terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Continuando...


Tem lugar melhor que nossa casa? Pra mim é o melhor lugar do mundo. Mas continuando os assuntos do post anterior...

Gente, quebrei um dente! Isso foi no ano passado ainda. Estava eu muito feliz vendo TV e comendo pipoca, quando mastiguei um caroço duro, daqueles que não estouram... e krakk... o dente se partiu em vários pedaços.

 Não acreditei na hora. Achei que o barulho de algo quebrando tivesse sido do próprio caroço de pipoca, doce ilusão, quando olhei no espelho tava lá o buraco na minha dentadura natural. Ainda bem que foi no primeiro molar, ele fica meio de lado, quando a gente abre o sorrisão não aparece muito... Mas que chato... e que raiva também, né? E aí desde o ano passado que estou me preparando pra arrancar o que restou do dente, que não foi muito, e colocar um implante. Fiz uma tomografia da cabeça para o dentista ver como está meu osso da mandíbula e hoje recebi os exames de sangue.Vou gastar mais de 3 mil reais porque não tenho plano odontológico... Acho que antes do carnaval marcaremos pra fazer o procedimento e depois tem que esperar a recuperação (alguns meses) pra colocar uma prótese. 

Da série "aventuras na cozinha" vem aí  "como cozinhar legumes e verduras no microondas". E eu que só usava este eletrodoméstico pra aquecer comida e fazer pipoca... 

Depois de algumas pesquisas na net consegui cozer vagem e batatinha. Gente, os legumes ficam com uma cor linda! E pelo que eu vi, e isso já foi comprovado, seus nutrientes ficam bem mais preservados do que quando você cozinha eles no fogão; isso porque é usada pouca água no cozimento do microondas. Cada legume ou verdura tem um tempo de cozimento, uns precisam de mais água que outros, e ainda tem uns que precisam ser protegidos com papel manteiga, por exemplo. Para mais detalhes entrem no link abaixo. Olha esta tabela:

Fonte: daqui

Eu gostei!
Volto no sábado pra adicionar mais um assunto: a brincadeira da Chica! Ela voltou!!!
Beijos nas bochechas!

10 comentários:

  1. Ane, gostei das dicas sobre o microondas. Vou experimentar, já que também só uso o meu para esquentar alguma coisa (kkk).
    Quanto ao dente, lamento. Também tenho que fazer um implante e só fico adiando. É que vou precisar fazer, antes, a recomposição óssea, o que é mais complicado. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, que voce consiga se livrar do incomodo. Estes serviços são caros mesmo e as vezes nem os planos querem pagar, coisas deste nosso Brasil.
    Boa dica de uso do microondas e mantendo as vitaminas ativas dos alimentos. Tinha minhas restrições com uso deles por comentarios de criticas nos pais da America do Norte.
    Que volte logo para a brincadeira voce sempre foi figura marcante.
    Meu abraço de toda paz.

    ResponderExcluir
  3. Putz, quebrar dente já é chato e tantos problemas e $$ por causa de um caroço de pipoca?rs...

    Boas dicas! Te espero no sábado então! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. é muito chato quebrar um dente...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane. Que coisa, hein, do dente! Logo resolverá!!
    Bom uso do micro-ondas c as verduras/legumes... Prefiro usar só p esquentar... Mas, p quem adquire o hábito, é uma muito boa!...
    Bjs e até sábado. Voltar p casa depois das férias sempre é aconchegante...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Eu sou mestra em quebrar dentes! O engraçado é que de raiz meus dentes são fortes, mas o dente em si... No ano passado, fui fazer um orçamento pra por em ordem minha boca e quase tive um enfarto! Jesus... aí fui na Odonto Company, fiz um plano e estou pagando até dezembro desse ano! Mas agora só falta a limpeza final que faço na sexta! Dentista está muito caro! E eu não fiz nenhum implante não... troquei minha ponte fixa que estava virando móvel rs rs rs Quanto aos legumes, eu tenho uma panela que cozinha no vapor e adoro! Eles não perdem a cor e ficam no ponto exato de cozimento! Ah... passei o final de semana em Rio das Ostras, 60km daqui. O bom de estar aposentada é poder dar fugidinhas de vez em quando! Postei sobre isso hoje. Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. nunca fiz nada no microondas sem ser aquecer chá, aquecer comida no geral, pipocas e fazer aquele bolo, chamado bolo de caneca! :p
    e partir um dente é péssimo! e dói! caramba...boa sorte para o implante, que corra tudo bem, beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane
    Raramente uso microondas só mesmo para aquecer alguns alimentos mas vou dar uma olhada no link
    Que chato amiga o que aconteceu com o seu dente
    Boa sorte com o implante
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Adorri as dicas ,vou copiar .e colar na geladeira.Obrigada por compartilhar.Beijos

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir