domingo, 24 de agosto de 2014

3 anos de blog!


Pois é gente,hoje este cantinho está comemorando 3 anos!Isso aqui no blogspot (blogger), porque blog eu tenho há pelo menos 10 anos.Comecei no Ig, depois fui para o Uol e finalmente vim pra cá. Adoro blogar! Neste meio tempo alguns blogueiros sumiram...ainda encontro alguns nas redes sociais... mas graças a Deus outros apareceram! Quero agradecer a cada um de vocês que comentam neste cantinho e as pessoas que visitam também.Valeu pela força! Como adoro bolos decorados que considero comida em forma de arte, ou arte em forma de comida, tinha que trazer um pra cá hoje. Aceitam uma fatia? Tem sucos e outras bebidas também!



Não sei vocês, mas não sou fã de doces, prefiro salgadinhos!


Curiosidade: O termo weblog foi criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog  ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999. Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.
blog atual é uma evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais. Estes primeiros blogs eram simplesmente componentes de sites, atualizados manualmente no próprio código da página. A evolução das ferramentas que facilitavam a produção e manutenção de artigos postados em ordem cronológica facilitaram o processo de publicação, ajudando em muito na popularização do formato. Isso levou ao aperfeiçoamento de ferramentas e hospedagem próprios para blogs.
(Fonte:Wikipédia)

Obrigada pela presença!Beijos nas bochechas!


18 comentários:

  1. Parabéns pelos 3 anos desse lindo blog e a festa tá boa! Posso pegar do lindo bolo e também salgadinhos? Sou gulosa,rs...

    Muitos anos mais por aqui! Obrigadão pelo carinho no novo blog e já levei teu link pra lá! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Parabéns pelos 3 anos dessa linda " Lua e eu" sempre com ótimas postagens pra gente! Que venham muitos mais anos de inspirações! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ane, parabéns pelos 3 anos da seu blog!
    Que delícia esse bolo, eu ao contrario de você adoro doces!! Venham muitos mais anos!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ane!!!
    Posso me servir do segundo pedaço de bolo rs?
    Não pare nunca, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha amiga pelos 3 anos de blog levando seu carinho.
    Uma abençoada semana beijos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, bom dia!
    Gostei de ler essas curiosidades sobre 'blogs',
    parabéns pelo niver do seu.
    Pôxa, vc está a 10 anos nesse mundo dos blogs,
    isso é um record!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Ane! Conheci vc através da Brincadeira Com a Chica e tem sido bom aparecer por aqui...
    Festa bonita! Muitas felicidades!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia os fatos sobre blog que nos ofereceu. Eu o descobri há 3 anos (rss). Nem fazia ideia de como funcionava.
    Parabéns pelos aniversário do seu, tão acolhedor! Que possamos, juntas, celebrar muitos outros.
    Também gosto mais de salgados (rss). Já me servi. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ane,

    Pelo visto, este seu filhote é novo, mas você já blogava antes dele. Ainda bem que cheguei a conhecer seu espaço há tempo de celebrar o níver dele com você. Caprichou no bolo. Hummm....
    'Que a Lua e Eu' tenha longa vida. Parabéns!
    Gostei de saber sobre os fatos que originaram o termo blog.

    Feliz semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Ane!
    Parabéns pelos 3 aninhos por aqui e pelo tempo de blogagem também!
    Eu sou formigona, mas com tantos salgadinhos, vou atacar o bolo que parece uma delícia!
    Bem interessante o que trouxe sobre blog, eu não sabia e nunca tinha pesquisado - We Blog... jamais pensaria.

    Eu tenho quase 3 de blog tb, mas usava o fotolog há muito tempo. Estava lá todo dia - postando uma foto de trabalhos e escrevendo um pouco e naquela época, já percebíamos que alguns não se interessavam em ler as poucas linhas que escrevíamos.

    Quem bloga, tem amor por isso. Espero te ver por aqui muito tempo.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por todas tuas conquistas, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. MEUS PARABÉNS. que este blog continue a brilhar ...
    Obrigado pela visita. e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Já perdi a conta de quantos anos conheço o seu blogue e por isso estranhei o título... rs. Parabéns pelos 3 anos de blogger!!
    A Pyra Labs era um gerenciador de projetos que tinha um recurso de anotações que foi aberto ao público. Quando venderam o blogger para o Google, Evan Williams co-fundou o twitter e agora que ele se afastou do conselho, mesmo pertencendo a diretoria e fundou com Bizz Stone o Medium. Ele gosta mesmo das plataformas de publicaçao e escreve bastante!
    Que venham muito mais aniversários pela frente!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. OI ANE!
    VIM PARA A FESTA, EU ADORO DOCES, QUERO UM PEDAÇO DESTA TORTA.
    PARABÉNS AMIGA, QUE MUITOS MAIS ACONTEÇAM E QUE ESTEJAMOS JUNTAS, BLOGANDO POR AI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ufa! Cheguei! Sobrou bolo pra mim?
    Espero que sim!
    Desejo que seu blog faça muito mais aninhos aqui na blogosfera, que nos próximos anos possamos juntas estar.
    Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Como sabe amiga Ane, estive ausente dos blogues por uma boa causa, férias com a família! :)
    Decerto que já não há bolo para mim, mas há de certeza um beijinho grande de parabéns.
    Muitos mais a blogar !!!

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga
    Hoje vim agradecer a sua linda visita ao meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Uma linda e muito abençoada semana para você!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  18. Você não publicou e vim deixar meu abraço, esperando que esteja tudo bem. Bjs.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir