domingo, 7 de setembro de 2014

Livros pra ler a noite....


Oi gente! Voltei participando da Semana Colorida da Anne com um tema que adoro: os livros! Graças a Deus que apesar de toda tecnologia eles não saíram de moda, as livrarias estão aí pra comprovar! Há muitos títulos esperando pra serem adicionados na minha lista de leitura, que aliás aumenta sempre, mas estou conseguindo manter esta lista em movimento, entre livros lidos e que vou ler ainda, mesmo com tantos afazeres diários. Existe até Rede Social pra quem gosta de ler o skoob. Estou lendo atualmente "O Jogo do Anjo" de um autor espanhol que gosto muito: Carlos Ruiz Zafón.

Alguns pensamentos e frases sobre o  tema:

Caminhais em direção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros. Marguerite Duras

Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o próprio conteúdo. Paul Valéry

Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos. Millôr Fernandes


Todos os bons livros se parecem: são mais reais do que se tivessem acontecido de verdade. Ernest Hemingway

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. Bill Gates


Livros não mudam o mundo quem muda o mundo são as pessoas.Os livros só mudam as pessoas.

De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz. Martha Medeiros

Um dia a gente acorda, os livros nos acordam, um anjo nos acorda, e somos avisados: não adianta mais olhar para trás. É ir em frente ou nada. Martha Medeiros

Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós. Franz Kafka

 **********

E também participando da brincadeira da Chica com 4 frases:


A noite: sinônimo de mistério na natureza.

Noite tranquila com sono reparador: uma benção!

Noite perfeita: luar e estrelas no céu.

Noite chuvosa e um bom livro: adoro!

**************

Beijos nas bochechas!

27 comentários:

  1. Ane, Obrigadão por brincar junto e tuas 4 frases ficaram lindas! Adorei!

    E quanto aos livros, acredito que dificilmente os deixaremos de lado...As crianças de hoje leem muito,ainda bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em todas as frases!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  3. Adorei as participações, originais e interessantes!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  4. OI ANE!
    AMO LIVROS, MAS TE DIGO QUE ANTES DO BLOG EU LIA MAIS DE UM POR VEZ, AGORA ESTOU MAIS DEVAGAR, PRECISO VOLTAR A LER MAIS, TENHO VÁRIOS NA CABECEIRA DA CAMA ESPERANDO PARA SEREM LIDOS.
    MUITO BONITA TUA PARTICIPAÇÃO NA CHICA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,
    Ler é bom demais não é mesmo?!
    Semana passada terminei dois livros, e hoje, comecei outros dois.
    Gostei das frases que vc escolheu sobre esse tema,
    e sua participação na brincadeira da Chica,
    ficou também muito legal.
    Bjs e boa semana :)

    ResponderExcluir
  6. Ane, ótimas participações!
    Os bons livros são AMIGÕES!.. Levam-nos muito além e são maravilhosas companhias!
    Frases 10!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ane, dois temas perfeitos, livros e noite.
    Pois à noite adoro ler :)
    Como sempre participações, originais e muito interessantes!

    beijinho

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane,

    Que bela coletânea de pensamentos e frases sobre livros. Não conheço melhor companhia, além dos incontáveis benefícios que uma boa leitura pode nos proporcionar.
    Participações excelentes. As frases sobre 'noite' ficaram
    encantadoras.

    Ótimo final de domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Livros, de fato, nos mudam. Crescemos com as viagens que nos possibilitam e abrimos os horizontes. Você fez uma bela seleção de frases, enriquecendo sua participação. Tenha uma linda semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindas frase e que os livros voem pelo mundo...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  11. Ane, lindas todas as frases!beijinhos Pedrnho

    ResponderExcluir
  12. Lindas participações, tanto falando dos livros como das 4 frases sobre a noite.
    Parabéns Ane.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ane, me amarrei na sua postagem tão bacana. Adorei tudo: as frases sobre os livros e sobre a noite! Um grande abraço e rica semana.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa tua participação, livros são realmente tudo de bom e as frases muito boas mas a última é tudo de bom, ler um bom livro enquanto a chuva caí, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Ane!

    Como vc, sou grata por eles não estarem fora de moda e espero que isso nunca aconteça. Ainda semana passada comentava com o marido que as pessoas estão parando de ler nos coletivo e hoje em dia é só celular... aff...
    E a minha lista aumenta cada vez que vejo uma resenha interessante rsrs. Qdo eu tinha o orkut, participava de uma comunidade "Ainda tenho muito o que ler". rsrs. É um bom vício esse. Termino um, já tem outro...
    E a imagem que escolheu é exatamente como me vejo lendo um livro. No momento estou olhando pelo muro o drama de Heathcliff e Catherine.
    Adorei suas frases. Semana passada, buscava frases sobre livros para os marca-páginas que fiz no projeto, mas aquele Pensador não me retornou coisas legais assim. Foi lá mesmo que vc pesquisou?

    Boa participação na Chica tb. Eu não consigo ler muito à noite, acabo dormindo, os olhos já estão cansados.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Ane,que lindos pensamentos nos trouxe! A leitura é mesmo um momento único e super agradavel! Adorei tb as suas frases sobre a noite e as imagens ficaram lindas. Obrigada por participar! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  17. Oi querida todas tuas frases estão ótimas, mas gostei mais da última. Boa semana e abraço carinhoso. Apareça sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  18. Ane, lindas escolhas! Gostei muito das suas frases!
    Bela participação!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  19. Tua frase de noite perfeita e a da Martha Medeiros, são muito belas, ! beijo e uma linda semana zizi

    ResponderExcluir
  20. OI QUERIDA
    Muito legal essa leitura.Parabéns por cada frase escrita. Uma feliz semana para vc
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ane!
    Fiquei de fora dessa blogagem sobre livros? Estou tão sem tempo para estar nos blogues que só estou sabendo agora. Adorei as frases e, mais interessante é que não conhecia a maioria :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Olá, Amiga ANE! Tudo bem?
    Vim ler as novidades por aqui . Realmente os livros não saem de moda! Que bom! E uma noite chuvosa e um bom livro é tudo de bom, né?! rsss
    Desejo um lindo final de semana!
    Bjsss e Flores da Primavera, Mary Am.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!
    Amiga, ultimamente demoro nas visitas é que já não sou mais nenhuma jovem, mas como ainda estou na ativa, em sala de aula, requer que esteja sempre atualizada, não só eu como todos os colegas, estamos fazendo um curso aos sábados e consequentemente ficam muitas tarefas nos finais de semana.
    A Jovem que estava comigo a alguns anos, considerando da família, pois tinha toda minha confiança, mudou de endereço e ainda estou só com os afazeres de casa. Justifico, porque em algumas vezes não uso da mesma gentileza nas visitas como gostaria. Entro no face porque é bem mais rápido. Nos Blogs, organizo as postagens quando me sobra um tempinho e sempre estou visitando com um comentário colado o qual peço desculpas.
    O importante é que está aqui é um prazer e acima de tudo um novo aprendizado com suas postagens.
    Abraços, um domingo de paz e um início de semana iluminado pela Luz Divina.
    Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga

    Às vezes as palavras
    se escondem em nossas vidas.
    Então,
    saímos em busca de inspiração
    nos lugares onde a amizade
    se faz preciosa,
    (lugares como este)
    pois são os amigos
    que guardam as melhores
    palavras de nossa vida,
    para nos devolver e inspirar
    quando estivermos distantes
    de nós mesmos...

    Obrigado por sua generosa amizade...

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane! Tô de volta, retomando a rotina passo a passo, mas ainda me sinto nas nuvens! rs...rs...rs... Legal as suas participações! Lá na Bienal do Livro, lembrei muito de você... Você ia adorar! Tinha stands com livros bem baratos e me surpreendi vendo muitos jovens comprando... A gente pensa que o livro saiu de moda, mas não! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Ane,
    Que linda ficou a sua participação...As frases são perfeitas, adorei!
    Livros, como ficar sem, sou viciada também na leitura, agora estou lendo um livro de Rubem Alves e estou adorando, e já tenho outros enfileirados.
    Deixo abraços com muito carinho e desejo um doce final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  27. Olá , Amiga ANE! Como vai?
    Concordo com Quintana qdo diz que:"Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.Os livros só mudam as pessoas."
    Vim ver as novidades e desejar uma Linda Primavera e Dia do Sorvete!
    Beijosssss,
    Mary Am "Chef".

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir