto que deu certo... gostei da forma como vc descreveu a asa feminina... muito bonita e perfeita percepção!!!
    A dos dedos ficou excelente também!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane, também fiquei triste com a morte do orkut e estou salvando minha fotos e convidando as amigas a me add nos blogs ou no face. fazer o que o google descarta sem dor nem piedade o orkut e mata!Que você tenha uma linda noite e que seu amanhecer seja abençoado e se estenda no decorrer da semana que inicia.
    Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane tudo bem?
    Amei seus textos como dizem junto e misturados Ficaram perfeito! Sua participação na brincadeira da Chica achei o maior barato, como dizem as criançadas. E porque Deus não nos deu asas essa fechou com chave de ouro, pois te fez recordar de um livro que tbm li.
    E o fechamento do orkut? Para mim é indiferente ele fechar porque a muito já o tinha fechado, desde que eles deletaram um que eu amava na época entrei em contato com eles e nada. Restou um outro que por causa desse que eles broquearam sem eu ao menos saber os motivos e já o tinha abandonado.
    Nesse caso pra mim eles eles já sai muito tarde, já que não foi só comigo que eles fizeram isso.

    Parabéns por sua interação com a Chica, um dia tomo coragem e participo tbm.
    Aproveito a oportunidade para te avisar que já começou os votos nas poesias do ostras da poesia.
    Passa lá para deixar o seu voto na que melhor te tocar.

    Bjsss e fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Fico sempre fascinada com os seus post.
    O orkut foi a primeira rede social a que aderi, já perdi ao email de aceso e a password :)
    Já li também o "Inferno" de Dan Brown e adorei !
    Gostei como sempre das suas participações nas brincadeiras da Chica e na semana colorida!
    Quanto ao Brasil , para a próxima será melhor certo ?!

    beijinho e
    BOA SEMANA !

    ResponderExcluir
  10. Linda frase e serve para reflexão.
    Abraço e apareça

    ResponderExcluir
  11. Excelente participações, a frase sobre os dedos e o texto sobre as asas ficou muito bom, mas já pensou o homem já abusa sem asas, acha-se o senhor de tudo, coitada da natureza, a humanidade não merece não, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua postagem bem bacana! Assuntos interessantes, frase linda e asas também! Um grande abraço e beijos!

    ResponderExcluir
  13. É impressionante como as mesmas 'ferramentas' podem ter milk e uma utilidades, não?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Tem borboletinha voando aqui, e com poesia! Linda frase com os dedos que fazem maravilhas!

    Boa dica de livro, nao conhecia
    Nutella, ja comi , mas acho tão cara! podia ser mais baratinha
    Faz tempo que me exclui do Orkut, primeiro deletei todas as fotos, pois eu pouco usava. Eu tinha o Flicker também, mas ele agora é sócio do Facebook. Então deletei ele também. Agora só tenho o essencial.
    beijos Zizi
    obrigada por avisar!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas participações!
    Um grande abraço... Ótima semana p você...
    Bons assuntos... Nutella, muito bom!!
    Seleção brasileira, passou..........................

    ResponderExcluir
  16. Quero te convidar para conhecer meu blog "Flores e Passarinhos", sou mãe do Carlos Hamilton e te encontrei lá no blog dele para te fazer este convite. Já estou te seguindo e quero voltar para te ler mais e melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muitos assuntos mesmo,Ane! Gostei do livro Inferno tb. Eu li e sou fã desse tipo de romance. Nutella eu adoro, mas não posso comer muito pois engorda e eu já estou bem redondinha...rss...Gostei muito da sua frase dos dedos e quanto as asas seria mesmo muito legal não pegar congestionamento!...rss...Com relação á Copa estou em choque até agora por aquela goleada!...rss...bjs e boa semaninha pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Uma bela participação com frase perfeita e sábia.
    Que bom seriam as asas, asas que nos pudessem levar aos mais belos encontros com a natureza, fazer companhia Às borboletas e pássaros nos jardins.
    Parabens Ane.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Querida eu tbm gostava od orkut. Mais que é bom dura pouco. Desculpa a minha ausência descobri uma pedra na vesícula. Estou me cuidado para operar. Um feliz dia para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ane!
    Talvez se Deus nos tivesse dado asas, não existiriam as famigeradas sacolinhas de plástico! (rs*)
    Não foi somente o Brasil que deu vexame. A Espanha, campeã da Europa perdeu de 5 X 1 para a Holanda, já na primeira fase e não houve tanto reboliço como fizeram com a seleção brasileira. Talvez se o Felipão tivesse desde sempre uma conduta mais humilde, a mídia não teria massacrado "ele" e de quebra a "seleção". A Alemanha campeã teve em campo, seis jogadores que jogam sempre juntos, pois são do mesmo time. Antes da Copa, fiz um texto dizendo que não concordava com a cultura do futebol brasileiro atual, justamente porque valorizam coisas que em nada ajudam o time ou que diretamente não pertencem ao futebol.
    Estou com o livro do Dan Brown na fila e talvez eu o passe na frente depois do seu elogio. Tenho 3 que estou ansiosa para ler! :D
    O orkut morreu de velho! Ninguém mais acessa e agora o google tem o G+... Que fofinha a Leti!
    Hum... Nutella é vício! Passo longe da gondola, mas oh, tenho a receita caseira!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Sulane.
    Obrigada por ter visitado o meu blog "Carinhos Em Selos", onde participo das blogagens coletivas e posto o carinho de amigos.
    Amei a sua participação, tanto na frase da Chica, quanto no texto da "Semana Colorida Da Anne".
    Acredito que haveria congestionamento nos ares, e o céu deixaria de ser um lugar de contemplação e liberdade.
    Pés na Terra, é bem melhor, asas, fica a cargo da imaginação.
    Parabéns.
    Deixo o link do meu blog de poesias e seguindo o seu espaço.
    Beijos na alma e paz.

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com




    ResponderExcluir
  22. Oi Ane, tenho boas lembranças do orkut rss uma pena que ele não conseguiu se reanimar. Parabéns pela excelente participação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. OI ANE!
    SABE AMIGA, LENDO TEU TEXTO, ME DEU A IMPRESSÃO QUE LIA ALGO ESCRITO POR UMA "MENINA", TEU ESPÍRITO É JOVIAL E ÉS TÃO TRANSPARENTE QUE PASSAS ISSO.
    VOU LÁ VER O QUE AINDA TENHO NO ORKUT, NÃO SABIA QUE IA ACABAR.
    NUNCA COMI NUTRELA, MAS PELO QUE FALAS É MUITO GOSTOSO, QUANDO FOR AO SUPER VOU COMPRÁ-LO PARA EXPERIMENTAR.
    ADOREI TUAS PARTICIPAÇÕES.
    ABRÇS AMIGA

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir