sábado, 12 de dezembro de 2015

Nunca deixar de sentir...


Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. 
Quero aprender línguas que não sei. 
Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. 
Quero me desapegar do velho.
Quero não me fechar para as mudanças e para o novo.
Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. 
Quero aprender a me pedir desculpa. 
Quero abandonar algumas saudades. 
Quero aprender a conviver com o que 
não posso modificar. 
Quero me mover mais e mais
 e mudar o que está ao meu alcance. 
Quero pouco e quero muito.
 Quero nada e quero tudo.
Quero esquecer o que precisa ser esquecido. 
Quero nunca deixar de sorrir. 
Quero aprender a descascar laranja.
Quero perder o medo de trovão. 
Quero ir. E vir. 
Mas nunca, nunca mesmo,
 deixar de sentir.

Clarissa Corrêa

Oi Gente!Ganhei um selinho de Natal da amiga Small Sandra:



Obrigada!Beijos nas bochechas!

15 comentários:

  1. Um bonito texto.
    Aquilo que todas queremos quando jovens.
    Ane respondendo ao seu comentário. O marido de Isabel morreu mesmo. Há quase 20 anos. E ela está a caminhar para uma nova vida.

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane, minha querida e nova amiga!

    Espero que você e seus familiares se encontrem bem.
    Aqui, tudo satisfatório, excetuando o tempo que está gelado e amanhã vamos ter vento forte e chuva. Enfim, Deus tudo determina.

    LINDO, LINDO SEU POST! A imagem que escolheu e a mensagem que ela nos transmite é simplesmente bela e dócil. Nosso coração, muitas vezes, é um nené precisando de colo, festinhas e fralda, pra se resguardar das intempéries da vida.
    A menina da imagem é uma gracinha. A maneira como ela está vestida, pegando sua mala, enfim, não tenho palavras à altura do que estou vendo.

    As palavras, o texto de Clarissa Corrêa segue e completa o "bouquet". Devemos crescer, e ela aqui fala do aspeto interior de cada um de nós.
    Temos de saber aceitar as perdas, as desilusões com a mesma naturalidade com que aceitamos os ganhos, as ilusões e as coisas bem gostosas, pke tudo isso nos dá estrutura. Ficamos como "edifícios" robustos, que tudo podem, mas bem lá no centro do "monumento" tem de haver um coração, sempre pronto a sentir. Só assim a vida tem sentido.

    Parabéns pelos selinho de Natal. É simbólico, mas diz muito a quem o recebe.

    Quando eu postar, te avisarei, Ane. Pode ficar tranquila.

    Agradeço tua gentil visita, sempre esperada, te digo!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Nosso belos quereres e que eles nos impulsionam pela vida.
    Quero vida e quero mais ar e poder sonhar sempre.
    Linda mensagem Ane e que possamos viver estes quereres.
    Um lindo fim de semana com alegria e paz.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Bju no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Tudo é possível quando os sonhos são grandes.
    Ane querida, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ane, uma linda mensagem. Não podemos parar de sonhar.
    Seu mimo é fofo! Tenha uma ótima semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Precisa mesmo dar colo..

    Bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Ane!!!!!!!! Ótimo domingo!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI ANE!
    SONHAR E SENTIR, SENTIMENTOS QUE NOS TORNAM MELHORES DO QUE SOMOS.
    QUE TEU NATAL SEJA DE MUITA LUZ.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo querer é conquistar Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Ane, UMA BOA SEMANA!
    Post suave e muitíssimo significativo! Belos desejos. Viver é sonhar, realizar e CURTIR...

    Beijos e obrigada pelo carinho por lá...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane \o/
    Simplesmente fabuloso esse texto da Clarissa Corrêa, tem tudo a ver comigo.
    Eu também nunca quero deixar de sentir, quando isso acontece, é porque a insensibilidade bateu à porta.

    P.S.: Nos últimos dias, estava sem vontade de atualizar o blog. Mas hoje postei!
    Todo final de ano é assim, e penso em encerrar minha trajetória na blogosfera. Mas, daqui uns dias vêm minhas férias, aí viajo, descanso e espero voltar renovada!
    Esse ano pretendo fazer mais um post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Que linda reflexão... A gente não pode mesmo deixar o coração endurecer! Seu "sumiço" agora está explicado: você não trabalha mais em sistema de plantão! É bom porque você tem os finais de semana garantidos, né? Já estou pronta para o Natal! E animadérrima para receber 2016! Só não comprei roupa ainda porque não sei se compro roupa de frio ou de calor... o tempo por aqui está uma loucura! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. "...Quero nunca deixar de sorrir..." muito bom. Linda e suave reflexão. Parabéns pela postagem. Bjs querida amo sua presença no meu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Pois sim!
    Quem sente, verdadeiramente, tem forçosamente que ser assim.

    E por estar aí à porta,
    desejo-lhe, desde já, um Excelente Natal!´
    Há vídeos meus sobre a quadra em


    http://vieiracaladolivrosvideo.blogspot.com
    http://vieiracalado-poesia.blogspot.com
    Tenho mais dois a sair...
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
    Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
    Doce abraço com carinho, Marie!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir