sábado, 4 de julho de 2015

Lembrando o tempo das bonecas...


Alma de boneca 

Sou boneca e minha alma é cor de rosa. 
Minha pele em porcelana fina 
Encanta a moça, a menina. 
E uma criança me ama 
Me afaga, abraça e beija. 
Partilhamos confidências 
em silêncio absoluto. 
Nos enfeitamos de esperança 
com flores miúdas de um jardim encantado. 
Nosso mundo de criança... 
(Iveti Specorte)

Oi gente! Que menina nunca teve uma boneca?
Feitas de pano, as mais comuns de plástico, até de papel, como esta abaixo, que a gente recortava e ia trocando as roupinhas... As mais chiques e caras são de porcelana como a boneca que abre o post...


Quem nasceu nos anos 1970 lembra da Susi e de sua prima Lisa.Depois na década de 1980 apareceu a tão famosa Barbie.As 3 bonecas eram de um mesmo fabricante.Tive muitas bonecas e bonecos, mas a única que guardei foi uma Lisa de cabelos vermelhos compridos com um vestido rosa cheio de babados.Acabei cortando seu longo cabelo,deixei mais curtos, e ela ganhou muitas outras roupinhas.Tinha um rosto redondinho como o povo lá de casa.Olha a Lisa aí:


 Porque estou falando de bonecas? Pra participar da BC da Chica (20):


Minha frase:

Ainda guardo como lembrança minha boneca preferida.

*********

Beijos nas bochechas de boneca!

21 comentários:

  1. E essas lembranças ficarão pra sempre! Lindo post e frase!Adorei! Obrigadão! ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ane, sua participação tá bem bonita...
    Brincar de boneca é mesmo uma linda brincadeira... Que bom que guardou uma sua!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ane, o que eu brinquei com bonecas! :)
    Vestia-as e despia-as, penteava-lhes os cabelos e pintava-lhes os olhos e a boca.
    A nossa infância foi passada com essa magia de que guardo ternas recordações.

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Que bela postagem Feliz tempo das bonecas. Lembrança doce da infância.
    AS minhas bonecas acabei doando...e vida seguiu e hoje tenho saudosa e alegre recordação.Bjos e feliz fds.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane
    A abertura do seu post é um convite ao deleite
    E nossas memórias foram avivadas pela boneca que tanto amávamos na infância. Das minhas bonecas guardo boas recordações
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Anne!
    Sabe que eu havia me esquecido das bonecas de papel para a gente colocar as roupinhas?
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane
    que bom você brincou bastante com bonecas
    pois sua frase ficou muito bonita e delicada!
    que bom rever essas lindas bonecas!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Anne, quanta lembrança boa.Ficou ótima sua frase!
    Eu também gostava das bonequinhas de papel!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Ane,
    Tbm tive muitas bonecas! Adorava as de papel! Hoje, curto muito as Tildas, principalmente as de papel.
    Linda recordacao e otima participacao.
    Bjs e um domingo de paz!

    ResponderExcluir
  10. Ane, bonecas caras não eram para qualquer um (rss). As que tive eram simples, mas belas. Quando minhas sobrinhas nasceram, dei todas. Gostaria de ter guardado alguma. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ane querida,
    Me encantei com a sua participação.
    Parabéns!
    Foi uma das mais lindas que lí até agora.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane,
    Te encontrei... vamos interagir?
    Já te sigo... me segues também!!

    ResponderExcluir
  13. An, muito caprichosa sua postagem! A frase está linda! Tudo de bom, meu abraço!

    ResponderExcluir

  14. "Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
    de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz" (Madre Teresa de Calcutá)
    Doce lembrança...amei o post!!!!

    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  15. Ane, essas recordações são lindas!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Linda participação, Ane! Essa eu perdi de participar! Eu sempre achei a Susi mais bonita que a Barbie... minha boneca preferida era de louça (imagine colocar uma boneca de louça nas mãos de uma criança) o fim dela nem preciso contar, né? Coitada! Ainda estou congelada mas já postei sobre o passeio! Sinceramente: amo Petrópolis no verão! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga

    Penso que quem
    esquece a sua infância,
    também esquece
    o sentido,
    a alegria
    e o caminho
    da felicidade...

    Sua vida é preciosa para mim.

    ResponderExcluir
  18. Viver é mesmo esta em sintonia com nossas melhores lembranças de um tempo de feliz idade.
    Que bonita esta poesia.
    Sua frase expressa seu cuidado e amor ao que se viveu.
    Uma linda semana Ane.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Que poema mais gracioso da Iveti Specorte!
    Ficou ótima sua participação.
    Eu também tive muitas bonecas,
    mas não guardei nenhuma!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ane!
    Eu não gostava de bonecas que não fosse de pano e por isso as minhas tias sempre faziam para me dar de presente. Ainda tenho a boneca que a minha avó me deu. Não sabia que Barbie, Lisa e Susi eram do mesmo fabricante. Danados!
    Adorava festir bonecas de papel e a minha mãe me dava retalhos de tecidos que eu guardava em uma maletinha de costura. A brincadeira era juntar com minhas amigas para confeccionar roupinhas para as bonecas. Passei muitas tardes nessa brincadeira de espetar dedos! :)
    Boas lembranças me fez arrancar do fundo do baú.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane.
    Lembrança boa: bonecas das nossas brincadeiras de infância.
    Bonequinhas de papel que a gente vestia e despia com roupinhas e acessórios, também em papel, eram a minha perdição. Até desenhava e recortava roupas, segundo meu gosto, em papel colorido que meu pai, sempre prestável à minha criatividade, comprava para mim.
    Boa lembrança-saudade =)
    bjn amg

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir