domingo, 27 de julho de 2014

Um texto com a minha cara...

"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."   (Clarissa Correa)



O texto não é meu,mas é minha cara,parece que está me descrevendo...O post será diferente hoje, só com este texto. Por aqui, o de sempre, promessas de mudanças em um futuro próximo, mas por enquanto nada. No mais, muita chuva e muitas esperanças. Fui! Beijos nas bochechas!



12 comentários:

  1. Olá Ane :)
    Gostei do texto da Clarissa Corrêa,
    É bem isso mesmo, a vida pode ser complicada ou difícil, tudo depende de como encaramos as coisas...
    Uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e tem um pouco de nós mesmo,acho que todos se identificam um pouco! bjs praianos, tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ane, que lindeza de texto! Mostra bem que somos humanos, podemos variar de humor,errar e acertar depois...gostei muito! Bjs e ótima semana pra vc,

    ResponderExcluir
  4. O texto nos faz pensar muito...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Creio que todos nos identificamos, vez ou outra, com as palavras da escritora, muito procedentes. Ainda bem que não somos perfeitos e podemos tropeçar, sem medo.
    Ane, estive ausente porque passo por momentos difíceis, de perda e saudade. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Amiga.
    Que beleza de texto também sou assim
    muitas vezes doce demais , mais tem momentos em que azedo pra valer .Na vida nem tudo é primavera por isso também mudamos nossas estações.
    Uma feliz semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! O texto é incrível! Acho que a maioria das pessoas se encaixa nesse texto! Ele é perfeito! Essas mudanças tão anunciadas devem demorar... no ano que eu me aposentei (94) me desaconselharam a fazê-lo que viriam mudanças nos próximos anos que iam melhorar muito nossa situação. Já se foram 10 anos e nada mudou! rs...rs...rs... Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. O texto pode não ser o seu, mas revela tudo o que vc ou que nós também sentimos.
    gostei do minha cara azeda, absurdamente açucarada. (sou eu, rs)
    Ane, bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Ane!
    Vc sabe que qdo comecei a ler pensei em outra Clarisse? A Lispector, pois tem um pouco a cara dela. Adorei o texto, minha cara também (pode???? rsrsrs). Vou procurar algo mais da Clarissa Correa, pois gostei.
    E por falar em escrever, já estou com saudade dos seus contos...
    Gosto da Gorjuss, gostaria de ter as bonequinhas reais...

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Querida ANE! Como vai?
    Sabe que também achei esse texto "a minha cara"!!! Rss... Será que somos "iguais"?!!! Rsss
    Em decoração tb temos o gosto parecido, lembro de um post que vc fez com penteadeiras românticas, móveis estilo provençal! Rsss
    Na minha Cozinha, postei esses dias uma receita que costumava fazer muito e é deliciosa! Passe lá depois,ok?!
    Bjinhossss,
    MARY Am.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Há dias e dias... tem dias de alegria, outros de introspecção... Não somos robôzinhos para estar igual todos os dias. Ah, também tem as interferências externas que queira ou não acontecem... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ane, um texto pra se pensar e se ver dentro dele... Cada dia com suas alegrias ou tristezas, desafios e conquistas...
    Estou de volta... Gostei que conheceu o meu outro blog... Penso que gostará também de conhecer "Fragmentos Poéticos"...
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir