domingo, 22 de fevereiro de 2015

Adaptação é a palavra da vez...


Eita,que já estamos na reta final de fevereiro,terminou o horário de verão... E choveu por aqui! Vou uma ótima chuva, daquelas que eu digo que lava as goteiras e os telhados. Que beleza! Pena que por aqui a previsão é de chuvas abaixo da média... Que coisa em? Mas já deu pra refrescar um pouco. As plantas agradecem e nós também!

Tive meus primeiros dias no novo ambiente de trabalho, ainda em fase de adaptação, nem conheci todo mundo ainda... As primeiras impressões é que é tudo maior, o meu setor, o hospital, os aparelhos são maiores e há bem mais gente trabalhando e circulando nos corredores. Ainda não tenho minhas senhas pra entrar nos programas de lá, enfim, vamos na base da paciência, devagar e sempre.

Meu tempo foi o único que diminuiu nesta história, pois antes trabalhando por plantão, eu tinha várias folgas, agora são 6 horas diárias no turno da tarde. Tenho que caminhar pela manhã e preciso almoçar muito cedo, pois de 1/2 dia já estou batendo o ponto... Nos 2 primeiros dias simplesmente não consegui almoçar antes, fiquei me sustentando na base de lanches mesmo. Chego a noite em casa com muita fome e isso não é bom, porque aí você tende a querer compensar e passa da medida... Sem falar na ansiedade que eu estava antes, que agora diminuiu bastante...

É quase impossível evitar a comparação com o ambiente que trabalhava antes... E é certo que sempre há pontos positivos e negativos, tanto pra um quanto para o outro. Então vou aceitar a escolha que eu fiz e pronto! Né?

Voltou a excelente brincadeira da Chica:


Minha frase:


Chegando a noite durmo, descanso e sonho...

******

Beijos nas bochechas!

Boa semana!

19 comentários:

  1. Oi querida Ane.
    Adaptações à nova situação sempre nos deixa um pouco ansiosos e inseguros. Quem sabe que na vida tudo é passageiro, enfrenta e vivencia superando dificuldades. Te sairás muito bem nessa adaptação.
    E o descanso devido te recomporá.
    Boa semana com muitas novis boas.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Que teu sono seja reparador e teus sonhos sejam leves e coloridos.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Adorei tua frase! Ficou lindo o descanso! E que bo,m que tudo já iniciou e á claro, deves estar feliz com tua escolha!Tudo se ajeita ! bjs, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  4. Que seja um descanso so de doces sonhos!!!
    E que vc se adapte a nova escolha!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  5. Que amor de frase, Ane! Depois de toda a maratona relatada! Que seus dias também sejam recompensadores! Amei deveras a imagem do anjinho pintando a estrela! Um docinho! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Ane,

    Desejo que você tenha uma adptação rápida no seu novo trabalho.
    Coisa boa é dormir uma noite, e acordar renovada.
    Linda semana! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Mudanças sempre tem os dois lados...mas às vezes são necessárias né? Desejo que logo vc esteja se sentindo em casa no novo ambiente...e que vc cresça nele...
    Bela participação.
    Boa semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Bom que você esteja gostando do novo ambiente de trabalho, Ane. Espero que seja um mar de rosas rs.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Eita!! Tudo diferente...
    Quem sabe acordar mais cedo para fazer a caminhada? Tomar um brunch ao invés de café da manhã?
    Salada de pote (verduras ou frutas) para levar para o trabalho?
    Daqui a pouco você estará adaptada!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Manda a chuva pra cá, aqui a coisa ta feia.
    A frase ficou excelente!

    Um abraço!
    Ótima semana!

    Blog da Smareis- É só clicar aqui!

    ResponderExcluir
  11. Sucesso no novo trabalho e bastante descanso nos momentos certos é o que desejo a você!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane suas ilustrações estão fofas.
    Mudanças sempre nos deixam um pouco fora do eixo, mas logo nos adaptamos e a vida segue.
    Um belo descanso merecido querida amiga.
    Uma semana de paz e alegrias ainda que muito quente para nós do nordeste.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!
    Adaptar-se é preciso...
    A vida pede isso com muita frequencia, não é mesmo?!
    Ah, gostei da frase e imagem no começo do post!
    E gostei também da sua frase na brincadeira da Chica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. OI ANE!
    É AMIGA, PACIÊNCIA, TIVESTE MUITAS MUDANÇAS NÉ? DE CASA, TRABALHO, AGORA FICA CALMA QUE LOGO TE ADAPTAS E TIRAS DE LETRA.
    TUA FRASE NA BRINCADEIRA DA CHICA ESTÁ MUTO BONITINHA E COM AQUELE ANJINHO, FICOU UMA GRAÇA MESMO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha Querida Amiga..
    È realmente difícil novas adaptações ,
    mais o trabalho que vc faz é benção de Deus.
    Tenho certeza deves ser uma pessoa bondosa de coração amoroso para com todos.
    Logo vai se adaptar minha querida.
    Estava com saudades de visitar você .
    Uma noite abençoada.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Que imagem fofa ilustrou a sua participação! Muito linda! Nada melhor que poder dormir à noite! Quanto à nova rotina, é mesmo uma questão de adaptação. Eu vejo pelo horário de verão: no início, eu não sinto, sigo normal. mas quando termina... essa semana está sendo difícil: acordo às 5:30h, sinto fome às 11h e passo a tarde sonolenta! Mas semana que vem, tudo volta aos eixos! Pra almoçar mais cedo, procure tomar café mais cedo para o organismo adaptar! À tarde, faz um lanche reforçado (com pouca gordura) que você chega ao jantar na boa! Gostei de ler que ainda está caminhando pela manhã! Yupi! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Amiga Ane, desejo que esta mudança na sua vida corra pelo melhor.
    Fiquei com inveja da sua participação, pois não durmo bem ;)

    beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    Muitos templos budistas
    apesar de sua beleza,
    são destruídos
    para depois serem reconstruídos
    sem nada que lembre
    o anterior.
    É uma forma que eles encontram
    para explicar a nossa necessidade
    de mudanças.

    “Um sonho é uma parte de nós
    onde está guardada a semente da esperança.
    Cuidar desta semente é a minha,
    a sua, a nossa missão na vida.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  19. "O que mais importa não é correr, mas prosseguir com determinação.Aos poucos, chega-se longe.Devagar
    também se chega lá.Então, vamos." (Marcio Mendes)
    Um abençoado inicio de mês, fica com Deus!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir